Turnês \ The Back to Basics Tour


Voltar para Turnês


A ‘Back to Basics Tour’ é a segunda grande turnê mundial de Christina. Os shows tiveram início em novembro de 2006, na Europa, três meses depois do lançamento do álbum Back To Basics. A abertura dos shows ficou por conta das Pussycat Dolls.

Ao contrário do que havia feito com Stripped, Christina começou a turnê pela Europa (com apenas 18 shows, muito menos do que os 29 shows europeus da Stripped Tour) e, após uma pausa no final do ano, voltou, em fevereiro de 2007, para a parte norte-americana. A turnê teve fim em Melbourne, na Austrália. Nos shows de 17 e 18/07 de 2007, em Adelaide (também na Austrália), foi gravado o DVD Back to Basics: Live And Down Under.

A produção contou, mais uma vez, com efeitos especiais, iluminação bem programa, telões gigantes, acessórios de palco e elevadores. Todo o visual manteve o conceito apresentado pelo disco, e a produção da turnê teve orientação dirigida pessoalmente por Christina. O figurino é do estilista Roberto Cavalli.

Todos os passos de coreografia seguiram a temática de anos 20, assim como o figurino e os novos arranjos para as músicas mais modernas que poderiam destoar do som do show. A banda foi acrescida de instrumentos de sopro e os dançarinos precisaram ensaiar passos circenses para trazer o 3º set do show à vida. Também foi a Back to Basics Tour que inaugurou uma subsequente onda de turnês pop com a temática circense, seguidas por Britney Spears e Pink. Como resultado do trabalho de Christina, esta foi a turnê feminina mais bem sucedida do ano de 2007.

Tipo: Turnê de Arenas e Estádios
Lançada no DVD Back to basics live and down under
Período: De 17/11/06 a 17/12/06
Abrangência: América do Norte, Europa, Ásia e Oceania
Número de Shows: 78

Principal Show de Abertura: The Pussycat Dolls
Setlist: 21 músicas
Equipe de apoio: 13 músicos e 9 dançarinos
Faturamento: US$ 90 milhões


 setlist

1º set
1 Back to basics (video)
2 Ain’t no other man
3 Back in the day
4 Understand
5 Come on over
6 Slow down baby
7 Still dirrty/ Can’t hold us down
2º set
8 I got trouble (video)
9 Makes me wanna pray
10 What a girl wants
11 Oh mother
3º set
12 Enter the circus
13 Welcome
14 Dirrty
15 Candyman
16 Nasty naughty boy
17 Hurt
18 Lady marmalade
Encore
19 Thank you (video)
20 Beautiful
21 Fighter

 merchandise

The Back To Basics Tourbook

O tourbook vendido nos locais de show era relativamente mais simples do que o da Stripped Tour. O livro era recheado com 33 páginas em cores, com fotos promocionais da turnê cancelada de 2004 (reaproveitadas para esta turnê) e dos ensaios do show da turnê Back To Basics.

Também eram vendidas na arena aproximadamente 20 camisetas com fotos e frases do tema Back to Basics, jaquetas, calcinha, chaveiros, fotos, pôsteres, cartões postais e espelho de bolso.


 ► mais informaçõesi

showcases gratuitos (2006)

ao vivo em 2008

curiosidades

equipe técnica e shows de abertura

agenda de shows


 lançamentos relacionados

back to basics

álbum de estúdio

back to basics live and down under

dvd ao vivo


Voltar para Turnês


Anúncios