Christina \ Sob Medida

Ser Christina Aguilera significa ganhar presentinhos exclusivos, feitos sob medida para surpreendê-la ou a pedido próprio. Esta seção registra a história por trás de alguns dos acessórios mais conhecidos da carreira e vida de Christina. Algumas vezes, esses mimos são jóias que memorizam ocasiões especiais, mas até mesmo o icônico microfone de pedestal de lábios vermelhos tem seu espaço.

Anel de casamento com Jordan Bratman
O anel de casamento de Christina com Jordan Bratman foi um presente especial e uma surpresa. O joalheiro e amigo do casal, Stephen Webster, ficou responsável por desenhar a joia sob orientação do que Jordan havia pensado para surpreender Christina. Feita sob medida, a peça central (anel de noivado) tem um diamante de corte redondo com 5 quilates e 4 diamantes em cada lado para dar acabamento à joia. A estrutura é de platina. Depois do casamento, a joia foi completada por dois aparadores, também feitos de diamante e platina.
Cordão de microfone
Christina encomendou esse colar após o encerramento da turnê “Back to Basics”, álbum que serviu de inspiração para a peça. Christina disse que a peça é uma homenagem a era do jazz e soul tratada no álbum que havia lançado naquela época. O desenho é, mais uma vez, do joalheiro Stephen Webster. Ao todo, o pingente e cordão têm 18 quilates de ouro amarelo com diamantes.
Medalhão de dia das mães
O primeiro dia das mães de Christina depois do nascimento de Max foi celebrado com mais um presente exclusivo. Mais uma vez, Jordan foi ao joalheiro britânico Stephen Webster e deu orientações para criação de um presente surpresa. O pingente, que abre para revelar uma foto de Max,  é feito de diamante e pedras de rubi. O layout do pingente serviu de inspiração para dois dos mais cobiçados acessórios da coleção “The Christina Collection” – “Pingente do Coração” e “Medalhão do Coração”.
Anel “Xtina”
Outra joia exclusiva desenhada por Stephen Webster. A peça foi criada em 2010 para uso na promoção do álbum “Bionic”, mas Christina já se apresentou com o anel em diversas outras oportunidades – sessões de fotos, eventos e até nas gravações da 2ª temporada de The Voice. A peça encaixa em quatro dedos da mão e tem preço mínimo estimado em 10 mil euros. Todas as letras são decoradas com diamantes.
Sapatos do filme Burlesque
Quem viu o filme Burlesque certamente notou o destaque dado a um par de sapatos presenteados à personagem de Christina, Ali Rose. Como é fã confessa das peças de Christian Louboutin, Christina recebeu do designer esse par exclusivo para usar no filme, que não é possível de ser comprado em loja alguma. Um sapato similar da marca custa cerca de US$ 3 mil.
Set de microfone e pedestal vermelho
O pedestal de lábios e microfone vermelho de Christina foi criado em 2010 pela Aggressive Designs. Christina pediu por um set que combinasse com os lábios vermelhos dela. A princípio, seria usado apenas na performance do MTV Movie Awards daquele ano, mas ela gostou tanto do trabalho que passou a levá-lo para todo o tipo de apresentação. O pedestal é formado por pequenos lábios e a base é, na verdade, um volante de um carro de corrida velho. Assim como o microfone, que é estampado com uma tatuagem com a palavra “Xtina”, o set foi pintado com tinta especial para dar brilho extra. Christina usa o microfone e pedestal até os dias de hoje.