I Turn to You

All-4-One quebra sliêncio sobre como I Turn to You foi repassada à Christina

Muitos de nós já sabemos que I Turn to You foi originalmente gravada por uma boyband chamada All-4-One. A música foi parte da trilha sonora do filme Space Jam em 1996, mas só viu o sucesso quando Christina a regravou em 1999. Agora, o grupo quebrou o silêncio sobre essa história, revelando que ainda sobre um pouco de mágoa ali:

Vocês participaram de Space Jam em 1996, com I Turn to You na trilha sonora, e depois Christina Aguilera regravou essa música em 1999. O que vocês acham da versão dela?

Nosso sentimento para com essa música é ambíguo. Nada com relação à Christina ou algo assim, é ótimo para ela ter alcançado todo aquele sucesso, mas Space Jam vendeu 10 milhões de cópias e uns 5 ou 6 singles na primeira posição da Billboard, e nós éramos os próximos. Gravamos o clipe e o lançamos, mas então a Atlantic Records chegou nos dizendo que “provavelmente não vamos vender mais do que 10 milhões, então vamos cancelar o lançamento do single”. A gente tentou evitar, “não, somos os próximos!”, mas eles disseram que já tinham Seal, R. Kelly e Monica, e não iam lançar mais nada.

A música foi escrita por Diane Warren. Ela disse, “não desperdicem minha música #1”. A Atlantic manteve a decisão de não continuar promovendo o álbum. Diane Warren até mesmo ofereceu financiar o lançamento com o próprio dinheiro, mas eles negaram. Ela disse, “Ótimo, vou provar que a música é #1, vou guardá-la, dar para outro artista e mostrar que estou certa”, e ela mostrou. Eu acho que foi um dos maiores singles de Christina Aguilera.

A música, que Christina queria ter lançado como seu primeiro single, chegou à 3ª posição da Hot 100. Embora seja o único single do álbum de estreia a não alcançar a 1ª posição, foi a canção que a apresentou Christina ao mundo como uma inegável vocalista. Abaixo, você pode conferir a versão do All-4-One.

6 comentários sobre “All-4-One quebra sliêncio sobre como I Turn to You foi repassada à Christina

  1. Roddy Sanderson disse:

    Deve ter sido bem difícil pra eles mesmo.. Diane provou que não era número 1 mas era super digna de sucesso.. mas à males q vem para o bem e Xtina fez a música atingir um outro patamar em todos os sentidos <3

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thais disse:

    Achei engraçado a gravadora querendo cancelar só porque não passaria dos míseros 10 milhões, e hoje em dia vender 1 milhão já fica difícil. Hahaha os tempos mudaram drasticamente né, 10 milhões de vendas tanto em álbum ou single é maravilhoso pra qualquer um atualmente.

    Curtir

  3. MsStrongerGirl disse:

    mas nossa, essa Daine não sei das quantas não era nada humilde =/, bem feito que foi 3 e não nº1, por um lado mau mas pelo outro foi bom!!!
    Lembro de ouvir a música e de ter gostado muito, apesar de que na altura eu não simpatizava com a Xtina eu adorava as músicas “What A Girl Wants” e “Come On Over”!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.