Revistas / 2008 / Citizen K (Outono/Inverno)

A Citizen K é uma revista francesa e russa sobre alta-moda e design

Apaixonados por Christina Aguilera

Traduzido por http://www.iloveaguilera.wordpress.com
com a colaboração da visitante Rafaela Lopes
Não copie, direcione o link

CONFISSÕES DE UMA ARTISTA ENTRE A LUZ E A SOMBRA – Da garota rebelde de Stripped à femme fatale de Back to Basics, seu último álbum, Christina Aguilera continua reinventando sua imagem e trabalho, para todas as direções.

Christina Aguilera ama mudar sua imagem. Há apenas alguns anos, ela era uma menina rebelde com piercings espalhados por todas as partes do corpo. Logo depois, foi capaz de se transformar em uma glamurosa garota dos anos 30.

Hoje, podemos ver duas imagens distintas: uma diva pop e uma mãe carinhosa. A Citizen K se encontrou com ela para uma uma entrevista no estúdio particular onde ela passa a maior parte do tempo, lotado no quintal da casa. As paredes são decoradas com muitos discos de platina, prêmios e certificados.

Apesar disso, a atmosfera é tão simples quanto a roupa que a diva usa: blusa comprida e tênis. Ela admitiu que já faziam três dias que não mudava o estilo do figurino: havia gostado e ‘agora não conseguia mais mudar’.

Basicamente, Christina é uma estrela típica: Sorriso lindo e respostas politicamente corretas. Ela foi muito amigável e nos deixou saber que pequenas entrevistas de rotina como essa não costumam durar mais que 30 minutos. Mas nós, é claro, quebramos essa regra.

Primeiro de tudo, queríamos agradecer  o trabalho maravilhoso na sessão de fotos.

Sim! Acho que fizemos um grande trabalho. Eu amo Ruven Afanador, estava muito ansiosa para saber como ficaria o resutado final. De qualquer forma, foi ele que me fotografou durante a gravidez e o resultado foi maravilhoso, como tudo que ele faz. Além disso, ele é uma pessoa muito acessível e real, o que é muito importante para toda a equipe do trabalho.

Eu ouvi que você ama fotografar pra revistas de moda. É isso mesmo?

Sim. É bom quando você tem muitas pessoas trabalhando juntas, envisionando a maquiagem, te dando a chance para experimentar estilos e joias maravilhosas e diferentes. Acho que eu ainda tenho uma garotinha dentro de mim que gosta de brincar de experimentar roupas e maquiagens. Além de ser divertido, é uma realmente arte. Uma arte diferente da minha música. Isso deve soar estranho, mas como cantora, eu vejo o mundo não somente pela música, mas combinada com o que ela reflete visualmente. Eu acho que a música anda junto com a imagem.

No seu site oficial, está escrito que você não é só uma cantora, mas também uma produtora. O que isso quer dizer?

Toda vez que eu começo a gravar um álbum novo, eu tento controlar tudo. O álbum, as fotos, os clipes, as turnês…

Seu álbum novo é inspirado em Pop-Art, não é?

Sim. A idéia principal é a cor. Cores brilhantes, na linha de Andy Warhol, com batidas bodernas. Energia louca, estilo louco! Tudo para meus fãs. Eu estou virando uma criança de novo, pois estou vendo o mundo através dos olhos de meu filho, eu tento pensar como ele vê as coisas ao redor dele. Algo com otimismo, que torna tudo divertido e feliz.

Falando em tendências e arte, você pode associar a si mesma com algum estilo de arte?

Grafitti, com certeza é totalmente meu estilo. Eu amo artistas que vão além das regras e do que é certo. É um tipo de expressão de gritos da sua alma.

Ouvi dizer que você coleciona arte em grafitti.

Sim, eu e meu marido compramos muitas obras de artistas de grafitti, mas também temos outros estilos de arte em casa.

Me fale sobre seu trabalho com Steven Webster.

Eu o conheço à muitos anos, mas apenas à alguns anos decidimos criar algo juntos. Ele é muito detalhista e eu acredito em seu talento. Eu compro muitas de suas peças. Ele fez meu anel de casamento, o anel na foto com meu filho. E eu comprei um microfone feito por ele. Confesso que não foi fácil. Eu acabei desenhando o material junto com ele.

Eu ouvi dizer que você amou tanto as jóias dele que não quis mais devolvê-las?

O que eu posso dizer? Isso acontece muito em sessões de fotos. Se eu gosto de algo, acabo ficando com ela. Claro que eu paguei por tudo isso, eu não roubo essas coisas. Deus que me livre. Mas você realmente espera que eu passe meus dias procurando por jóias perfeitas e gastando tempo com 10 paparazi me seguindo o tempo todo? Eu sei que algumas estrelas gostam disso, mas eu prefiro ser fotografada apenas em photoshoots.

Tenho certeza que você tem um gosto muito distinto para roupas, sapatos…

Sapatos são o meu ponto fraco. Principalmente Christian Louboutin. Eu compro tantos sapatos, que as vezes é difícil colocar todos em meu closet. Eu também amo Vivien Westhood. E John Galliano é meu designer favorito hoje em dia. Ele é muito criativo, elegante e cheio de estilo.

Você gosta de ir à desfiles?

Se eu tenho a chance, eu amo ir à desfiles! Eu amo especialmente a semana de moda de Paris. Eu encontrei meu vestido de noiva lá, mas acabei comprando de Christian Lacroix. Ele é um grande artista.

Quando sai seu novo álbum?

Minha coletânea de sucessos sai no fim do ano, com algumas músicas novas e novas versões de músicas antigas. E meu novo álbum está planejado para o próximo ano, seguido de uma turnê mundial!

Planos para vir para a Russia?

Não sei de nada ainda. Mas definitivamente passará pela Europa. Geralmente começamos na Europa, aí voltamos para os Estados Unidos, para seguir para a Ásia. A turnê geralmente toma um ano todo.

Você tem, em casa, um estúdio, uma criança e uma coleção de arte. Você sequer sai de casa?

Eu não preciso sair, se eu não quiser! Foi o que planejei quando comprei a casa. E eu amo isso! De qualquer forma, o antigo dono era Ozzy Osbourne. Eu admiro como ele fez cada coisa. Graças a meu estúdio nunca tenho que sair de casa.

Você tem hobbies em casa?

Sim, eu amo escrever diários e fazer álbuns de fotos. Esse tipo de coisa me acalma. É como se eu voltasse a ser criança.

Você pode cozinhar?

Eu amaria aprender. Mas é preciso muita paciência e tempo para isso, e eu não tenho isso a minha disposição agora. Mas um dia talvez eu aprenda. Tenho certeza que o meu filho um dia vai me pedir isso, tremo só de pensar nisso.

Onde você gostaria de passar as férias?

Meu lugar favorito é o Japão. Eu e meu marido vamos para lá todo mês de novembro, ficamos em um pequeno hotel de duas mulheres que parecem gueixas. Amo ir lá durante o outono e inverno. Eu fui criada em Nova Iorque, então tempo frio não me assusta. Além disso, amo Veneza, é muito calmo e pacífico lá. Sem carros, apenas barcos, então você acaba usando-os como transporte.

Então você é fã de esportes e atividades aquáticas?

Não, de jeito nenhum. Veneza é o único lugar que eu visito quando penso nesse tipo de coisa. Eu detesto cruzeiros. A propósito, tampouco gosto de praia. Eu não consigo entender porque alguém passaria tanto tempo em uma.


Voltar para Revistas – 2008 e 2009


Anúncios