Claude Kelly fala sobre a inspiração por trás de Glam

O compositor Claude Kelly separou um tempo no Twitter para responder 10 rápidas perguntas de fãs, e duas envolviam a Christina. Na primeira delas, o compositor contou como veio a inspiração para criar Glam, o quase-primeiro-single de Bionic, revelando que as ideias surgem nos momentos mais inesperados. Na segunda, revelou qual das faixas que ele fez com Christina (saiba quais são aqui) ele apostava que chegaria à primeira posição da Billboard Hot 100.

Qual a coisa mais aleatória que já aconteceu e te deu uma ideia para criar uma música?
Christina e eu escrevemos Glam juntos depois de fazermos uma piada sobre “Supermodel” do RuPaul.

Quando você gravava com Christina e Tricky, disse que estavam fazendo várias músicas #1. Qual delas te empolgou tanto?
Prima Donna!

E vocês? Acham que Prima Donna poderia chegar na primeira posição, se tivesse sido lançada em uma época diferente?

23 comentários sobre “Claude Kelly fala sobre a inspiração por trás de Glam

  1. @leoblemos disse:

    prima donna, glam, elastic love, e ate birds… poderiam ser single e #1. Pena q Xtina vive mais o momento para Bionic, uma perola q com o tempo tera seu valor mas q hj é desperdiçado por ela e industria.. #Lamentavel.

    Curtir

    • @leoblemos disse:

      Corrigindo:
      Pena q Xtina NÃO vive mais o momento para Bionic

      Lamento pq viajei na vibe de que ser mae e atriz ao mesmo tempo deixou a queridona Bionica, e acho que a prova disso seria ela realmente se jogar nos trabalhos para o álbum, incluindo a turnê que todos nós temos a esperança de ainda ver. Eu honestamente nao entendo como há seis meses ela poderia dizer que as músicas do album era aquilo que ela queria dizer e, agora, nao é mais… Na verdade nao acho justo com os fãs, porque acreditamos na ideia de Bionic e nos entregamos – ela se entregou mas depois voltou. Mas ela pode; e o importante é que ela fez um álbum de qualidade para nós, fãs.. E como disse alguém ai, que ela nao repita no proximo album, pq merecemos CLIPES, TURNÊ, DVDS e tudo mais!

      Curtir

  2. @letsgetdirrty disse:

    Eu imagino tantas músicas do Bionic em #1… Não me conformo que esse cd não teve a promoção que merece. Sempre vou ser a favor da idéia de que Christina deveria ter feito separadamento, o filme do cd, o filme seria mais sucesso do que já é, e o cd com certeza emplacaria. Primma Donna, Desnutade, Glam. Woohoo, I Am, Lift Me Up, Vanity (em uma versão censurada, talvez trocando bitch por chick e assim vai.._), teriam grandes chances na minha opinião de se tornar #1.

    Curtir

  3. Stefan disse:

    Se ela n tivesse cm os problemas dela e soubesse divupgar, tudo ia estar lindo pra primma dona

    Curtir

  4. Daniel disse:

    Concordo com @letsgetdirrty.
    E adorei esse post… falando de BIONIC de novo..
    Queria desde o começo GLAM & PRIMMA DONNA como singles… que saudade dessa fase..
    e culpo BURLESQUE por isso…
    AMO ESSE CD
    AMO ESSAS MUSICAS
    E ACHO SIM QUE CHEGARIA EM #1.

    Curtir

  5. Leandr00 disse:

    eu sempre falei que Prima Donna tem cara de hit. Não tenho dúvida que o impacto sera imenso e por consequencia o Bionic não receberia tanta negatividade.
    Maaaas, como Legendtina faz o q tem vontade e q se fod.a o sucesso, lançou NMT e já sabemos do resultado.

    Curtir

  6. RUSSO disse:

    Po ! eu acho que sim,o rítimo daquela música é incrível ! e tem uma parte em que a voz dela fica mais incrível ainda !

    Curtir

  7. Maykon disse:

    70% do Cd chegaria nas paradas.

    Mas é fatão que Xtina preferiu sacrificar o álbum em detrimento do filme.Quero que ela faça mais filmes, mas que não mate um álbum pra isso.

    Curtir

  8. janiel disse:

    tambem concordo com o que foi dito …que ela deveria ter feito o filme e o cd em momentos diferentes…poderia ter lançado realmente o cd após o filme …e concerteza…tanto glam quanto primadona….sao otimas musicas!!!!

    Curtir

  9. Diego Imperiano disse:

    Com certeza Prima Donna seria #1.
    E nao é questao de ter sido em tempos diferentes, é questão de saber lançar, apenas!
    assim como ANOM, KGB e NMT seriam #1 facilmente, apenas faltou planejamento na hora de lançar.
    E tudo isso envolve o iTunes.

    Curtir

  10. Edu disse:

    Prima Donna é maravilhosa! Não sei se chegaria em primeiro na billboard, até pq na minha opinião as melhores músicas não ficam no topo da parada (como Loca da shakira q acho q nem chegou no top 10, já a nova da britney, q é horrível, ficou em primeiro).
    Mas mesmo se não chegasse no topo, com certeza Prima Donna faria mt barulho, potencial para isso ela tem de sobra. E tudo ficaria melhor com um super clipe.

    Curtir

  11. Henrique disse:

    Nenhuma música do Bionic chegaria ao 1º lugar nas paradas, o cd foi tão mal recepcionado pela mídia que acabou fazendo e formando a opinião de meio mundo de gente, esse negócio de escolha de single não iria adiantar muito.

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      O CD só foi mal recepcionado pela mídia depois de NMT, antes era bem aguardado. Acho que se tivessem mantido Glam no primeiro single, seria tudo diferente!

      Curtir

  12. Anna disse:

    Acho uma pena um album bom como bionic flopar.

    Não é como stripped mas tem musicas pop otimas… nossa pelo amor de deus foi um desperdicio!
    Seria O HIT glam, a musica é viciante, tem um ritmo impossivel de não bater pezinho e poderia dar um clipe fashionista ao melhor estilo vogue… PENA!

    Já primma donna… hmmm não gosto, a musica numa primeira vez até parece legalzinha, mas dpos enjoa… esse foi o erro da chris, na minha visão ela colocou mtas musicas assim… mas não deixa de ser um dos melhores cds de 2010.

    Curtir

  13. Marcelo disse:

    Sempre gostei de Prima Donna, era um dos potenciais singles! Assim como Elastic Love, Desnutade e tantas outras. Ela pecou na estrategia de lançamento, mas ok, ja batemos tanto nessa tecla. Que venha o proximo album.

    Curtir

  14. Gita disse:

    Eu estava vendo os singles da Christina na lista dos 1000 #1s da Billboard e olha só: “Genie in a Bottle” foi o 846º, “What a Girl Wants” foi o de número 851, “Come On Over (All I Want is You)” foi o 865 e “lady Marmalade” foi o 874. Qauis serão os próximos?

    Curtir

  15. Junior Beckmann disse:

    Bionic Só Errou Nos Singles …
    Porque Era Para Estar DETONANDO Nas Paradas …
    Com : ♪ Bionic (Eu Imagino Um Clipe Incrivel) … ♪ Woohoo (A Coreografia É Sensacional) … ♪ Glam, ♪ Prima Donna! …. Varios Singles #1 … Mas ..

    Amém! Amo Esse Album …
    E Será Peça De Colecionador No Futuro!

    Curtir

  16. @gezuizjr disse:

    O que eu lamento não é o álbum ter flopado e sim nós não termos mais material de Bionic, um monte de músicas mereciam clipes e lives e nós nunca vimos e provavelmente não vamos ver! =(
    Que sonho seria ver a Christina cantando “Vanity”, “Primma Donna”, “Desnudate” etc…numa turnê ou os clipes dessas músicas.
    Tbm lamento não ter saido nenhum single de Burlesque, tinha tudo pra bombar ainda mais…=D

    Curtir

  17. Ellen disse:

    Gosto muito de Prima Donna acho que seria top 10 fácil da Billboard!!

    Ela deveria estar divulgando Bionic agora que todo o ciclo de Burlesque acabou, que a vida pessoal dela está voltado aos trilhos (dps da seperação). Esse seria o momento perfeito,já que na época do lançamento do cd o casamento dela já estava afundando. Esse seria o melhor momento pois ela poderia megulhar de cabeça na divulgação,logo em uma turnê para Bionic, mais não né?
    Ok, Xtina tem as rédeas da carreira e da vida dela, mais ela tem um público fiel a ela que por consequência de vários fatores ficou a ver navios… E claro, acredito que não é o caso dos fãs que frequentam aqui o Ilove, mas com isso ela fez alguns fãs dela (conheço alguns) de distanciarem de sua música.

    Curtir

  18. Marcela disse:

    Eu gosto de Prima Donna mas não tenho certeza se chegaria em #1,na verdade eu acho que a musica que tinha que ter sido lançada como 1single era “Bionic” já que chegou em #66 na bilboard se não me engano,eu amo essa faixa e se tivesse um clipe super produzido que fosse totalmente xtina sem referências a outras cantoras faria sucesso.
    Ainda acredito que christina deveria investir numa tour para bionic,afinal no live ela é a melhor,porque mesmo que haja um novo album e uma tour, bionic vai ficar apagado nesses shows porque não será o foco .
    Eu fico decepcionada em esperar 4 anos pra lançar o cd e depois ela falar que não tá mais na vibe de bionic porque isso passou pra ela ,passou pra ela mas não passou pros fãs,ela tem que ter mais consideração com quem espera por tanto tempo pra ela lançar material inédito,tem certos momentos na vida que temos que aprender a ceder,nem sempre nós podemos fazer só o que queremos,as vezes temos que abrir mão de certas coisas e christina deveria saber bem disso afinal ela fez o que não queria no primeiro cd pra no segundo poder ter o controle sobre sua carreira e acho que ela ceder um pouco não interfere em nada na qualidade do trabalho artístico,agora a maneira como o material está sendo divulgado ter que ser revisto porque de nada adianta ela lançar um novo album se a divulgação ficar a desejar.
    Esse negócio de lançar um album a cada 4 anos só atrapalha ela,até porque as gerações mudam a cada 5 anos,então quando ela lança um cd o publico alvo já é outro e parece que a equipe ea gravadora estão tendo dificuldade pra perceber o que funciona pro mercado em cada momento com espaços tão distantes de lançamento, e parece que a RCA tá com medo de lançar alguma coisa e ser recebida de forma negativa prova disso é Burlesque ser um musical de sucesso e não ter um single oficial tocando nas rádios e com um clipe.
    Agora era a hora de tirar proveito da falação e tentar emplacar alguma coisa,exemplo disso é o blackout da britney eu não acho que se todos aqueles escândalos não tivessem acontecido britney teria conseguido se manter até hoje tão famosa e vendendo de certa maneira bem,não que aguilera vá raspar a cabeça e ficar louca mas até de coisas ruins dá pra tirar proveito

    Curtir

Os comentários estão desativados.