Turnês \ The Bionic Summer Tour [Cancelada]


Voltar para Turnês


Em maio de 2010, um mês antes do lançamento do álbum Bionic, a primeira parte da quarta turnê de Christina foi oficialmente anunciada. Inicialmente, foi confirmada apenas a turnê de veraneio, que percorreria algumas datas nos Estados Unidos, com a possibilidade de expansão para mais dias e um retorno à America do Norte em 2011, com a turnê mundial. A turnê passaria por 28 anfiteatros, ao contrário das duas turnês anteriores, que passaram pelo dobro de grandes estádios na América do Norte. As datas da turnê global seriam anunciadas posteriormente.


► cancelamento
ilove

O anúncio da turnê antes do lançamento do álbum causou estranheza em diversos fãs, sobretudo diante da completa falta de impacto comercial do único single lançado até então, Not Myself Tonight, e a falta de notícias a respeito do single seguinte. Não causou estranheza, portanto, que apenas três dias depois do início da venda dos ingressos, tenha sido anunciado o adiamento da turnê para 2011, para quando os shows seriam reprogramados.

Abaixo, a nota oficial do adiamento foi postada por Christina no site oficial, explicando os motivos que teriam levado a essa decisão:

Queridos fãs,

Eu tomei a decisão de adiar minha turnê de verão e peço desculpas a todos que compraram os ingressos e se decepcionaram com a notícia. Imediatamente após encerrar a produção de Burlesque, eu fui direto ao estúdio e logo comecei o processo promocional do Bionic. Com a agenda do álbum e do filme, estou com compromissos firmados para todo o verão, ao mesmo tempo que preciso manter o foco no trabalho que estiver sendo promovido. Após rever minha agenda com meu time, eu percebi que não tínhamos tempo de montar e ensaiar para um show do calibre que vocês esperam de mim, ou em um nível que eu gostaria de apresentar aos meus fãs. Além disso, meu álbum ainda não foi lançado e eu gostaria que todos se familiarizassem com a música nova antes de ouvirem ao vivo em turnê. Novamente, eu peço perdão por ter mudado as datas, mas prometo que irei ver vocês quando for a hora certa!

Eu espero ver todos vocês na estrada para ficarmos BIÔNICOS juntos.
Com amor, C/X

Com o passar do tempo, foi se tornando claro para alguns que o adiamento para 2011, na realidade, foi um cancelamento não anunciado. Dentre todas as discussões que envolviam os motivos do time de Christina não ter percebido o conflito de agendas antes, Irvin Azoff – empresário de Christina – assegurava que o show iria sim voltar no ano seguinte. Não voltou.


► principais notícias
ilove

18/04/10 Primeira parte da turnê deve durar 3 meses
07/05/10 Christina anuncia turnê, ingressos à venda no próximo dia 21
10/05/10 Oficialmente anunciada turnê de verão americana
24/05/10 Turnê Bionic adiada até 2011, shows de 2010 cancelados
25/05/10 Repercussão do adiamento da turnê ganha a internet
25/05/10 Christina deixa mensagem sobre a turnê no site oficial
25/05/10 Como andavam as vendas da Bionic Tour
07/06/10 Christina fala da turnê adiada
16/07/10 Irvin Azoff confirma que planos não mudaram e turnê em 2011 ainda está de pé
01/10/10 Irvin Azoff reafirma que Bionic Tour acontecerá em 2011
26/03/11 Fotos, vídeo e áudio do material de divulgação da Bionic Summer Tour


 seções relacionadas
ilove

bionic

álbum de estúdio


Voltar para Turnês


Anúncios