Revistas / 2011 / Para Todos (Abril e Maio)

A Para Todos é uma revista voltada para o público latino residente na Califórnia

Christina Aguilera: a cantora nos conta tudo

Traduzido por http://www.iloveaguilera.wordpress.com
Não copie, direcione o link

Christina Aguilera é dona de uma beleza inimaginável que se empenha em nos confundir com diferentes e extremos visuais. Christina Aguilera, orgulhosa das raízes latinas, tem trabalhado sem descanso para alcançar uma carreira multifaceta, como cantora, compositora e atriz. Sempre querendo mais.

Quando tinha apenas 12 anos, começou no mundo do entretenimento na série The Mickey Mouse Club, junto aos futuros famosos Britney Spears e Justin Timberlake. Passou dois anos na popular série, e logo começou a se concentrar na carreira musical. Seu nome começou a ecoar em 1998, quando foi selecionada entre cantores famosos para interpretar a canção principal da animação Mulan, da Disney, chamada Reflection. Depois desse êxito, a gravadora RCA contratou Christina para g ravar seu primeiro material solo.

Em 24 de agosto de 1999, Christina Aguilera lança seu primeiro single, Genie In A Bottle, levando-a ao estrelato imediato e ao número 1 da Billboard. O disco também trouxe os sucessos What A Girl Wants, I Turn To You e Come On Over Baby. O álbum ocupou a primeira posição da Billboard simultaneamente ao primeiro single, tornando-se a segunda cantora a atingir essa marca, depois que Britney Spears o fez um pouco antes no mesmo ano. Seu maior sucesso foi em 2000, quando foi indicada e ganhou o Grammy de Artista Revelação, vencendo de Britney Spears, Kid Rock e outros.

Depois do sucesso na estreia, Aguilera não se aquietou. Começou uma turnê e revelou amor pelas raízes latinas ao lançar um álbum em espanhol, Mi Reflejo, em setembro de 2000, chegando a outro nível com relação aos concorrentes. Mi Reflejo é um dos discos latinos mais vendidos do mundo, ultrapassando 5 milhões de cópias e vencendo o Grammy Latino.

A trajetória continuava em ascensão, com o lançamento do álbum Stripped, que trazia as canções Beautiful, The Voice Within e Fighter. Internacionalmente, Stripped foi um dos discos mais bem vendidos de 2003. Após um descanso de quatro anos, Christina voltou em 2006 com o álbum Back To Basics, onde experimento com os sons dos anos 20, 30 e 40 misturando amor ao jazz e ao blues. O  álbum trouxe os conhecidos singles Candyman e Ain’t No Other Man, que também venceu um Grammy. Depois de Back To Basics, Aguilera anunciou ao mundo que esperava o primeiro bebê, Max.

Em 2010, voltou com um novo álbum, um filme, e uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Em novembro, o filme Burlesque foi lançado trazendo Christina e seu ídolo Cher nos papeis principais. O longa já arrecadou mais de US$ 80 milhões no mundo inteiro e foi acompanhado de uma bem-sucedida trilha sonora. Em 15 de novembro, recebeu a estrela na Calçada da Fama. Foi um ano de muitos triunfos, e também de momentos difíveis: em outubro, apresentou os papeis de divórcio do pai de seu filho.

2011 começou com boas notícias, com a participação em um novo programa de televisão dedicado a encontrar novos talentos vocais, chamado The Voice, que estreia em 26 de abril na NBC. Nos encontramos com a cantora para falar sobre sua vida, seu novo projeto para a televisão, sua nova música e seus sonhos. A carismática Christina Aguilera pareceria ainda mais educada e acessível do que nunca.

Porque aceitou se parte do programa The Voice?

O projeto está funcionando de acordo com o nome. Não tem o conceito de um programa negativo, traz qualidades e busca talentos desconhecidos e baseados somente na qualidade da voz.

O que procura como mentora do The Voice?

Uma voz especial, inesperada, algo que lhe mova. Uma reação instintiva, talento inegável.

Alguém já cantou alguma música sua nos testes?

É muito gratificante quando escutamos alguém cantar nossa música. Mas é difícil julgar, porque ficamos acostumados a escutar de uma forma cantada por uma pessoa. É difícil avaliar a interpretação de uma música que estamos acostumados a ouvir de outro.

O motivo do programa é que os mentores encontrem talentos. Quem foram seus mentores?

Whitney Houston e Etta James, para mencionar alguns.

Nos bastidores, passou por algum momento cômico com os outros mentores que você queira comentar?

Muitos! Nenhum que eu queria revelar. São garotos travessos, tenho que mantê-los em forma. Nós nos divertimos muito.

Qual a melhor lembrança que você tem do álbum Mi Reflejo?

Foi a primeira vez que meus fãs latinos me escutaram, quando comecei minha carreira, e compartir isso em um idioma que amo é incrível.

Você já mencionou que ainda tem que gravar um segundo álbum em espanhol. Há mesmo essa possibilidade? Ou só vai incluir algumas canções em espanhol no seu disco em ingles?

Sim, sim, sim! Espanhol sempre será parte da minha música de alguma maneira, e ainda tenho a vontade de gravar outro álbum em espanhol.

O que você mais gosta nas suas raízes latinas? Que parte da cultura mais admira?

Me encantam a paixão, fogo, amor e orgulho que vocês têm pela cultura. E o idioma é lindo.

Você esteve no Brasil recentemente. Como foi a experiência?

Foi incrível! Uma recepção enorme! Quando cheguei no aeroporto, inúmeros fãs me saudaram!

Tem planos de visitar outros países latino-americanos?

Sim, meus fãs latinos são incríveis!

Quais suas melhores recordações da América Latina?

Meus fãs ali tem uma energia incrível. Alguns shows lá chegaram a ser perigosos, porque os fãs ficam tão empolgados ao ponto do descontrole. Se apertam nas cercas que protegem o palco.

Que música tem escutado ultimamente?

Lauren Hill e Nina Simone, músicas que me inspiram.

Está lendo roteiros para um segundo filme?

De vez em quando. Quero fazer outro filme, mas estou concentrada no programa de TV, na minha equipe e na minha música por enquanto.

Vamos falar sobre seu novo álbum. Está gravando ou compondo material novo? Qual direção o álbum está tomando?

Sim, estou sempre escrevendo e gravando música nova. Depois do ano passado, tenho crescido muito, ganhado muita força. Quero muito compartilhar isso de forma profunda e honesta através da minha música.

Já gravou quatro discos em inglês, e cada um produziu singles bem sucedidos na última década. Como se sente com tantos sucessos e o que te motiva a continuar criando música?

Música é minha paixão e amor. É quem sou e a razão pela qual fui colocada neste mundo.

Minhas músicas favoritas são The Voice Within e You Lost Me. Qual delas é mais pessoal?

The Voice Within foi uma canção escrita quando eu finalmente tive liberdade para escrever e expressar meus próprios pensamentos e sentimentos. Por muito tempo eu dependia somente de mim mesma, por isso precisei procurar minha verdade  dentro de mim.

Gostaria de fazer um dueto com alguém?

Sempre tenho uma lista em constante mudança e evolução. Foi muito divertido trabalhar com Jennifer Hudson. É divina e tem uma voz incrível.

Qual seu filme e livro favoritos?

A Noviça Rebelde, porque me lembra da minha infância. Alice No País das Maravilhas sempre foi meu livro favorito.

Qual sonho que você ainda quer realizar?

Eu ainda quero fazer muita coisa, então a lista é infinita. Eu estou focada no presente, tentando viver de forma espontânea, mas se eu tivesse que enumerar o que ainda quero fazer, seria: aprender a cozinhar, aperfeiçoar meu espanhol e gravar um outro álbum em espanhol. Quem sabe, aprender a dirigir – dá para acreditar que eu ainda não sei?

Pretende escrever sua autobiografia algum dia?

Possivelmente sim, fundamentado em motivação pessoal.

Qual foi o melhor momento que sua fama te trouxe? E o mais difícil?

Os melhores são quando estou em turnê. Eu sinto que realmente me conecto com meus fãs mais apaixonados. O pior é a perda da liberdade pessoal.

Como equilibra tudo enquanto cuida do seu filho?

Cada pessoa encontra o próprio equilíbrio e o que é certo para ele.

Que conselho tem a dar para quem tenta entrar no mundo da música ou outros ramos do entretenimento?

Prepara-se para trabalhar muito. Mas se é apaixonado por isso e não pode se ver fazendo outra coisa, tudo é possível. Cerque-se de pessoas que te apoiam, pessoas autênticas, e tente achar sua própria voz interior.

Britney Spears recentemente disse que curte sua música Woohoo. Você tem uma música favorita dela?

Me lembro de adorar o trabalho que ela fez com Moby (Early Morning, do álbum In The Zone). O primeiro single dela, Baby One More Time, foi fantástico. Uma canção pop brilhante.

Tem algum ritual diário?

Lavar o rosto e passar hidratante antes de dormir. É importante manter minha pele saudável.

Como se vê daqui a cinco anos?

É difícil responder. Continuarei fazendo o que faço, maior e melhor do que nunca. Acredito melhorar com a idade. Nunca parei de fazer o que amo e encontrar novas maneiras de explorar minha criatividade.

Para finalizar, qual a mensagem que você manda para seus fãs?

Antes de tudo, um muito obrigado por estarem ao meu lado durante minha carreira. Tem muito mais pela frente nos esperando.

Christina Aguilera vive, sonha e respira música, explorando novas formas de criar novo conteúdo para sua letra e música. Ainda, encontra tempo e espaço para participar em obras sociais e ajudar quem mais precisa no mundo. Foi nomeada embaixadora das Nações Unidas pelo apoio no Programa Mundial de Alimentação, no Haiti, e segue se envolvendo com outros projetos.


Voltar para Revistas – 2010 e 2011


Anúncios