Revistas / 2009 / InStyle (Outubro)

A InStyle é uma revista para mulheres, com foco em moda

Christina no país das maravilhas

Traduzido por http://www.iloveaguilera.wordpress.com
Não copie, direcione o link

CASA DA CHRISTINA em números – 10 gaiolas, “Mas nenhum pássaro”. Aguilera só gosta de como as elas dão um ar exótico aos ambientes. 15 corsets – “Eu amo lingerie e tudo relacionado a elas”, ela diz. “Muitas eu peguei das filmagens dos meus clipes.” Mais de 350 pares de sapatos, incluindo os guardados, os separados por arquivos e os organizados no closet. Mais de 300 travesseiros. “Nós queremos que nossos amigos se estiquem, relaxem e se divirtam”. 72 rosas entregues toda semana. As flores também aparecem nos papeis de parede, carpetes, ou pintadas diretamente nas paredes. Mais de 25 fotos de Marylin Monroe. Norma Jean aparece por toda a casa, de quadros emoldurados até cartões-postais na penteadeira de Aguilera.

CHRISTINA NO PAÍS DAS MARAVILHAS: Cores vívidas, móveis ousados e uma abundância de rosas vermelhas – uma visita na casa da Christina é como estar dentro do buraco mágico de um coelho. Do jeito que ela queria.

ELA NÃO ESTÁ exatamente comendo bombons finos com champagne,  mas em sua romântica casa em Beverly Hills, Christina é o retrato perfeito do glamour moderno. E a mansão Mediterrânea que a cantora divide com o marido Jordan Bratman e o filho Max foi intencionamente desenhada para refletir a ideia de um lar glamuroso. Quando ela não está sendo a celebridade, você pode encontrar a pop-star enrolada em uma cadeirona rosa, esticada em um sofá no escritório, ou cercada por travesseiros na majestosa cama do quarto principal.

“Se eu pudesse escolher, faria absolutamente tudo na cama”, diz Aguilera, 28 anos. “Eu faço reuniões e como na cama. Eu faço manicure e pedicure lá. Minha vida é tão cheia de viagens que toda oportunidade que eu tenho de descançar no conforto da minha casa, eu aproveito bem”.

Quando Aguilera entra na residência, ela desaparece do mundo, para a tristeza dos papparazzies que ficam barrados do lado de fora dos muros da propriedade. “Aqui tem tudo que preciso”, diz ela, gesticulando ao redor da mansão de cinco quartos que irradia a sensação de estarmos em uma casa de festas.  As ordens da cantora para os decoradores de interior Ron Woodson e Jaime Rummerfield foi enfática: Façam dela uma casa confortável, vibrante e superem qualquer intenção de conservadorismo.

Eles responderam com um esquema baseado em vermelho, rosa e preto com detalhes de tons mais fantasiosos, como verde esmeralda. Elementos góticos, burlescos, Hollywoodianos e chineses foram contrapostos com artes em grafite, animes japoneses e tapetes de mosaicos. “Eu queria que cada cômodo tivesse uma personalidade própria”, diz Aguilera, em uma sala de jogos exuberante que tem uma mesa de sinucas rosa e preta, máquinas de pinball e vários espelhos de vidro no teto. Rummerfield diz que a casa é como “uma viagem em um tapete mágico com um tom de ousadia”.

Se a estrutura da casa parece familiar, existe um bom motivo. É a antiga residência da família Osbourne, vista em cada ângulo no antigo reality show da MTV. Inicialmente, com medo de que o status e visibilidade da casa atrapalhassem a privacidade da família, Aguilera e Bratman não se interessaram em comprá-la – afinal de contas, ela é um dos maiores pontos turísticos de Hollywood. Mas depois de dois anos de procura por uma residência, eles finalmente resolveram conhecê-la. “Nós entramos na casa e ficamos olhando um para o outro dizendo: ‘Eu podia morar aqui! Eu podia morar aqui!'”, lembra Aguilera, rindo. “Os ossos espalhados na decoração estavam lá, assim como a piscina que imita uma lagoa, uma área de bebê incrível e um espaço para o meu salão, então eu não fiquei intimidade pela fama da casa.”.

O fato dela também vir equipada com um estúdio de gravações e um sistema avançado de segurança também influenciaram na decisão. O casal fez uma proposta assim que eles saíram do local, que foi negociada por seis meses. Eles se mudaram em fevereiro do ano passado, duas semanas depois que o filho, Max, nasceu.

Aguilera tinha desenhado a ideia de tematizar a casa com uma mistura de Alice no País das Maravilhas e a ousadia do rock’n’roll, e o resultado foi espetacular. No hall de entrada tem 3 obras de arte encravadas em pedras, um candelabro com tentáculos vermelhos, um quadro de Marylin Monroe intencionalmente destruído, e um tapete gigante com os dizeres “CA + JB IV PARA SEMPRE”. “É uma das mais peças favoritas”, diz Aguilera, enquanto Koko, um dos cachorros, rola livremente pelo carpete.

Publicamente, Aguilera é conhecida pelo estilo risqué e uma personalidade que gosta de desafiar regras. Até em casa, o sapato elegante, as franjas douradas e lábios vermelhos reafirmam o glamour pin’up. Mas a decoração revela algumas facetas menos evidentes da personalidade dela, como uma coleção de galos de cerâmica. “Me lembra da casa da minha avó.”, ela explica, enquanto o marido observa com um sorriso no rosto.

Ela também tem as mesmas tendências de organização de um general militar. “Tudo é super-rotulado”, ela diz ao nos levar por um passeio em seus dois imensos closets. Mostrando algumas pilhas de jeans, ela fala: “Estes estão separados em justos, justos sem detalhes, capri e bootlegs”. Ela tem áreas determinadas para jaquetas, casacos, saias, sweaters, jóias, e por aí vai. O próximo cômodo da nossa visita é outro closet que também é sala de estudos e salão, e para entrar nele é preciso passar por um corredor em forma de fechadura (Olá, Coelho Branco!).

A parte do closet é uma parede recheada de sapatos, também super-organizados, separados por designer e estilo. A parte do salão tem uma pia para tratamento de cabelo, duas divertidas cadeiras de barbeiro e espelhos iluminados. “É a minha visão dos sonhos”, Aguilera conta. É aonde ela é preparada pelo “Esquadrão do Glamour”, como ela chama a equipe de cabelereiros e maquiados. O salão também tem uma exótica decoração criada pela própria Christina. Ela primeiro mosta uma mala antiga recheada de livros, bolsas, lingerie, fantasias ou qualquer outra coisa que a inspire. “Eu adoro tudo que é teatral e gosto de contar histórias.”, ela diz.

Outra mania é criar colagens: muitas estão emolduradas ou em porta-retratos ao longo da casa, incluindo uma que ela fez para Jordan por ocasião do dia dos pais. Outros elementos artísticos estão no estúdio de gravação, onde a cantora tem gravado um CD futurístico, com lançamento previsto para o início do ano que vem. “Estou mais empolgada com esse CD do que com qualquer outro que já lancei.”, ela diz. “Ele mostra texturas da minha voz que eu nunca mostrei antes.”. Enquanto isso, ela vai começar a filmar sua estreia cinematográfica, “Burlesque”, um musical com Cher. Isso significa que um irmão ou irmã para Max vai ter que esperar. “Eu quero mais filhos, mas não agora.”, ela diz.

Uma coisa que está nos planos mais próximos do casal é mexer ainda mais na decoração da casa.  O casal foi cativado pelo lugar onde eles moram e estão empolgados para continuar trabalhando nele. Eles até mantiveram alguns móveis deixados pelos Osbournes, incluindo algumas maçanetas em forma de arco, janelas de vidro manchadas e cruzes pintadas em algumas portas. “Eu adoro os detalhes mais escuros.”, diz Aguilera. “Eu sou um pouco vampira”. Sharon Orbourne também deixou um presente específico para Aguilera: uma penteadeira vintage. Mas enquanto ela está cheia de todos os tipos de maquiagem e perfumes, ela prefere se arrumar em um enorme puff redondo virado para uma parede de espelhos.

Ela senta nele e cruza as pernas. “Nós fizemos tudo se encaixar no nosso estilo de vida.”, ela diz. “Quisemos que todos os cômodos mostrassem um pouco de como nós somos.”, ela diz sorridente para seu próprio reflexo, uma mulher vivendo graciosamente e feliz do outro lado do espelho.

saiba mais sobre essa casa


Voltar para Revistas – 2008 e 2009