Ação Social e Responsabilidade

Christina \ Obras Beneficentes & Responsabilidade Social

Christina sempre foi uma mulher que apoiou as mais diversas causas. Na maior parte das vezes, a ajuda que vem dela não é divulgada para a imprensa; algumas outras vezes, a divulgação é parte da própria ação social que ela encabeça. Nesta seção, você pode ver com detalhes algumas causas mais notórias, enquanto no fim da página, pode conferir um relatório de registros que consideram o apoio e doações de Christina.


Destaques


Campanhas beneficentes e singles sociais
Durante a carreira, Christina já se envolveu com diversas campanhas públicas de conscientização e levantamento de fundos para organizações sem fim lucrativos. Os temas de envolvimento variam da difusão da importância do voto para as eleições americanas às casas de apoio à pessoas com AIDS. Para ficar por dentro dessas parcerias e da abrangência dessas ações, acesse nossa seção de “Campanhas Sem Fins Lucrativos” clicando aqui. Christina também participou de álbuns como “Instant Karma” e singles beneficentes como “What’s Goin’ On” e “El Ultimo Adios“.
Presentes de casamento com Jordan Bratman
Em 2005, o mundo assistiu em choque a força devastadora do Furacão Katrina, que destruiu a cidade americana de Nova Orleans. Além de fazer as próprias doações, o casal Christina e Jordan enviou, no convite do casamento que celebrariam naquele ano, uma orientação semelhante aos convidados: “Enquanto celebramos a riqueza da vida e circunstâncias que nos abençoam na carreira e no amor, nós não podemos nos esquecer daqueles que sofrem os efeitos dos furacões Katrina e Rita. O melhor presente que você pode nos dar é uma doação para as organizações que ajudam os cidadãos necessitados em Nova Orleans”.
World Food Programme (2009 – Atual)
Christina se envolveu diretamente com o World Food Programme (Programa Mundial Contra a Fome) em 2009, quando firmou uma parceria com as Marcas Yum! para ser porta-voz e cabeça do projeto. O trabalho é um dos mais notórios e bem sucedidos no combate à fome mundial, quebrando recordes de arrecadação e envio de recursos à países em situação de emergência. O programa destina os recursos recebidos para alimentar crianças em escolas, funcionando como estímulo para a educação. Foi graças a esse premiado trabalho, que dura até hoje, que Christina foi nomeada “Embaixadora Contra a Fome” pela ONU, em 2010.
Livro “The Golden Hat: Talking back to Austism” (27.03.2013)
Christina foi uma das celebridades envolvidas no lançamento do livro “The Golden Hat”, idealizado pela atriz Kate Winslet. O projeto visa a conscientização para o autismo e foi inspirado em um poema escrito por um garotinho com causa severa da síndrome. No livro, as celebridades aparecem em fotos tiradas por elas próprias usando o chapéu que dá título ao trabalho, seguido de uma frase inspiracional. Na história, o chapéu teria o poder de revelar e encorajar aqueles com autismo quais seus dons e ambições apesar de tudo. Ao lado da foto de Christina, os dizeres: “Eu não preciso de palavras para expressar quem eu sou, porque sou bela, forte e me comunico pela música”.

Obras Diversas Conforme registro no Look At The Stars


Assuntos que recebem auxílio de Christina

Abuso/violência doméstica; direitos de animais; AIDS; câncer; crianças; artes; desastres naturais; economia e negócios; meio ambiente; apoio a pais e filhos; saúde; habitação; direitos humanos; fome; crianças desaparecidas; pobreza; estupro e crimes sexuais; desemprego e apoio a carreiras; eleições; direito da mulher; organizações mistas

Institutos mais ajudados por Christina

Centro de Crise Familiar 1736
Projeto AIDS Los Angeles
Anistia Internacional
Artistas Pela Paz e Justiça
Declare Yourself
Defensores da Vida Selvagem
Fundação Grammy
Kerry Mulheres Unidas
MusiCares
Aliança Nacional de Organizações Contra Câncer de Mama
Centro Nacional de Crianças Desaparecidas ou Escravizadas
Coligação Nacional Contra Violência Doméstica
Cruz Vermelha
Centro de Refugiados
Centro e Abrigo da Mulher em Pittsburgh
Programa Mundial Contra a Fome
Ajuda Mundial da Fome

A casa do fã de Christina Aguilera no Brasil

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.011 outros seguidores