Discografia / Singles / Candyman


Voltar para a discografia de Singles


Lançado em 05/02/2007 #25

Do álbum “Back To Basics
Estreia na Billboard Hot 100: #99
Maior posição na Billboard Hot 100: #25
Semanas na Billboard Hot 100: 17
Maior posição na WorldWide Singles: #13

‘Candyman’ é o terceiro e último single principal do álbum Back To Basics, com lançamento foi simultâneo ao início da turnê Back to Basics nos Estados Unidos.  A versão enviada para as rádios foi editada com efeitos sonoros, para censurar algumas palavras.

Enquanto Hurt, o single anterior, teve mais apoio das rádios do que no iTunes, Candyman teve vendas fortes no iTunes muito embora as rádios tenham lhe dado rotação moderada, chegando ao top 25 da Billboard basicamente com base nas vendas do single. Na parada, a música chegou a estrear antes mesmo do lançamento oficial.

Alguns anos depois do lançamento do single, um artigo especializado publicou uma matéria sobre a troca de favores entre gravadoras e estações de rádio, popularmente conhecida como ‘payola’ (“pagar para tocar”), e citou Christina e Candyman como um dos exemplos sobre a nova “payola”. Segundo o artigo, Irvin Azoff, empresário da Christina, é conhecido no meio musical pela agressividade para tratar de assuntos de negócios, e recusou com veemência a imposição de grandes estações de rádio no sentido de que Christina deveria fazer uma série de concertos gratuitos organizados pelas estações (a exemplo, o popular Wango Tango) em troca de ampla rotação em rádios. Segundo o artigo, com a recusa de Christina, as maiores rádios dos EUA retiraram Candyman de rotação e criaram um efeito cascata, pois uma vez fora de circulação das grandes rádios americanas, a rádios menores e internacionais tendem a seguir o exemplo. Um single comercial com remixes de Candyman seria lançado, mas teve o lançamento cancelado.


Single Comercial (Europa)

1. Candyman (Album Version)
2. Hurt (Snowflake Radio Mix)


Single Promocional

1. Radio Edit
2. Album Version
3. Callout Hook


Single Promocional Remixes (EUA)

1. Offer Nissin Club Mix
2. Ultimix Mixshow
3. RedOne Remix


► cronologia


Voltar para a discografia de Singles