Discografia / Álbuns / Christina Aguilera / Edições Alternativas

Nesta página, você encontra tão somente as versões especiais, raras ou promocionais do álbum ‘Christina Aguilera’. Clique aqui para voltar para a página com todas as informações do lançamento original de 1999.


Christina Aguilera: Special Edition
(03/10/2000) (Europa e América Latina)

Encerradas as atividades promocionais do álbum ‘Christina Aguilera’, a gravadora relançou o álbum em uma edição dupla exclusiva para o mercado internacional, fora dos Estados Unidos. O álbum, que também chegou no Brasil, traz no primeiro CD a versão americana do lançamento original de 1999, mas com o “video-edit” de What A Girl Wants no lugar da música original, além de um segundo CD de remixes e uma faixa inédita. Abaixo, confira a relação de músicas que acompanha o disco:

 

Disco 1
01. Genie In A Bottle
02. What A Girl Wants (Video Edit)
03. I Turn To You
04. So Emotional
05. Come On Over (All I Want Is You)
06. Reflection
07. Love For All Seasons
08. Somebody’s Somebody
09. When You Put Your Hands On Me
10. Blessed
11. Love Will Find A Way
12. Obvious

Disco 2
01. Genie In A Bottle (Flavio vs. Mad Boris Remix)
02. What A Girl Wants (Eddie Arroyo Dance Radio Edit)
03. I Turn To You (Thunderpuss Remix)
04. Genio Atrapado (Remix)
05. Don’t Make Me Love You
06. Come On Over Baby (All I Want Is You) (Radio Version)

 


Christina Aguilera: Remix Plus (03/10/2000) (Japão)

No Japão, a reedição especial do álbum Christina Aguilera foi intitulada “Remix Plus” e contém as mesmas faixas do relançamento “Special Edition” que chegou nas prateleiras do resto do mundo (Veja álbum acima). A diferença está no número de discos. Enquanto a Special Edition mundial é um disco duplo, a versão japonesa (Remix Plus) tem todas as 18 faixas, mas em um único CD.


Versões Promocionais
(Venda não disponível)

Edições promocionais de um álbum geralmente são enviadas à críticos, rádios ou consumidores em geral como parte de pequenas promoções. Nunca são colocadas à venda, sempre saem em tiragens limitadas e são costumeiramente reproduzidas antes do lançamento do álbum completo, como forma apresentar o trabalho e criar expectativas antes de ele chegar às prateleiras das lojas. Além de um lançamento com o selo da Coca-Cola, o álbum Christina Aguilera também teve sua primeira edição promocional com uma versão quase despida de What A Girl Wants, ainda menos produzida do que a primeira versão que foi lançada com o álbum de 1999 (e posteriormente substituída pela versão rádio/single). A tiragem foi enviada para críticos como convite para um showcase promocional, onde Christina fez um íntimo show para a imprensa em um hotel, acompanhada somente de um piano. São elas:

Christina Aguilera Showcase Invitation Edition

1. Genie In A Bottle
2. What A Girl Wants (Edit)
3. I Turn To You (Edit)
4. So Emotional
5. Come On Over (All I Want Is You)
6. Reflection

Christina Aguilera Coca Cola Edition

1. Genie In A Bottle
2. What A Girl Wants
3. So Emotional
4. I Turn To You
5. Come On Over (All I Want Is You)