Discografia / Álbuns / Just Be Free (Não Autorizado)


Voltar para Álbuns


Just Be FreeLançado em 21/08/2001

“Just Be Free” é o álbum não autorizado lançado por dois produtores em 2001. As faixas foram montadas em cima de canções-demo que Christina gravou com a dupla quando tinha entre 14 e 15 anos de idade.

O lançamento envolveu uma batalha judicial que terminou em acordo entre os produtores e o time de Christina: o álbum poderia chegar às lojas desde que o encarte contivesse uma carta de Christina informando que não autorizava a venda do disco. Confira a íntegra da carta nesta página.

Tipo: Álbum de faixas-demo não autorizado
Duração Total: 45:99min
Produção Executiva: Bob Allecca & Michael Brown
Estreia na Billboard 200: #71
Maior posição na Billboard 200: #71
Cópias vendidas (mundo): ?


tracklist

1 Just be free
2 By your side
3 Move it (dance mix)
4 Our day will come
5 Believe me
6 Make me happy
7 Dream a dream
8 Move it
9 The way you talk to me
10 Running out of time
11 Believe me (dance remix)
12 Just be free (spanish)

singles

Just be free

Lançado em 20/12/2000


carta aos fãs

O encarte do álbum contém um aviso escrito por Christina, conforme parte do acordo judicial que ela fez com os dois responsáveis pelo lançamento do disco:

Queridos amigos,

Just Be Free foi gravado quando eu tinha 14 e 15 anos de idade. Naquele tempo, eu fiz estas gravações como uma possível entrada na carreira da música, que é minha maior paixão. Foram feitas apenas para que eu pudesse me apresentar e colocar meu pé nesta indústria.

Eu nunca tive a intenção de que estas gravações fossem lançadas ao público, especialmente depois que eu assinei um contrato com uma grande gravadora. Eu não atualizei ou sequer terminei as versões gravadas na minha infância; elas estão sendo lançadas do jeito que eram, muito embora eu tenha passado os últimos anos tentando impedir este lançamento.

As gravações não refletem, sob nenhuma forma, meu atual gosto pela música e aonde eu estou enquanto artista. O amadurecimento e a desenvoltura que minha voz experimentou enquanto eu entrava na vida adulta não estão refletidos neste álbum. O álbum de novas gravações que eu pretendo lançar no próximo outono será o álbum que realmente refletirá onde estou como artista, qual a minha visão e minha paixão. As gravações do Just Be Free serão apenas, esperançosamente, uma nota de roda-pé na carreira que eu sonho que dure por muitos anos mais.

– Christina Aguilera.


Voltar para Álbuns