Discografia / Álbuns / Bionic / Versões Alternativas

Nesta página, você encontra tão somente as versões especiais, raras ou promocionais do álbum ‘Bionic’. Clique aqui para voltar para a página com todas as informações do lançamento original de 2010.


Lançamento Simultâneo

Bionic (Clean) (08/06/2010)

A principal versão de Bionic, com 18 faixas, chegou nas prateleiras americanas em versões “Clean” (ou seja, filtradas, censuradas) e “Explicit”. Esta versão filtrada do álbum contém as mesmas faixas da versão explícita, mas omite determinadas palavras (ou as substitui por outros sons) em algumas músicas cujas letras originais não passaram na censura livre para qualquer ouvinte. As faixas censuradas são: Not Myself Tonight, Woohoo, Prima Donna, I Hate Boys e Vanity. As expressões “fuck” e “bitch” são as mais comuns nessas músicas censuradas, sendo substituídas ou omitidas nesta versão do álbum. As outras músicas não sofreram alterações.


Bionic (Explicit) (08/06/2010)

Bionic é o primeiro álbum da Christina a ter o selo de “Parental Advisory” – o aviso que alerta os pais dos ouvintes menores de idade para o fato de o álbum ter conteúdo explícito nas letras. Essa versão chegou nas lojas simultaneamente à versão “Clean”, com as mesmas 18 faixas que formam a principal versão do álbum (que você confere na página principal de Bionic). A diferença é tão somente na inclusão das palavras censuradas na edição “Clean”. No Brasil, foi a única versão que chegou nas lojas. Essa edição vendeu mais do que a edição “Clean” nos países onde ambas foram lançadas.


Bionic (Deluxe) (08/06/2010)

Lançada junto à versão principal do álbum, a edição Deluxe traz 5 faixas bônus, um encarte com 5 folhas a mais do que a versão normal e uma capa trabalhada com efeitos de movimento, que alternam entre o rosto de Christina com a parte robótica da arte. Basta movimentar o álbum em várias direções para ver os efeitos alternando na capa. Foi a edição que mais vendeu nos países onde foi lançada. No Reino Unido, as 5 faixas foram lançadas num segundo álbum, tornando Bionic Deluxe um álbum duplo por lá. É disponível somente no formato “Explícito”, adicionando outra faixa com o selo: Bobblehead. No iTunes, a versão Deluxe também trouxe a inédita Little Dreamer. Essa edição não foi lançada no Brasil.


Kit de Edição Limitada

Bionic Fan Edition (08/06/2010)

Bionic foi lançado também em edição especial de colecionador, vendida exclusivamente no site oficial de Christina. A edição consiste em uma caixa especial para guardar o conteúdo, um vinil triplo do álbum, a versão deluxe do CD e duas fotos exclusivas feitas pelo designer D*Face, responsável pela arte de capa do disco. Como promoção de pré-venda, as primeiras cinco mil compras do kit dava aos fãs a oportunidade de descrever Christina com uma palavra. Essas descrições, acompanhadas das iniciais do fã comprador, foram gravadas em um pôster personalizado que acompanharia as primeiras cinco mil cópias do kit. O lançamento foi seguido de uma polêmica, porque quando finalizado, o pôster foi impresso e enviado com uma ofensa ignorada pela gráfica. O kit contém:

Uma caixa exclusiva para armazenamento do conteúdo
Vinil triplo do álbum “Bionic”
Versão Deluxe do CD “Bionic”
Duas fotos exclusivas para colecionador, do designer D*Face

Poster exclusivo personalizado com as iniciais dos primeiros 5 mil fãs que compraram o pacote [tempo limitado]

Acesso adiantado à venda dos ingressos da turnê Bionic [turnê cancelada] [tempo limitado]


Lançamento Cancelado

Bionic Remixes

Em 2011, surgiu a notícia de que a RCA planejava lançar uma versão remixada de Bionic, mas essa edição foi cancelada. O material (ou parte dele) já  estava sido produzido quando o cancelamento aconteceu. A confirmação de que o álbum havia sido criado veio dos próprios DJ envolvidos no projeto, que revelaram ainda que o cancelamento se deu por razões meramente burocráticas: a RCA e a Hed Kandi (gravadora dos DJ) não chegaram a um acordo. Todo o material que tinha sido produzido foi desperdiçado (alguns dos DJ aproveitaram as faixas e as tocaram em boates). O álbum incluiria remixes de Desnudate (Ralphi Rosario), Glam (Discotech), Vanity (Bimbo Jones), Bionic (Nadastron), Bobblehead (Subskrpt), Elastic Love (Sticky K) e Birds Of Prey (Ruben Wu, do Ladytron). Não se sabe se Christina chegou a regravar algum vocal para o álbum.


Lançamentos Regionais Censurados

Edição Chinesa

Os fãs chineses tiveram que lidar com um atraso no lançamento de Bionic, já que o álbum demorou para passar na análise da censura local. No fim, o álbum chegou nas prateleiras com apenas 15 das 18 faixas. A autorização do governo só veio depois que Woohoo, Morning Dessert e Sex For Breakfast foram completamente retiradas do álbum. Assim como no Brasil e em outros países do mundo, a versão Deluxe do álbum não foi à venda nas lojas, e portanto, essa é a única opção do público chinês que não conseguiu importar o disco. Abaixo, confira a lista de faixas da edição.

1. Bionic
2. Not Myself Tonight
3. Elastic Love
4. Desnudate
5. Love & Glamour (Intro)
6. Glam
7. Prima Donna
8. Lift Me Up
9. My Heart (Intro)
10. All I Need
11. I Am
12. You Lost Me
13. I Hate Boys
14. My Girls featuring Peaches
15. Vanity

Anúncios