Discografia / Álbuns / Burlesque: Original Motion Picture Soundtrack


Voltar para Álbuns


Burlesque Original Motion Picture SoundtrackLançado em 22/11/2010

Indicado ao Grammy de Melhor Compilação/Trilha Sonora [2012]“Burlesque” é a trilha sonora do filme de mesmo nome, produzida, cantada e composta majoritariamente por Christina.

A trilha sonora reúne 10 das faixas apresentadas no longa-metragem, entre músicas originais e regravações, sendo 2 delas cantadas por Cher. A trilha fez grande sucesso nos Estados Unidos, onde vendeu 650 mil cópias. Passou mais de um ano na parada de álbuns mais vendidos da Billboard, foi indicada a um Grammy Awards e duas das músicas concorreram ao Globo de Ouro.

Tipo: Trilha sonora do filme Burlesque
Duração total: 31:46
Produção Executiva: Steven Antin
Fotos por Stephen Vaughan
Maior posição na Billboard 200: #18
Semanas na Billboard 200: 53
Cópias vendidas (mundo): Aprox. 1,1 milhão


tracklist

1 Something’s Got A Hold On Me – Christina Aguilera
2 Welcome To Burlesque – Cher
3 Tough Lover – Christina Aguilera
4 But I Am A Good Girl – Christina Aguilera
5 Guy What Takes His Time – Christina Aguilera
6 Express – Christina Aguilera
7 You Haven’t Seen The Last Of Me – Cher
8 Bound To You – Christina Aguilera
9 Show Me How You Burlesque – Christina Aguilera
10 The Beautiful People (From Burlesque) – Christina Aguilera
Descartada Nasty (feat. CeeLo Green)

participações especiais

CeeLo Green  na faixa descartada Nasty


bastidores e curiosidades
ilove 

A compositora Sia confessou em uma entrevista que ela e Christina escreveram a balada que seria usada como música principal de Cher no filme, mas a cantora recusou a música. Sia disse que Cher considerou a canção moderna demais para o estilo dela, e por isso optou pelo som de Diane Warren com You Haven’t Seen The Last Of Me.

Em um artigo pré-lançamento, a revista Billboard afirmou que o produtor Danja produziu músicas para o filme. Não se sabe se a informação é verdadeira ou se foi um erro da revista.

Christina comentou a ausência de um dueto com Cher na trilha sonora, um dos principais pedidos dos fãs, dizendo que a possibilidade foi apresentada, mas o filme já tinha mais números musicais do que o previsto. Ela também comentou que You Haven’t Seen The Last Of Me foi uma adição de última hora, o que fechou o espaço para mais um número.

Ficou de fora da trilha sonora e do filme o número “That’s Life”, com Alan Cumming. A faixa é um cover de Frank Sinatra e a Sony Pictures comprou os instrumentais originais da música para colocá-la no filme. O longa também trouxe um número de Diamonds, com a faixa original de Marilyn Monroe finalizada com os vocais da Christina. Essa canção também não entrou para a trilha.

Por diversas vezes, Christina confirmou ter escrito 4 músicas para o filme. Sabendo que The Beautiful People (From Burlesque) não tem a assinatura de Christina, a conta não fecha. Ou ela queria dizer que gravou 4 músicas originais, ou uma de suas composições ficou de fora da versão final.

Uma faixa chamada “Nasty” foi gravada, mas não foi lançada em nenhuma versão. Na época do lançamento do filme, surgiram boatos de que o single da trilha sonora se chamaria “Nasty”, mas a informação nunca foi confirmada. Somente em 2011, que a música, que contém participação de Cee Lo Green, vazou na internet.

“The Beautiful People era originalmente o primeiro single de um álbum da cantora Nicole Scherzinger, ex-líder das Pussycat Dolls. Há o trecho de uma demo cantada por ela, e a música seria lançada até que foi vendida e incorporada à trilha sonora de Burlesque.

Nos créditos do filme, “But I Am A Good Girl” aparece registrada como “But I Am A Good Girl (From Burlesque)”. Isso porque os versos da música foram totalmente reescritos para o filme, a fim de trazer um cenário mais contemporâneo, alterando substancialmente as marcas citadas na versão original da música.


 seções relacionadas
ilove

burlesque

filme

burlesque

dvd do filme

burlesque companion book

livro fotográfico do filme


Este álbum tem 1 edição especial

Clique aqui para conferir as versões alternativas, internacionais, relançamentos e pacotes especiais do álbum Burlesque.


► cronologia


Voltar para Álbuns


Anúncios