Cinegrafia \ Filmes \ Exit through the gift shop


Voltar para a cinegrafia de Filmes


Lançado em 05/03/2010
A história incrível de como o maior filme de arte de rua nunca foi feito


 sinopse e informações
ilove

Esta é a história dos bastidores da arte de rua – um conta brutal e revelador sobre o que acontece quando a fama, o dinheiro e o vandalismo colidem. Exit Through The Gift Shop (ou “Saída pela loja de souverniers”) mostra um excêntrico lojista, agora diretor de filmes amadores, enquanto ele tenta capturar com a câmera vários dos maiores vandalismos do mundo – até que o artista britânico Banksy vira a câmera contra o seu dono e alcança resultados inesperados.

Um dos filmes mais provocantes sobre arte já feitos, Exit Through the Gift Shop é um estudo fascinante sobre a criminalidade leve, camaradagem e incompetência. Ao mesmo tempo chocante, hilário e absurdo, esse é um conto de fadas moderno – mas com contornos bem ousados.

Lançado em 05/03/2010
Título Original (Inglês): Exit through the gift shop
Gênero: Comédia/Documentário
Tempo Aprox.: 87 min.
Classificação: 18 anos

Distribuição: Revolver Entertainment
Direção: Banksy
Roteiro: ?

Orçamento: US$ ?
Faturamento: US$ 5.608.318,00
Maior Posição nos EUA: #27


 impacto
ilove

Idealizado e montado pelo artista de rua britânico Banksy, o filme é uma mistura de documentário, com cenas reais, e comédia. Foi um lançamento independente lançado principalmente na Inglaterra e que chegou a ser indicado a um Oscar por Melhor Documentário em 2011. Foi bem recebido por crítica e pelo público-alvo.


 elenco e participação de christina
ilove

A maior parte do elenco, assim como Banksy, interpreta a si mesmo. Christina é grande fã do artista, e as cenas dela foram capturadas de uma visita real que ela fez ao ateliê de Banksy ao lado de Jordan. A participação é não creditada e dura apenas pouquíssimos segundos, assim como acontece com inúmeras outras celebridades que aparecem no longa, como Angelina Jolie, Jude Law, Jay Leno , Brad Pitt, Shaquielle O’Neal e diversos outros.


 trailer principal
ilove


Voltar para a cinegrafia de Filmes