Propaganda e Ação Social

Campanhas \ Propaganda e Ação Social


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2004 - MAC Viva Glam Series

MAC Viva Glam V Series (2004)
Uma campanha beneficente da indústria de cosméticos MAC
Em prol de instituição de tratamento e combate a AIDS

Em 2004, Christina se uniu à marca de cosméticos MAC para beneficiar a fundação MAC Aids Foundation. Com a campanha, 100% das vendas dos produtos da série 5 da “Mac Viva Glam” foram revertidos à instituição. Ao lado de Christina, também participaram da campanha: Missy Eliott, Linda Evangelista, Boi George e Cloe Sevigne.

Declare Yourself

Declare Yourself (Only you can silence yourself) (2004)
Uma campanha beneficente da organização Declare Yourself
Campanha de conscientização do voto

Com a tagline “Só você pode te silenciar”, a campanha buscava atrair mais eleitores para as votações presidenciais americanas, onde o voto não é obrigatório como no Brasil. Christina participou no primeiro ano da campanha, em 2004. Para ajudar na difusão da propaganda, Christina fez um especial com a apresentadora Oprah e outro para a MTV, chamado Choose or Lose (Vote ou Perca), voltado para a conscientização do público jovem.

Aldo Fights Aids

Aldo Fights AIDS (2005)
Uma campanha beneficente das lojas Aldo
Em prol de instituição de tratamento e combate a AIDS

Para levantar fundos para a instituição de combate à Aids em jovens Youth Aids Found., as lojas de sapatos Aldo venderam cordões com os dizeres “Speak”, “Hear” ou “See”. A mensagem, parte das frases “Speak no evil”, “Hear no evil” e “see no evil”, era voltada para mostrar que a maior parte das pessoas não falam (“speak”), ouvem (“hear”) ou veem (“see”) a doença, o que facilita a propagação. Os kits de cordões vinham com foto e mensagem de um dos artistas envolvidos na campanha, incluindo Christina.

End Violence Against Women

Lifetime End violence against woman (2007)
Uma campanha beneficente da rede Lifetime
Conscientização e combate à violência doméstica

Além de ajudar oficialmente diversas casas de apoio à mulheres em situação de violência doméstica, Christina aderiu à campanha da emissora feminina Lifetime. Como parte do material de divulgação, Christina gravou vídeos beneficentes para conscientizar a população da situação de violência na qual muitas mulheres vivem, contando, ainda, o que pode ser feito para acabar com as agressões.

Rock The Vote

Rock the vote (The future is in your hands) (2008)
Uma campanha da organização Rock The Vote
Campanha de conscientização do voto

Pela segunda vez, Christina se envolveu com uma campanha para chamar jovens para votar nas eleições presidenciais. Dessa vez, ela se uniu à equipe do Rock The Vote no 20º ano da campanha. A propaganda mostrava Christina com o recém-nascido Max embalado em uma bandeira americana, ao som de ‘America The Beautiful’, gravada pela própria Christina. O vídeo faz referência ao primeiro ano da campanha, estrelado por Madonna.

World Food Programme

World Food Programme (2009)
Primeiro ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

Em 2009, Christina e as marcas YUM! (FKC, Tacobell, Pizza Hut e outros)  se uniram pela primeira vez no bem-sucedido World Food Programme, destinado a mandar alimentos para diversos países. Folders foram colocados nos restaurantes da marca e uma campanha publicitária foi ao ar nos Estados Unidos. Nesse primeiro ano de conscientização pública, Christina visitou a Guatemala e recebeu um prêmio da Variety pelo trabalho direto na campanha.

World Food Programme

World Food Programme (2010)
Segundo ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

Segunda parte da bem sucedida campanha, desta vez, com foco no auxílio e envio de alimentos ao Haiti, logo após a completa destruição e devastação do país pelo terremoto de 2010. A propaganda foi gravada em conjunto com Mohammad Ali. Como parte do trabalho, Christina fez uma visita ao Haiti e, pela ajuda oferecida, foi nomeada Embaixadora Oficial Conta a Fome pela ONU. Na campanha, o dinheiro arrecadado era enviado para distribuição de alimentos nas escolas, estimulando as pessoas a estudarem como forma de obter alimentação.

World Food Programme

World Food Programme (2011)
Terceiro ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

O aniversário de terceiro ano da campanha humanitária liderada por Christina e pelo World Food Programme celebrou números recordes: US$ 50 milhões enviados para países em necessidade desde o começo do programa, em 2009. A campanha publicitária contou com uma canção escrita exclusivamente para o vídeo beneficente, que manteve a necessidade de doações em alerta ao público.

World Food Programme

World Food Programme (2012)
Quarto ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

O quarto ano de Christina como porta-voz do World Food Programme foi celebrado com uma nova campanha, dessa vez, embalada ao som de The Voice Within, quinto single do álbum Stripped. A propaganda foi mais longe do que as anteriores ao mostrar cenas de uma mãe chorando o problema de subnutrição enquanto Christina narrava o vídeo. Um dos principais focos do programa foi Sahel, uma região da África que é tida como uma das mais pobres do planeta. Pelo trabalho, Christina foi a primeira artista a receber do Governo dos Estados Unidos o Troféu George McGovern Leadership Award, título concedido pelo Ministério do Estado norte-americano a legisladores e excepcionais empresários de destaque no país e no mundo.

World Food Programme

World Food Programme (2013)
Quinto ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

O quinto ano da parceria Christina/World Food Programme foi um dos mais especiais anos desde o começo da campanha. Fazendo a terceira visita humanitária, Christina foi a Ruanda, na África, onde participou de reuniões e conheceu, pela primeira vez, um campo de refugiados. A parceria levantou números recordes no combate à fome: US$ 37 milhões apenas durante o ano de 2013 (o recorde anterior, de US$ 50 milhões, somava os anos 2009 a 2011!). Além de Ruanda, o programa também teve como um dos focos-destaque as Filipinas, recém-atingida por uma das maiores tempestades da história. Pelo trabalho, Christina recebeu uma homenagem dos prêmios humanitários da Fundação Ali Center, de Muhammad Ali. Emocionada, Christina chorou ao discursar.

World Food Programme

World Food Programme (2014)
Sexto ano da parceria de Christina com as marcas YUM!
Distribuição de alimentos, conscientização e combate à fome

Grávida e afastada das frentes das câmeras em 2014, Christina não foi muito vista mas continuou trabalhando ativamente no combate à fome mundial – com especial destaque para redes sociais e a campanha “Pass The Red Cup”. Como resultado desses esforços, em 2014 o programa quebrou o próprio recorde anterior: levantou mais de US$ 40 milhões. Graças a esses números de 2014, mais de 80 milhões de pessoas em mais de 75 países foram atendidas pelo programa. Com pouco tempo de implantação, o World Food Programme já se tornou a maior agência humanitária de combate à fome no mundo.


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