Christina em Vegas: Topa ou não topa?

O site Dish Nation está reportando, “com exclusividade”, um boato dando conta de que Christina estaria interessada em fechar contrato para um temporada de shows em Las Vegas, embarcando em uma recente onda da indústria musical iniciada com Celine Dion em 2002 e que já conta com Britney Spears, Mariah Carey e Jennifer Lopez.

Trata-se de uma tendência que parece atrair as celebridades já consolidadas no mercado e que contam com uma longa carreira de trabalho intenso, já que o show em Vegas permite que o artista “descanse” ao manter-se em turnê com uma base fixa, eliminando a distância da família e a o stress de rodar o mundo por meses a fio.

A princípio, não acreditamos na história do tal Dish Nation. Não sabemos quem são nem conhecemos o histórico deles, e algumas passagens do texto parecem típicas de notícias inventadas. MAS a matéria nos chamou a atenção, já que observamos que o assunto “Show em Las Vegas” parece dividir bastante as fan-bases dos artistas que seguiram esse caminho.

Por isso, queria ouvir de todo mundo que puder participar: se a notícia fosse verdade, quem compraria a ideia e quem seria contra? Por que? Comente abaixo, vamos conversar!

Ah, e claro, aí vai a tradução do boato do Dish Nation:

Christina Aguilera tem passado muito tempo em casa com as crianças e quer voltar aos palcos. Mais especificamente, o Dish Nation descobriu com exclusividade que ela quer iniciar uma residência em Las Vegas!

Christina, 34 anos, está trabalhando em músicas novas – ela não lançou nada desde 2012, com “Lotus” – e a técnica do The Voice está confiante de que seu próximo álbum de estúdio lembrará o público da cantora talentosa que ela é.

“Christina tem descansado enquanto pessoas como Britney Spears e Mariah Carey têm buscado lotar shows em Vegas, e ela tem consciência de que consegue fazer melhor”, uma fonte nos revela.

“Ela ama o trabalho dela em The Voice, mas ela tem medo de que as pessoas esqueçam como ela é talentosa e por isso quer voltar para os holofotes”.

Quando Christina ouviu que Jennifer Lopez começa a própria residência em Janeiro de 2016, ela decidiu ir atrás do próprio contrato na Cidade do Pecado.

“Christina é uma mãe muito presente e costumava pensar que assumir algo tão grande como um show em Las Vegas não permitiria que ela passasse tempo suficiente com seus filhos – mas ela agora pensa diferente. Ela acha que um show em Vegas seria perfeito para a agenda de mãe, pois poderia passar o dia com os filhos e ser uma diva nos palcos à noite. É exatamente o que ela quer!”.

Mas o noivo de Christina Matthew Ruttler ainda precisa se acostumar com a ideia – apesar de ainda não ter sido levada à efeito. “Christina poderia assinar o contrato amanhã se ela quisesse, mas Matt não está muito empolgado. Ele não quer criar raízes e virar o Sr. Mamãe enquanto Christina volta para o modo super-estrela”.

51 comentários sobre “Christina em Vegas: Topa ou não topa?

  1. Thyago Rocha disse:

    Não acho uma boa… ela precisa fazer uma World Tour pra ontem… se depois ela quiser uma temporada em Vegas, tudo bem… Celine Dion faz residência em Vegas mas mesmo assim tbm faz uma Turnê Mundial (menor, mas faz…).

    Curtir

  2. w (@imleavingtoday) disse:

    pelo amor de deus, NÃO. posso pagar a língua posteriormente mas residência em vegas é totalmente fim de carreira. to nervoso aqui só de pensar nesse boato circulando pela internet e posteriormente acabar sendo real

    Curtir

  3. Julio Lopes disse:

    Lendo de primeira parece uma ótima ideia ,imagina xtina bombando durante 2 anos em vegas !!!! Porém acredito que assim ela ficaria apenas em um lugar…a venda acabaria sendo baixa com o tempo, e si ela em casa ja ta demora pra lançar um album, imagina ocupada em Vegas? E tbm perderiamos o Glamour do The Voice e a vinda dela ao Brasil…..Então agora vejo que não é uma boa

    Curtir

  4. m4ax disse:

    Assim, levando a notícia como verdadeira, até que não acharia tão horrível, queria turnê mundial? SIM, COMO TODOS, mas a dona XTINA anda tão preguiçosa que se ela aceitasse Vegas do que ficar sem fazer turnê devido aos filhos (apesar de não ser uma desculpa tão aceitável – Kelly Clarkson, Beyoncé, enfim, vai de cada uma), eu acharia aceitável. Então Vegas ou nenhuma turnê? VEGAS!

    Se realmente o Matt quer prender a XTINA, prefiro nem comentar, espero que seja boato ridículo, mas nunca fui com a cara dele, então…. kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Ana disse:

    Não ! Vai que ela gosta da ideia e desiste de fazer uma turnê mundial!!
    Não tenho dinheiro ainda pra viajar pros States. Tô guaradando grana e aguardando ela vir pro Brasil e me matar do core!!
    Sem contar que( pode ser preconceito meu,levando em consideração todas as grandes artistas que fizeram shows em Vegas q tbm estão na minha lista de favoritas) parece que é fim de carreira msm!

    Curtir

  6. Carlos Sebret disse:

    Só por essas passagens, já nem dou crédito pra esse site:

    Christina, 34 anos, está trabalhando em músicas novas – ela não lançou nada desde 2012, com “Lotus” – e a técnica do The Voice está confiante de que seu próximo álbum de estúdio lembrará o público da cantora talentosa que ela é.

    “Christina tem descansado enquanto pessoas como Britney Spears e Mariah Carey têm buscado lotar shows em Vegas, e ela tem consciência de que consegue fazer melhor”, uma fonte nos revela.

    “Ela ama o trabalho dela em The Voice, mas ela tem medo de que as pessoas esqueçam como ela é talentosa e por isso quer voltar para os holofotes”.

    Curtir

  7. Carlos Sebret disse:

    Mas eu gostaria, se viesse com cd novo. Acho muito pouco provável ela entrar em world tour agora…

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      Carlos – Como eu não tenho nenhuma expectativa de que ela fará turnê nem promoverá um álbum no mercado internacional, pelo menos em Vegas a gente teria a oportunidade de ver um show dela :X Não que eu queira ver ela fazendo show lá por 5 anos, mas em uma temporada menor, seria bacana ver ela fazendo um concerto de verdade, cheio das firulas todas (e não com aquela cara amadora desses shows privados).

      Curtir

      • Carlos Sebret disse:

        Pois é, também não acho que ela vai voltar a rodar o mundo promovendo o próximo álbum, então até que seria bom se não durasse muito e se saísse da rotina e daquela setlist que já conhecemos haha

        Curtir

  8. Douglas disse:

    Sim…. Sinceramente, alguém realmente esta confiante em uma Tour? World Tour então?! Digo, qual o menor sinal que nós temos do interesse dela em fazer isto?! Fica só no nosso imaginário e orações. Verdade que ela esta bem quieta e pode tudo mudar, de repente ela me vem com um super single e anuncia tudo, quem dera né, mas ao julgar pelos últimos anos (e não pelo que ela fez a 10 anos atrás) é bom se encarar isto e se preparar. Muito vagamente nós temos alguma informação concreta sobre o álbum, e olha que ele esta em produção a séculos.

    Claro, acho que todo mundo se tivesse opção iria preferir uma tour, mas melhor ficar parada em um lugar com news musical do que parada em um lugar girando cadeira, não?!

    Só que, sem querer trollar, eu não sou tão certo que Xtina consiga segurar uma residência duradoura. Os últimos grandes sucessos solos dela são de tempos, se afastou demais nos últimos anos e se segurou musicalmente com suas parcerias, para um show de sucessos e contínuo ela iria precisar mais do que isto. Tirando seus fãs, o público geral no fundo não conhece boa parte do setlist que ela vem cantando sempre – e ela ainda me ignora Your Body que foi sua última solo a impactar as rádios -. Até mesmo a gente já cansou de sempre as mesmas faixas de 10 anos atrás.

    O ideal seria uma era completa, isto seria muito necessário para sua carreira musical no momento, estamos cansados de pedir isto, mas como já não coloco tantas esperanças na primeira opção, residência se torna algo bem aceitável.

    Curtido por 1 pessoa

    • m4ax disse:

      Vc tocou no ponto certo, “Os últimos grandes sucessos solos dela são de tempos”, então o show seria maçante até pra gente, já que até nós cansamos da setlist que ela vem apresentando, então ela precisa renovar urgentemente isso, é assustador saber que o último grande hit (solo) de sua carreira foi há quase 10 anos, depois disso vieram dois singles dos dois últimos álbuns e que não impactaram na carreira dela (mesmo não sendo sucesso, são músicas que não ficaram na mente de outras pessoas além dos fãs – “You Lost Me” poderia ter sido aquela balada que ficaria eternizada se tivesse sido lançada em outra época), então tá na hora dela fazer acontecer pra não deixar que o seu nome remeta apenas ao passado (musicalmente, falando) ou no pior caso, os duetos/feats…
      Ela precisa restabelecer o nome CHRISTINA AGUILERA no mercado musical e PRA JÁ!

      Curtir

  9. Omã disse:

    Sinceramente eu acho essa escolha de Vegas pelas artistas uma ideia ótima. Elas ficam confortáveis pra por num pco fixo muito mais coisas do que em contêiner para outros países. Ruim que o dólar caro como está.. Vai ser difícil ir ver 😭

    Curtir

    • Ana disse:

      Nossa… que saudades.
      Tô muito triste com o rumo que as coisas na carreira da Xtina tomaram ='(

      Curtir

  10. rodrigo disse:

    Pelo menos é uma turnê e teríamos oportunidade de juntar uma grana e assisti-la pessoalmente. Gostei da idéia

    Curtir

  11. Marckos Adriano disse:

    Na boa, essa matéria não é verdadeira de nenhuma forma. Olha só a passagem que fala “Christina tem medo de que esqueçam do talento dela”, affi. Melhorem.

    Curtir

  12. Roddy Sanderson disse:

    Eu prefiro q ela se empolgue uma “última” vez pra lançar álbum, uns três ou quatro singles dele, fazer tour pra depois, se isso falhar, ela se arriscar em Vegas.. mas se ela resolver ir direto pra lá, boa sorte pra ela.

    Curtir

  13. Rennan Lima disse:

    depende… tudo depende. depende muito da setlist a ser usada, um show de no 1h40min, lembrar de bionic, lotus e o album novo, permisão para performances em awards, entrevista em rádios e um puta show… ai sim. fãs selecionados e sem muvuca e perto da familia. tudo que ela realmente quer. Brasil? esquecem.

    Curtir

  14. Falcão Jr. disse:

    Sendo completamente honesto, tenho até medo dela assinar uma residência em Vegas e ser fracasso de bilheteria, nós sabemos que a imagem da Christina não é lá essas coisas nos EUA, ela tem muitos fãs ao redor do mundo, mas nem todos podem pagar uma viagem pra vê-la. Se ela assina e fracassa, aí acho que ela se aposenta de vez pq a mídia não vai dar descanso pra ela e ela com seus bons milhões no bolso não vai se submeter a isso novamente.
    Eu gostaria de uma residência em Vegas pq seria minha oportunidade de realizar meu sonho de vê-la cantando ao vivo, mas tenho que ser realista, não é o que ela precisa no momento. Ela é uma estrela consolidada, uma lenda viva, mas faz tempo que ela não emplaca algo de impacto sozinha. Se as pessoas não estão mais comprando nem os cds dela (que não são tão caros), vão querer gastar uma mini fortuna só para vê-la? Acredito que o momento é de ela focar em fortalecer seu nome na música, lançar um novo cd e trabalhar ele, lançar singles e divulgar! Nos últimos quase 10 anos, nós basicamente só tivemos 4 singles (KGB, NMT, YLM e YB), todas as outras cantoras fazendo residência, entre sucessos e fracassos, trabalharam sua música muito mais nos últimos anos que a Christina.

    Curtir

    • TeamXtina disse:

      Concordo com praticamente tudo…sou completamente contra essa residencia em Vegas…principalmente se não fosse em suporte do próximo album, que faria ela incluir musicas novas no show…nao sei se sou só eu…mas essa setlist que Christina vem apresentando nos ultimos tempos(anos) é “super-estranha”…rs:(..definitivamente nao acredito q haverá tour, pelo menos nao mundial…sei q ela nao dá a minina pra carreira alheia e ja demonstrou isso varias vzs…mas é frustrante pra nós fãs de vdd, vermos tantos artistas promovendo seu trabalho enquanto Christina vai se afastando cada vez mais da midia…até pq nos ultimos tempos a jurada/coach tem sido muito mais lembrada q a cantora em si…mas se tem algo q me intriga sao os boatos como esse(da residencia em Vegas) q tem aparecido na midia ultimamente…o q me deixa com uma pontinha de esperança…

      Cá entre nós acho q essa mulher vai voltar com tudo…escreve aí…;)

      Curtir

  15. Taysa disse:

    Las Vegas não por favor e vim de carreira.Pra qualquer artista e decadência mesmo .Meu Deus se ela for sera o fim.

    Curtir

  16. guilherme disse:

    pra mim essa nota resume esses artistas em vegas e explica pq os shows são sempre lotados: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/06/1641779-las-vegas-e-cemiterio-de-elefantes-do-pop-como-britney-spears-e-elton-john.shtml – lota pq o povo já está lá e não pelo artista. é a versão rica de ir em uma churrascaria e ter uma bandinha lá tocando algo rs

    não queria mesmo ela lá. é assinar a decadência e provar que já não é mais uma artista tão relevante. triste, mas no dia que algum artista ir pra lá em seu ápice de sucesso, talvez eu mude minha opinião.

    que faça uma turnê menor, com menos datas, só estados unidos e europa e pronto. até pq não sei se ela ainda tem força pra lotar lugares. então lugares menores e maiores só em festivais mesmo.

    na realidade ela não sai em tour pq não quer. artistas com menos sucesso em charts e vendas (em comparação com lotus e bionic) estão por aí viajando.

    nessas horas eu invejo os fãs da tia madonna. ela sempre se força a se manter relevante na indústria, e mesmo lançando um CD onde acho que só uma música entrou no hot 100 (em 80), já está aí saindo em turnê mundial. ahhh e antes do papinho, mas a xtina quer ser mãe e mimimi. madonna é mãe, adotou, empresária, já foi casada, separou e namora rs

    Curtir

  17. Baby Jane disse:

    Quanto ao Matt, super acho que é verdade que ele não quer a Xtina andando por aí. Sei lá, depois que eles começaram a namorar, ela simplesmente não liga para a carreira dela de cantora. Não duvido nada que ele peça pra ela ficar somente nos EUA.

    Curtido por 1 pessoa

    • Carlos Sebret disse:

      Não basta viver do dinheiro dela, ele ainda fez ela cagar pra carreira e achar bonita ser gorda

      Curtir

  18. Junior disse:

    Christina precisa dar a volta por cima com a carreira dela primeiro… ela merece todos os holofotes. É triste essa situação da X… vemos outros artistas lançando CDs, singles, realizando turnês e a X nada… É difícil. Espero que ela lance esse CD e divulgue o máximo que puder. E depois de um era bem sucedida, Vegas seria uma boa ideia!

    Curtir

  19. Paulo Rafael Cochise disse:

    Eu não seria contra. Mas o playlist precisaria diversificar. Se quisesse fazer um show nos moldes do Jazz Festival, seria perfeito.

    PS: Também invejo os fãs da Madonna. E também preferia que ela fizesse do modo convencional, com World Tour. Mas Brasil? ESQUEÇAM!!!!!!!!

    Curtir

  20. Carlos Sebret disse:

    Só uma coisa: Se for pra levar essa vida calma, em casa, cuidando dos filhos, etc, que faça como a Adele, que mesmo recusando 400 milhões pra fazer uma turne mundial vendeu 30 milhões de cópias em um cd. Se Christina quer sair da vida de estrada e promoção excessiva, ela tem que sair do pop de Lotus e fazer músicas mais profundas, que se vendem sozinhas. Não dá pra ficar lançando Max Martin/DJ Premier/Sia se não vai promover e muito menos hitar.

    Curtir

  21. Loiana disse:

    Acho melhor do que ela ficar parada! Pelo menos teríamos insta tour, vídeos no YouTube!! O ruim é que acaba ficando sem tempo pra divulgar seu trabalho, pq veja oq aconteceu com a música da Britney com a Iggy, flopou pq não divulgou!!! Fica meio sem tempo.

    Curtir

    • MsStrongerGirl disse:

      Mas também não foi só isso, do que eu acompanhei parece que a imagem da Iggy estava muito negativa por lá, e só por curiosidade a Britney adicionou PG na setlist do show ;)

      Curtir

  22. sam silva disse:

    Lembrei de “Let There Be Love” e deste trecho da entrevista a Elle Brasil:

    “a cantora ainda comentou sobre o carinho que recebe de seus fãs brasileiros na internet: “Quero agradecê-los do fundo do meu coração. Acompanho sempre meus fãs do Brasil e digo obrigada”.

    No fim ainda mencionou a montagem com fotos de fãs brasileiros: “Tocaram meu coração e me inspiraram ainda mais a fazer música. Eu realmente quero agradecê-los do fundo do meu coração”.

    Gente! Voltando agora as minhas palavras: será que ela clica na página do Iloveaguilera e na opção tradução para o inglês e ler as nossas crises de ansiedade e loucuras por cada notícia que dela trate?

    Curtir

  23. Mayara disse:

    Sobre uma possível residência em Vegas: sou totalmente a favor. Vocês já pensaram como é estar em turnê? Uma correria estressante e desgastante, provavelmente. Quando ela fez turnê, ela era solteira e sem filhos e depois casada…porém estar casada é uma coisa que pode ser contornada e acho que o Jordan até devia acompanhar e tal. Agora ter filhos e que são pequenos ainda? Já imaginou? Ela teria que carregá-los ou ia deixar com o pai em casa…sério…deve ser uma decisão muito difícil…e vai da consciência de cada artista. Para gente, que não tem a menor noção do que é essa vida e fica vendo Madonnas da vida (que os filhos já são grandes, por sinal) fazendo turnê constantemente…acha que é muito simples engatar em um projeto que demanda tempo e esforço. Cada um é cada um, simples assim.
    Outra coisa que me incomoda é essa história de estar em Vegas é estar em fim de carreira. É muito cômodo para elas aceitarem algo assim, no estágio de carreira em que elas estão. E quem não quer comodidade? Elas já fizeram muito sucesso…já trilharam o caminho do auge que hoje está Taylor Swift…Katy Perry e outras ai…e agora elas querem sombra e água fresca…
    Eu quero muito um álbum novo…seria bom que ela lançasse o albúm…divulgasse da forma que achasse melhor (não espero mais que ela divulgue loucamente como fez com Stripped…era uma outra época, ela era mais jovem e não tinha responsabilidade com ninguém a não ser com sua carreira) e….se ela achar melhor…residência em Vegas…por mim tanto faz. Pra mim só existem duas coisas: quero músicas novas e quero assistir um show dela antes de morrer!
    Não me importo com posições de charts ou vendas mesmo…eu só quero a música com a voz maravilhosa dessa mulher.

    Curtir

  24. Loiana disse:

    Antes de Vegas ou algo do tipo!! Eu quero um álbum destruidor!!!! Genial!!!! Coisa que o Lotus não foi.
    Lotus pra mim é o tipo de álbum que daria um Grammy a Katy Perry e não a Christina! Ou então ela podia fazer que nem a Beyoncé fazer uma turnê e depois um álbum.

    Curtir

  25. sam silva disse:

    O grande problema em fazer uma tour e depois o álbum é bem simples, o público está sedendo de músicas novas de Christina.
    Ela tem coisas fantásticas gravadas, mas sempre leva o mesmo repertório aos shows. Isso realmente fica cansativo. Ela deveria começar nesse álbum a trabalhar todas as faixas, divulga-las.

    ELA NÃO CANTA MAIS OU RARAMENTE CANTA:
    I Turn To You;
    Impossible;
    Makes Me Wanna Pray featuring Steve Winwood;
    Lift Me Up;
    Blank Page;
    Make The World Move (feat. Cee Lo Green).
    Loving Me 4 Me;
    Singing My Song;
    Can’t Hold Us Down;
    Get Mine Get Yours;
    Cruz;
    Understand;
    Let There Be Love;
    The Voice Within.

    NUNCA CANTOU:
    Soar;
    Little Dreamer;
    I Am;
    Birds Of Prey;
    Stronger Than Ever;
    All I Need;
    Sex For Breakfast;
    Prima Donna;
    Your Body (tirando acapela que fez num programa de TV);
    Empty Words;
    Light Up The Sky;
    Best Of Me;
    Circles;
    Around The World;
    Cease Fire;
    Sing For Me;
    Mercy On Me;
    Save Me From Myself;
    Without You;
    Army Of Me.

    São faixas fantásticas ao meu gosto, queria ouvi-las nas apresentações. Tem coisa ai que daria grandes performances nesses prêmios da vida.

    Curtir

    • TeamXtina disse:

      Mas ela nunk cantou Keep On Singin’ My Song :(…e podemos dizer com toda certeza q jamais irá cantar :(… Mais triste ainda é Soar jamais ter ganhado um live :(… Underappreciated tbm nao :(…eu amo essa msc mais ngm nunk lembra dela :( …

      Curtir

  26. sam silva disse:

    Ela devia ter feito um live com “Shut Up” e “Cirles” naquele período das fofocas que Perry Houston admitiu o complô contra Bionic. Sei que ela foi uma dama ao se calar sobre isso tudo, mas meu sangue ainda ferver ao lembra que aquela obra prima chamada Bionic decolou mais aterrizou muito rápido, assim tendo um voo curto.

    Curtir

  27. JM disse:

    Bom. Tá na cara que nao passa de estórias, logo se vê pelos termos usados, Christina mesmo já admitiu em (se nao me engano) 2002/2003 que Vegas é superficial e para turistas. e ao meu ver dificilmente veremos Christina em uma turnê tão cedo. Antes de cantora ela é uma artista, a necessidade que ela possui é de produzir arte, não apenas material. Divulgar ou não para ela não é a questão.

    Curtir

  28. sam silva disse:

    Ela devia marcar um concerto beneficente natalino no Madison Garden para o público em Geral em troca de donativos para o programa mundial de combate a fome, e, quando o povo menos imaginasse, Christina surgisse com o álbum pronto apresentando num show pronto para a tour do novo álbum.

    Aí sim chocaria a sociedade da música com filantropia, arte e presente para os fãs!

    Curtir

  29. Aline Aguilera disse:

    Se fosse verdade, eu não iria achar ruim.É claro que eu preferia uma world tour mas, com o rumo que os dois últimos álbuns tomaram e com o fato de que agora ela está curtindo sua vida em família e tal, fica difícil criar muita expectativa em relação à turnê e divulgação pelo mundo.
    Com uma curta residência em Vegas, poderíamos finalmente ter um show bem elaborado, com novos arranjos e quem sabe até uma repaginada no repertório que ela vem se apresentando.De qualquer forma seria bem melhor do que esses shows privados amadores e repetitivos que é só o que ela vem fazendo nesses últimos anos.

    Curtir

  30. Bru disse:

    Eu não acho que é decadência ir p vegas. Britney foi pq quis, por exemplo. Antes de vegas, ela tinha saído em duas turnês mundiais bem sucedidas e dois CDS que venderam bem e que tiveram vários hits. É óbvio q ela foi por causa dos filhos e pq é preguiçosa. A última era da britney antes de vegas, foi a femme fatale. O CD vendeu bem e teve três grandes hits. Tem gente até que fala que foi vegas que a afundou, afinal a primeira era que ela flopou foi britney Jean, CD que ela lançou junto com a residência de vegas. Mas p mim ela flopou pq há muito tempo não divulgava seu trabalho, não aparecia em award shows, nada. Era nítido q um dia ela ia flopar sem nenhuma Divulgação. Christina não tem uma world tour desde 2007 e seu último hit solo foi em 2006, então pelo menos uma residência daria a alguns fãs a oportunidade de ver um show dela. Eu lembro que em 2010 disseram q a tour do bionic foi cancelada por causa de falta de público e pq o album foi um flop, então sendo realista, agora 5 anos depois, será mais difícil ainda dela fazer uma tour e ser bem sucedida. Melhor ela em vegas q parada. E filho pequeno não é desculpa se ela realmente quisesse. Sei que cada um é diferente, mas a circus tour foi em 2009 e na época os filhos da britney não tinham nem 3 e 4 anos ainda. Sei que a Summer tem 1 ano, mas ela tem o Matt p ajudar, já que é casada e se ela conseguisse fazer shows pelo EUA pelo menos, ela não teria que fazer toda a noite e ter uma turnê mega exaustiva como a Taylor.

    Curtir

Os comentários estão desativados.