Retrospextina 2014 – Nos preparando para 2015

Antes de tudo, o aviso: esse é um post para os nossos visitantes que efetivamente leem nossas matérias (já que, a julgar pelos comentários que recebi no Facebook sobre o boato da Disney, muitos ficam só nos títulos). É que, com o fim de ano aí na porta, achamos por bem fazer um textão rememorando o que nós vimos e o que devemos ver nos próximos meses.

Esse ciclo de 2014 se encerra como aquele com menos postagens na nossa história: foram apenas 309 publicações no decorrer do ano, menos do que uma por dia.

Isso, é reflexo do ano paradão no mundo de Christina. Em muitas maneiras, 2014 foi como 2009: quase nenhuma aparição pública, praticamente zero entrevistas na TV ou performances televisionadas, e muita preparação para o que vem no ano seguinte.

Algumas das surpresas de 2015 (ou de 2016) já foram noticiadas, e claro, a vida pessoal de Christina também ganhou muito destaque neste ano. Vamos relembrar os principais momentos?

Com Lady Gaga em 2013

O ano no mundo de Christina começou cedo: foi bem na virada que a versão em estúdio de “Do What U Want”, dueto com Lady Gaga, foi lançada. Chegando aos nossos ouvidos no dia 1º de janeir, obviamente que a faixa não teve nem metade dos comentários que a performance-surpresa em The Voice havia colecionado  semanas antes – mas foi um bom presente aos fãs que queriam ouvir uma gravação profissional da apresentação.

Em fevereiro, ficou claro que 2014 seria um grande ano de realizações pessoais na vida de Christina: ela e Matthew noivaram e se preparavam para ter o primeiro bebê, uma notícia que pegou a gente de surpresa e fez muito de nós rir de orelha à orelha. Afinal, um bebê a caminho e a decisão de formalizar uma união nunca deve ser uma notícia ruim (se você sabe o que está fazendo, claro).

Na rua e muito grávida, com Matthew e Max

Summer Rain Ruttler, a primeira filhinha de Christina, nasceu no dia 16 de agosto. Ao contrário do irmão Max, que já foi flagrado nas primeiras semanas de vida (com photoshoot e tudo mais), Summer permanece um segredo.

A gravidez não foi confirmada imediatamente por Christina. Ela se pronunciou a respeito pela primeira vez no show que realizou para fãs na Malásia, anunciando, com exclusividade, que estava esperando uma menina.

O show na Malásia, inclusive, foi um dos grandes momentos que os fãs de Christina presenciaram – não só os que efetivamente foram à, mas fãs em todo o mundo puderam aproveitar a noite.

Originalmente, Christina faria parte do festival Twin Towers Alive, mas o desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines nas proximidades do festival acabou tirando o clima de festa e culminou no cancelamento do evento pelos organizadores. Como centenas de fãs de toda a parte do mundo estava esperando para ver Christina, o cancelamento do festival no último minuto, embora compreensivo, não deixou de ser decepcionante.

O que seguiu foi um dos maiores desdobramentos que os fãs de Christina já viram: a equipe dela se virou em 10 para encontrar um anfiteatro nas redondezas e manter o show dela aos fãs que queriam vê-la. Conseguiram fazer isso com maestria. A noite, para todos, foi especial.

Em concerto intimista na Malásia

Já com barriguinha, Christina se apresentou de forma muito intimista – frente a frente, só ela, fãs e muita música. A setlist incluiu versões exclusivas (como um remix inédito de Genie in a Bottle), músicas novas (como Say Something), músicas pouco tocadas (como Bionic) e músicas que não eram cantadas há uma década (como The Voice Within!) – além, claro, de bate papo e a notícia exclusiva sobre a gravidez. O show completo está na web e você pode vê-lo aqui!

Algum tempo depois, já com barrigão, os fãs viram ainda o show mais eclético da carreira de Christina: aquele que ela fez no festival de jazz de Nova Orleans. Um conglomerado de grandes covers misturado com música do próprio repertório mostrou o poder que nós fãs temos por aí. Por conta de uma série de problemas com licenças autorais, o show de Christina não poderia ser transmitido na TV – mas nós pedimos, insistimos, e o canal de televisão conseguiu, no último segundo, transmitir uma versão condensada do show. Não veio com grande parte dos momentos mais especiais, mas serviu para matar um pouco a vontade, não é? A transmissão na TV pode ser vista aqui. O show completão, gravado da plateia, está aqui.

Fazendo show especial no festival de Jazz de Nova Orleans

Tirando uma performance aqui e acolá (como a aparição no Wango Tango pela primeira vez em 10 anos), a agenda musical de Christina não foi muito além disso. Em outras áreas, no entanto, ela mostrou que não estava parada.

Logo no início do ano, Christina foi a Nova Iorque para gravar uma versão em estúdio de “Don’t Cry for Me, Argentina”. A faixa foi para que ela interpretasse Evita Peron no filme “Broadway 4D”, um especial da Broadway que marca a reinauguração do Times Square Theatre – abandonado há mais de 20 anos e reconstruído ao investimento de mais de 60 milhões de dólares.

Além de Christina, o projeto contaria com a atuação de Antonio Banderas, Hugh Grant, e direção de Bryan Singer. Infelizmente, o filme está paralisado por problemas na administração financeira.

Em estúdio gravando “Don’t Cry For Me, Argentina”

Além de ter atuado neste especial, o papel de Christina na TV também foi sacudido: pela primeira vez desde que The Voice começou, Christina ficou de fora da atração por um ano, sendo substituída por Gwen Stefani por conta da gravidez (Christina decidiu não voltar para a 7ª temporada para se dedicar à filha).

Com isso, a agenda do programa sofreu pequena alteração, mas Christina volta já no começo de 2015 substituindo sua substituta Shakira. Com CeeLo confirmando estar fora do programa de forma definitiva, a 8ª temporada do programa será a primeira em que Christina participará sem o quarteto original de mentores.

christina e mentores na 8ª temporada de The Voice

Nos bastidores do próximo The Voice

Mas não é só de The Voice que a TV Christina vive. Agora no finzinho do ano foi descoberto um dos projetos secretos dela para o próximo ano: o seriado Hearts And Clubs. O projeto, que foi foi disputado por várias emissoras e acabou na mão da ABC Family, terá um novo papel para Christina no mundo das artes: ela está vendendo a atração como produtora executiva, marcando sua estreia por trás das câmeras ao lado do noivo Matthew Ruttler. Ainda não há data para o seriado sair do papel, mas a notícia pegou os fãs de surpresa e mostra como ela está mesmo disposta a meter o nariz talentoso em tudo o que envolve produção artística. Relembre a notícia aqui.

E, já que estamos falando de TV, por que não lembrar da esquete do People’s Choice Awards, com Christina atuando no cenário e com as atrizes de 2 Broke Girls?

Saindo da TV e indo para o cinema, vale lembrar que Christina deve fazer uma aparição especial no filme A Escolha Perfeita 2, conforme noticiamos aqui. Nas telinhas, nas telonas ou por trás das câmeras, parece que Christina está mesmo envolvida com a arte de atuar.

Aliás, tem outra mídia de entretenimento que contou com participação de Christina em 2014: videogames. Declaradamente viciada em jogos eletrônicos, Christina fez uma aparição oficial no game Tomodachi Life, da Nintendo, e uma aparição secreta no jogo Murdered: Soul Suspect.

E, se 2014 é o primeiro ano sem Christina em The Voice, outro lançamento anual dela não podia deixar de faltar: um perfume. Imagina, um ano sem The Voice e sem perfume? Acho que um ano assim desequilibraria toda a ordem do universo – e isso não é bom, né? Felizmente, Super Christina evitou que o mundo acabasse lançando “Woman“, a 7ª fragrância da coleção Christina Aguilera na Europa. Foi neste ano que a marca dela se tornou a marca mais premiada do mundo, então, nada mais justo do que comemorar com um perfurme novo, não é?

A bomba, por outro lado, veio por conta de um boato que diz que a P&G está vendendo a marca de Christina, junto a centenas de outras linhas, em uma tentativa de gigantesca reestruturação empresarial que culminaria até mesmo na descontinuidade de nomes como a Duracell. Relembre.

Agora que já falamos de TV e de perfume, nada mais apropriado do que falar de música – afinal, é aqui que nosso coração mora. Christina não teve uma agenda musical muito ativa, mas ela não escondeu que está preparando o próximo trabalho para o ano que vem: afinal, foi ela mesma que foi ao Twitter dizer que 2015 seria um ano de música.

A hashtag #Fire&Fun deixou os fãs fogosos, mas essa não foi a primeira vez que Christina falou sobre o próximo álbum: no começo do ano e no Twitter, ela disse que já estava trabalhando no novo material. O único colaborador “mais ou menos certo” que temos até agora é o querido de fãs DJ Premier. Premo confirmou por várias oportunidades que fez algumas músicas para o álbum, mas que Christina deu uma breve pausa no trabalho para cuidar da filha e preparar o casamento com Matt.

Outra favorita de fãs, Linda Perry, falou no meio do ano que não estava envolvida no trabalho. Aliás, Linda deu uma entrevista no meio do ano dizendo que não ouve os álbuns de Christina nem mais sabe muito bem o que acontece na vida dela. Relembre aqui.

Supostamente, o álbum terá uma pegada hip hop e, se a hashtag FireAndFun utilizada por Christina já deixou os fãs enlouquecidos, o que dizer de um boato nada confirmado que fez a gente chorar de alegria e esquecer qualquer bom senso? Ou vocês já se esqueceram do tal EP de pelo menos 4 músicas (dois covers e duas inéditas) que Christina lançaria de forma absolutamente gratuita para os fãs? A “fonte” sumiu do planeta e nunca mais deu notícia. Supostamente, o projeto “celebraria o amor de Christina e Matt” e consistiria no lançamento de uma música por semana, pelas redes sociais do Twitter.

Falando em Matt, recentemente o rapaz foi à loucura nos comentários dele no Facebook. Além de ter prometido muitas novidades para “breve”,  ele ainda conversou com fãs por meio de várias mensagens enigmáticas: se amaríamos a Summer se ela não fosse linda, se gostávamos do nome “Rain”, se preferíamos Christina à Mariah Carey, e se os fãs dariam prioridade a uma foto da filhota deles ou se preferiam uma turnê. Ainda não sabemos o que se passou, mas o que quer que tenha sido, foi estranho.

Com Matthew em evento humanitário

Primeira aparição pública de Christina após o nascimento de Summer ganhou a web e elogios

Continuando a falar sobre Matt, não sabemos muito sobre a formalização da união dele com Christina. Juntos há aproximadamente 4 anos, vários tipos de boatos sobre o casamento já ganharam a web: a de que eles haviam se casado secretamente em julho; a de que eles estavam planejando um casamento em uma ilha particular; a de que eles se casarão hoje, na virada do ano… e embora os demais já tenham sido praticamente desmentidos, esse último poderá ou não se confirmar nesta semana.

Confirmado mesmo, está uma parceria entre Christina e o novo coleguinha de The Voice, Pharrel Williams. Uma parceria entre os dois é aguardada há 10 anos, mas detalhe nenhum foi dado até agora. Nem mesmo sabemos se será um single avulso, uma colaboração, ou parte do novo álbum de Christina.

Com essa deixa, vamos encerrar falando de coisa boa, vamos falar de Tekpix uma onda que nos tomou há uns dias: o registro de uma música chamada Waves sob o nome de Christina na BMI. Como é assim que geralmente começa os preparativos para um novo álbum, a novidade tomou conta dos fãs com muita empolgação. Relembre a primeira nota aqui e até um poema que muitos têm atribuído à letra da música.

No fim, não sabemos muita coisa do futuro de Christina, especialmente agora que Irvin Azoff decidiu comprar briga com o Youtube. O ano de 2015 poderá ser movimentado, se tudo o que Christina preparou sair do papel. Poderá ou não ser um ano de sucesso comercial, de turnê. Mas aqui, a gente só espera música nova, música boa, e muita Christina para todos nós.

Boa virada, pessoal!

Anúncios

12 comentários sobre “Retrospextina 2014 – Nos preparando para 2015

  1. Marina Aguilera disse:

    ano q vem promete, em todos os aspectos, inclusive no aspecto fã.. <3 Louca pra ver fotos da Verão!

    Curtir

  2. Douglas disse:

    Engraçado como o ano começou exatamente com a gente pensando o contrário, poderia ser bem agitado, pela incrível forma com que acabou 2013 e também as primeiras aparições, confirmações em festivais e etc. Ai veio nossa pequena Summer e tudo silenciou bastante, se tornaram “preparações” para o ano seguinte. Não tem como julgar muito porque quase não aconteceu nada, o pouco que aconteceu não se tem informações. Mas, pelo enorme silêncio, sabemos que a nanica esta preparando várias coisas. O que são e como vai usar, ai é esperar. Que saiam do papel em breve e que este seja finalmente, o ano que esperamos e merecemos lol. Que o ano que vem vcs batam o recorde de notícias =DDD [boas]

    Curtir

  3. iloveaguilera disse:

    Pessoal comentando que Lotus ganhou o prêmio de Melhor Álbum Latino no World Music Awards – eu vi essa notícia, mas ainda não consegui encontrar fonte além de uma página no Facebook (me parece que o “prêmio” é porque venceu uma enquete). A gente sabe que o WMA deixou de ser uma premiação séria há alguns anos, mas achei premiar Lotus como melhor álbum LATINO (??) um pouco fora de limites, por isso estou procurando confirmar, ok? O World Music Awards de 2014 aconteceu em MAIO, não ontem. Ontem não teve nada. Além disso, as indicações de Lotus aconteceram em 2013. Não me parece ser verdade que ele ganhou um prêmio completamente avulso agora.

    Curtir

  4. Stuart disse:

    Vou ler todo o post, mas antes, gostaria de desejar a todos uma otima virada de ano, com muita saude, paz, amor a nos todos, e que ano que o mundo de christina seja tumultuado em termos de performances, albuns, shows, the voice e tudo o mais

    Curtir

  5. emmanuel.barcelosounico@hotmail.com disse:

    Eu espero que 2015 seja um ano cheio de sucesso para nossa baixinha e com o reconhecimento que ela merece. Um álbum destruidor de carreiras,que dê o up que falta pra ela, e foco no que ela fizer.
    E que todos nós fãs, tenhamos muitas realizações,sucesso e fé. Pois o resto é consequência das nossas ações.
    FELIZ 2015 MINHA GENTE <3

    Curtir

  6. Kayke disse:

    Feliz Ano novo Iloveee!!!! To sempre aqui, mas nunca comento nada..rsrrss por acaso hj me deu vontade, Bjos!!

    Curtir

  7. santossue disse:

    Amei a Retrospextina!!! Nem lembrava do boato do EP, teria sido legal, ne… Mas vamos lá, 2015 está cheio de surpresas guardadas pra nós, e espero, serão ótimas! <3 <3 <3

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.