“Say Something” é indicada ao Grammy 2015

MEU DEUS! Xtina… a gente te ama. Sem palavras!!!

Foi com essa reação que o Great Big World começou a festejar a primeira indicação da dupla independente a um Grammy Award – e começaram assim, logo em uma das maiores categorias da premiação. A faixa está concorrendo na categoria de “Melhor Performance Dueto/Grupo”, segundo indicações anunciadas hoje pela academia. Segue a lista completa da categoria:

Iggy Azalea feat. Charli XCX – “Fancy”
Coldplay – “Sky Full of Stars”
A Great Big World & Christina Aguilera – “Say Something”
Jesse J & Ariana Grande & Nicki Minaj – “Bang Bang”
Katy Perry &. Juicy J – “Dark Horse”

Como os créditos oficiais da música atribuem à dupla e à Christina o mesmo grau de participação (não é considerado um “feat”, a música é oficialmente dos dois), essa indicação entra para a lista de indicações dela.

Foi nessa categoria que Christina levou um Grammy em 2001, por Lady Marmalade, quando concorria contra ela mesmo em Nobody Wants to Be Lonely. Em 2015, o Grammy acontecerá no dia 8 de fevereiro. Que vença o melhor!

Meu Deus! Xtina… a gente te ama. Sem palavras!!!

Xtina AMAMOS VOCÊ!

Não conseguimos parar de sorrir! Obrigado a todos por todo esse amo e obrigado ao Grammy pela indicação!!!

Atualização: Christina respondeu ao tweet dos meninos. Clique aqui e confira!

Anúncios

12 comentários sobre ““Say Something” é indicada ao Grammy 2015

  1. Léo disse:

    Ai meu Deus eu tenho fé em Deus que eles ganham o Grammy, vcs viram com quem eles estão concorrendo? Os mais fortes a ganhar é o Coldplay!

    Curtir

  2. Douglas disse:

    As chances são muito boas sim gente. É o tipo de música que a premiação gosta e convenhamos, Xtina sabe como comandar um Grammy, quando ela entra para brincar não costuma ser fácil de ser batida. Dá para sonhar sim. E como é bom ver o nome da Maria de novo em uma indicação ao Grammy. Uma _excelente_ maneira de começar 2015. Quero que ela venha logo ao twitter agradecer. Eles merecem, amo muito esta música.

    Curtir

  3. LEONARDO disse:

    Vem sexto grammy junto com o sextotino <3 É pra começar bem 2015, o the emancipation of Xtina. <3

    Curtir

  4. rick disse:

    Galera do ilove,
    Só não entendi porque Christina também aparece nos créditos? Isso seria algum tipo um acordo? Algo contratual?
    Porque pelo que me lembro, eles gravaram a música e depois, Christina apareceu e dai regravaram novamente…

    de qlqer forma, na torcida, como sempre!!!

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      Rick, pode ser algo contratual sim, mas dizem que christina não liga muito para esse tipo de coisa (diversos compositores dizem que ela é “muito generosa” quando se trata de créditos – às vezes, deixa pessoas que compuseram pouco aparecer nos créditos como principal; às vezes, ela acha que compôs pouco da música e prefere não aparecer para não tirar o trabalho de outra pessoa…)

      No caso, o billing oficial de Say Something trata a música como dueto, pouco importando quem a escreveu ou para o álbum de quem ela foi feita. Repara em Moves Like Jagger que nos créditos é Maroon 5 FEATURING Christina Aguilera, ou seja, ela faz uma aparição especial (um “feat”) na música que é deles. No caso de Say Something, o billing oficial é A Great Big World AND (“e”) Christina Aguilera, ou seja, os dois juntos. O “And” é mais do que um “feat”, é um dueto – e por dueto, tem-se que é uma música que só existe porque duas pessoas a cantam. Assim, embora Say Something tenha sido escrita e gravada primeiro pelo AGBW, a versão final é um dueto entre dois artistas, sendo irrelevante quem a compôs.

      Lotus tem um exemplo muito bom dessa diferença. Veja como o título é Make The World Move FEATURING CeeLo Green (ele só participa), enquanto a outra é Just a Fool WITH (com) Blake Shelton, ou seja, ele é parte essencial à música. É difícil explicar, mas espero que eu tenha sido claro!!

      Curtir

      • rick disse:

        Galera do iLove,
        vlw mesmo. vocês explicaram muito bem!
        agora sim entendi o porque dela tá inscrita e concorrendo de igual pra igual…

        vlw mesmo e agora, todos juntos com nossa Christina.

        Curtir

  5. MsStrongerGirl disse:

    Isso tudo se deve á nossa diva, pq se não fosse a Xtina eu não saberia da existência dessa música ou desse Grupo, e a musica tb foi Hit Graças á Xtina! Tomara que a música ganhe pois é qualidade pura, no meio de tanta musica Trash!

    Curtir

  6. Carol Mendes disse:

    Essa noticia MARAVILHOSA!!! meu olho até encheu de água*-* podiam muuuito ganhar, pq merecem viu! essa musica <333 pra sempreeee!! tão fofos os guris falando da xtina*-* tao gratos..gracinha gente!

    Curtir

  7. NiNO disse:

    Muito mais muito feliz e entusiasmado.

    Eles merecem. A Xtina merece e nos Fighters tambem. Contudo, esta disputadissima a categoria este ano.

    Fancy bombou neste ano.
    Dark horse tem a hitmaker Katy Perry
    Bang bang é muito recente, esta fresca

    E A sky Full of Stars é linda, E de fato Coldplay é o favorito.

    Mais sim, Say something é.a mais genuina, tem um grupo tao profundo como o coldplay e a voz da geraçao …. ter Agui de volta ao Grammy em tao bom estilo deve lhe render o premio.

    Que venha 2015

    Eu acredito

    Curtir

Os comentários estão desativados.