#DicadoiLove – Stripped ao vivo em Uniondale

Na Stripped Tour

Já tem muitos anos que Christina não prepara uma turnê para matar a nossa sede, e se você é como eu, já sabe de cor e salteado cada cena, cada detalhe e cada fala dos shows que ela lançou em DVD. Enquanto a gente não tem nada novo para comentar, aí vai uma dica para quem está com vontade de rever os shows mas já perdeu a sensação de nostalgia: um dos concertos completos da parte americana da Stripped Tour está no Youtube e vale a pena vê-lo.

Esse show completo, gravado em Uniondale no começo da turnê, passa aquela sensação que só uma gravação crua é capaz de passar: sem a edição caótica e mudanças de cenas, a gente consegue acompanhar o espetáculo da forma como ele aconteceu, seguindo Christina desde o momento em que ela entra e sai do palco, vendo cada pedacinho de coreografia, cada improviso e cada interlúdio sem as edições do DVD. A voz dela ecoando pela arena em algumas músicas é de dar calafrio, assim como os gritos da plateia cantando músicas (destaque para Come On Over) ou simplesmente entrando em delírio sem parar (como em At Last).

No vídeo que eu sugiro abaixo, o áudio está ótimo e a imagem bem estável, salvo por alguns momentos. Nada que espante a gente, além de estar recheado de surpresas para quem já está acostumado com a rotina do DVD, como os trechos em que Christina improvisa na conversa ou se confunde.

Além disso, como esse aconteceu no início dos shows e o DVD aconteceu mais ao final, o vídeo traz coisas que foram cortadas mais à frente (como a motocicleta eletrônica em Can’t Hold Us Down ou a performance de I Prefer You), cenas que tiveram que ser editadas para fora do DVD (como o breakdown de What A Girl Wants e a performance de Make Over), além de outras diferenças (a ausência de Cruz, que só foi adicionada à setlist na turnê europeia).

Outra coisa que deixa o show especial é que ele marca o retorno da Stripped Tour após o adiamento causado por um grande acidente no palco. Por isso, Christina faz vários comentários acerca disso e ainda brinca com alguns dos improvisos que isso causa: o estranhamento de voltar ao show depois de passar um tempo fora do ritmo causado pelo adiamento, pedidos de desculpas pelo fato de o palco estar bem simplificado em relação ao show normal, já que nem todos os equipamentos foram substituídos… enfim, pequenas coisas que fazem desse um show diferente.

Por isso, chega de falatório e espero que aproveitem! Certamente, vale a pena ver sem interrupções, sem pular nada e desfrutar como se estivesse lá!

Anúncios

22 comentários sobre “#DicadoiLove – Stripped ao vivo em Uniondale

  1. iloveaguilera disse:

    Eu poderia ficar falando sobre isso por horas!! :S Ver o show assim dá completamente outra perspectiva, fazia tempo que eu não parava para assistir um bootleg da Christina. A energia dela no palco durante a turnê é uma coisa de louco, né? O jeito que o corpo dela reage a cada batida é uma coisa incrível, os movimentos dela, fora de coreografia, são perfeitos. Na verdade é até um pouco assustador, parece que ela e a música são uma coisa só.

    Curtir

  2. Carol Mendes disse:

    Piro muuuuito! X tem uma disposição e uma vontade de estar ali cantando, é incrível, ela me transporta pra lá facinho, vocal potente cheio de energia, piro, piro! <3
    niver do Max hj iLOVE!! que saudade do meu neném =( poxa..

    Curtir

  3. Bruno disse:

    Pessoal, de acordo com um fã de Christina no facebook se confirmou que no dia 26/02 Christina fará um show em El Salvador? Será que procede tal informação???

    Curtir

  4. marcio disse:

    Tô assistindo e amando!!!! Imagina essa mulher hoje solta num palco só dela? Jesus!!! Com os anos de experiência, de vivência, ainda mais agora que ela tá fazendo Yoga, teve toda a experiência com Burlesque… Meu Deus!!!! Imagino um show dela estilo a performance do Team Xtina de 2013, no medley dos Jackson´s…. Aquela pegada, aquela energia, atitude, vocal, força!!! Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Oh, se a Chris fizesse uma turnê e incluísse:
    *At Last – Etta James
    *Black Cat / Bad – Jackson´s
    *Imagine – Lenon

    OMG! Iria ser demais… e essas músicas ela já cantou por aí, até já fez show privado cantando Imagine, tem aquela ligação com a família do Michael e até performou no tributo dele, é louca pela Janet… sem falar na Etta, que dispensa comentários… Iria dar um BUZZ mto foda pra turne. Torço mto pro rumor que em 2014 ela vai fazer turnê – sou Alice, não adianta!!!

    Curtir

  5. Geoh disse:

    a tour dos meus sonhos seria, uma com apresentações estilo as de Burlesque… vocais poderosos e muita dança, pra deixar algumas dubladoras no chinelo…. me desculpem, mas tirando Dirrty e mais algumas poucas músicas, as coreografias chegam a ser meia boca, principalmente NMT, e LTBL…. aliás Burlesque é perfeito pra mim, pois é uma junção de B2B e Bionic, e ela está super em condições de fazer uma tour assim… também sonho em voltar a ver performance no VMA e EMA, pq né…

    Curtir

Os comentários estão desativados.