Segundo Fuse, fortuna de Christina cresceu mais de 333% desde 2006 (Atualizado)

Christina no clipe de 'Your Body'

*Leia a nota de atualização no fim desta notícia* – Quem acha que as coisas começaram a piorar na vida financeira de Christina desde o lançamento de Back to Basics está redondamente enganado. O canal americano FUSE fez um levantamento das maiores fortunas do mundo da música, e segundo quem assistiu o especial, Christina está com patrimônio estimado em nada menos do que US$ 200 milhões. Informações da vida financeira de Christina são difíceis de conseguir, porque ela não divulga esses dados para o público (alguns artistas enviam o patrimônio para publicações como a FORBES, que anualmente faz uma lista dos mais ricos). Em 2006, entretanto, o patrimônio estimado dela girava em torno de US$ 60 milhões.

Isso significa que a fortuna de Christina teria crescido mais de 300% desde o lançamento de Back to Basics, mesmo sem sair em turnê ou lançar um álbum de grandioso impacto comercial desde 2007 – uma pequena ideia do potencial que o nome de Christina carrega nas mais diversas áreas. Abaixo, a lista dos 50 mais ricos da música, segundo o Fuse:

50. Pitbull
49. Nicki Minaj
48. Tiesto
47. One Direction
46. Chris Brown
45. David Guetta
44. T.I.
43. Roger Waters
42. Snoop Dogg
41. Shakira
40. Katy Perry
39. Carrie Underwood
38. Nickel Back
37. Alicia Keys
36. Dave Matthews Band
35. Adele
34. Lil Wayne
33. Pink
32. Bruce Springsteen
31. 50 Cent
30. Rihanna
29. Coldplay
28. AC/DC
27. The Black Eyed Peas
26. Timbaland
25. Justin Timberlake
24. Kanye West
23. KIIS
22. Christina Aguilera
21. Birdman
20. Usher
19. Taylor Swift
18. Gwen Stefani
17. Eminem
16. Mick Jagger
15. Mariah Carey
14. Justin Bieber
13. Foo Fighters
12. Elton John
11. Lady Gaga
10. Britney Spears
09. Diddy
08. Jennifer Lopez
07. Beyoncé
06. Jay-Z
05. U2
04. Madonna
03. Dr. Dre
02. Paul McCartney
01. Michael Jackson

Segundo esse levantamento do FUSE, se Christina estivesse promovendo e em turnê certamente estaria num patamar ainda mais espetacular – sem nada disso, afinal, está em melhor posição ou emparidade com muitos grandes sucessos comerciais atuais. Esse levantamento também mostra que grande parte da fortuna dela veio com os últimos 6 anos de carreira. Como dizia no colar usado em Your Body, “Rich Bitch”.

ATUALIZAÇÃO – A reprise do programa revelou que a informação estava equivocada. Segundo o FUSE, Christina tem um patrimônio de 90 milhões, informação que parece desencontrada com outras fontes que indicam que, hoje, ela valeria mais. Assim, nos parece que o FUSE está mesmo usando estimativas desatualizadas.

90 comentários sobre “Segundo Fuse, fortuna de Christina cresceu mais de 333% desde 2006 (Atualizado)

    • Fernanda disse:

      Não é só The Voice e perfurmes.. ela lançou um GH, 2 álbuns, fez shows privados para milionários, gravou Burlesque, além do mais tem o nome Christina Aguilera e diversos outros produtos que o envolvem.

      Curtir

      • he-va disse:

        Só com o burlesque a fortuna dela deve ter crescido de forma muito significativa.
        Não nos podemos esquecer da linha de roupa que fez com C&A… e claro, beautiful (não só) rende diariamente.

        Curtir

      • BirdOfPrey disse:

        tem razão, mesmo assim acho muito. Seja como for, sendo verdade, que óptimo para ela! ahah

        Curtir

    • Yan Russo disse:

      Vamos lá: Keeps Gettin’ Better; O Decade of Hits; Burlesque; Bionic; Shows privados; The Voice; Moves Like Jagger; Lotus; Perfumes; Jóias; Sem falar nos direitos autorais pelas músicas já lançadas;

      Curtir

    • iloveaguilera disse:

      Como todo mundo já disse aí em cima, a gente tem que lembrar de uma coisa… o catálogo da Christina é muito forte. Mesmo nos últimos anos, até You Lost Me chegou a ser a música mais tocada nas baladas americanas. Como Christina tem crédito de composição em praticamente todo o catálogo dela, TODA vez que uma música é comprada, tocada em qualquer rádio do mundo ou até em qualquer festa e boate, Christina leva uma grana. Isso é mto mais dinheiro do que a gente imagina!

      Curtir

      • charles disse:

        Sem falar nos 2 dvds que tem que pagar pra poderem colocar em publico (mas n sei se levam isso a sério) e os milhares de reality shows que pagam pra ter a musica

        Curtir

      • he-va disse:

        Lembrei-me agora, que cá em Portugal, na H&M uma das musicas que lá passa quase em loop, é red hot kinda love.

        Curtir

  1. Falcão Jr. disse:

    Acho pouco provavel que Justin Bieber, Lady Gaga e cia…em tão pouco tempo de carreira tenham um patrimonio maior que o da Christina, a Christina teve um sucesso comercial do mesmo nível (ou maior) que o deles numa época em que ainda se vendia cds e se cobrava caro por eles, sem falar nos inúmeros contratos publicitários que ela assinou no auge. Fora isso, ela teve 2 turnês mundiais que arrecadaram muuuito. A Christina vem ganhando dinheiro há mais de 10 anos e esse dinheiro com certeza está rendendo, eu chutaria uns 400 milhões ou mais.

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      Realmente eles têm pouco tempo de carreira, mas eu acho que hoje os artistas são muito mais bem pagos para serem rosto de produtos do que na época do auge da Christina.

      Além disso, salvo engano, hoje os artistas mais cotados ficam em turnê non-stop, que é onde a fortuna vem com mais força. Eu dei uma olhada na Lady Gaga e ela já teve 3 turnês mundiais, é mais do que a Christina, que teve duas (sendo que a parte internacional da BTB Tour foi consideravelmente menor do que a de Stripped). Uma das turnês dela teve 200 shows (!!) e a outra 100 (!!). A maior de Christina teve 84. 200 shows em uma turnê é coisa pra caramba! Além disso, eles podem não vender álbum como antes se vendia, mas vendem muita música e singles avulsos, coisa que antes era quase impossível salvo quando lançavam um CD single. Nos EUA, no auge do sucesso, Christina só lançou single físico de uns 6 singles dela, sendo que dois deles já quando não era mais um mercado popular). É um ponto a favor, principalmente pq os singles deles têm alcançado peaks muito altos nas rádios.

      Por isso, acho bem provável a fortuna deles ser maior do que a dela, mesmo com pouco tempo. Christina tá naquele patamar de ter dinheiro e trabalhar, ao invés de trabalhar para o dinheiro.

      Eu também ACHO (mas não tenho certeza), que os 60 milhões em 2006 é um número da FORBES, a única vez que ela liberou. Sendo ou não sendo, na minha humilde opinião, 400 milhões é muito improvável

      Curtir

  2. Cleiton Almeida disse:

    e ainda ganha com outros artistas com royalties alguem ai esqueceu por exemplo de Miss Independent que ficou mundialmente famosa na voz da Kelly Clarkson e foi escrita pela Christina ela deve ganhar até hoje com isso tmb….

    Curtir

  3. Leonardo disse:

    Acho que a lista tá errada, Britney não é mais rica que Mariah e o música mais rico do mundo é o Bono, até um tempo atrás Mick tinha um patrimônio de 170 milhões,e Michael Jackson não é mais vivo, ou seja não tem patrimônio e mesmo se tivesse não estaria entre os primeiros, e não creio que Lady GaGa tá tão rica.

    Curtir

  4. Kitty disse:

    Christina ryca, eu ajudei!!!!
    Isso explica pq ela está tão sossegada, trabalhou igual uma camela agora tem que curtir a vida, toy boy o filhote…
    E tem a LAX tb $$$$$$$.

    Curtir

  5. XTINATION disse:

    isso é o que agente sabe imagine o resto deve ser muito imaginei que se bionic tivesse um bom desempenho ela estaria no top 10

    Curtir

  6. TheRealDudu ♕ (@Al_eDu) disse:

    gora entendo pq a mulher não se mexe hheheheh. Se vc eu tb nem estaria preocupado.
    Acho que a fortuna dela é condizente sim. Alguém comentou que Lady Gaga estava na frente e talz mas Xtina sempre foi avessa à determinado tipo de publicidade que outras cantoras adora.
    Sei que tá bem fora de moda já, mas se isso é estar na pior… PORRÃNNN

    Curtir

  7. oi oi oi disse:

    Geralmente esses patrimônios são em bens disponíveis Existem vários outros investimentos que não são contados. Acho que ela tem mais de 200.
    E Ilove, acho que Lady Gaga teve apenas duas turnês mundiais e não três. AInda assim acho essa lista estranha.

    Curtir

  8. katleen disse:

    É e vale lembrar que em 2006 ela faturou só com a turnê (interrompida) 48 milhoes é muita grana sem contar com a venda de cds,comerciais,eventos,programas etc … Imagina se Bionic tivesse realmente decolado Uhuuuu

    Curtir

  9. Carlos disse:

    Ilove, sei que vc tem suas escolhas, mas seria foda a musica Vanity no video que for falar da era Bionic, hahahah

    Curtir

  10. Dih Deyvis disse:

    AAAAAEEEE XTINA , me ensina essa fórmula de ganhar dinheiro please *.* hahaha.

    Só acho que a lista tá meio que incompleta. Celine Dion não esta nesta lista e creio que ela esta muito mais a frente que muiiiiiitos citados. Estaria talvez no TOP 10 ou até mesmo TOP 5.

    Curtir

  11. Mateus disse:

    Christina prospera até em fase difícil, já eu nem conheço essa palavra. Oh vida severina!

    Curtir

  12. cristianopeso@gmail.com disse:

    caraca fizeram um video muito bacana reunindo diversas celebridades, artistas e formadores de opiniões elogiando Christina Aguilera, bem bacana ver tudo isso…o que apenas fortalece uma coisa…ser Christina Aguilera é ser fodástica! Legendtina ever!

    Curtir

  13. luizmoralesuiz disse:

    Ela é uma das juradas mais bem pagas da televisão, tem uma coleção de perfumes que faz mais sucesso do que seus cds na Europa….É meio esperado isso.
    Agora, eu ñ imaginava que Dr. Dre seria tão rico assim, Madonna tem mais de 1 bilhão de dólares na conta e, ele esta na frente dela…..

    Curtir

  14. Fernanda disse:

    MEDIABASE 18/01

    PITBULL – Feel This Moment f/C. Aguilera: 39.886 (+2.079)

    2º dia consecutivo que Feel This Moment cresce mais de 2M nas rádios!

    Enquanto isso Just a Fool continua superando seus picos de audiência no formato HAC das rádios americanas
    #28(=) C. AGUILERA & B. SHELTON – Just A Fool: 3.219 (+0.059)

    iTunes US
    #27 Feel This Moment (feat. Christina Aguilera) – Pitbull
    #174 Just a Fool (with Blake Shelton) – Christina Aguilera

    Curtir

  15. XTINATION disse:

    eu acho que feel this moment ja é hit e amanha é provavél que sai videoclip
    fiquei sabendo por fontes confiaveis que vai sair clip essa semana

    Curtir

    • Fernanda disse:

      Espero que não.. a música tá com ritmo excelente no Mediabase, podiam eperar acumular pelo menos 50 milhões antes de lançar o clip.

      Curtir

      • BirdOfPrey disse:

        é mesmo capaz de sair nos próximos dias visto que a data oficial do single é dia 22 de Fevereiro, o videoclip deve ser lançado até essa data.

        Vai ser mesmo um sucesso internacional! Embora preferisse um vídeo para Just a Fool e depois Let there be Love, um sucesso com a participação dela já é ótimo.

        Já estou a imaginar as pessoas nas discotecas de todo o mundo a dançar e a dizer “Chrtistina Aguilera” como diz o Pitbull!

        Curtir

  16. Nilos disse:

    Tá, depois dessa atualização que o ilove postou agr na noticia me confundiu…
    Nessa desatualização ela sobe ou desce na lista? ela tinha ou tem 90mi?

    Curtir

  17. BirdOfPrey disse:

    eu disse que era muito dinheiro em tão pouco tempo sem tournees, mesmo com o programa perfumes, burlesque, etc

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      Eu dei uma pesquisada e a informação que eles liberaram foi em 2007, 80 milhões. 10 milhões de 2007 para 2013 é muito pouco, certamente está equivocada

      Curtir

  18. julio disse:

    é por isso que ela não ta nem ai pra trabalho e també nem aí pros fãs na qual ta tratando atualmente com descaso,se esquecendo que quem lhe deu essa fortuna toda foram nós os seus tão sofridos fãs…bua bua bua.aqui estou eu morrendo de tristeza pelo suiço dessa mulher.sera que ela foi abduzida por algum extra terrestre.

    Curtir

  19. Douglas Teodoro disse:

    Ta vendo, foi dai que surgiu então….

    Hold up, I got mo’ mo’ money than I can fold up…

    Poder define!!!

    Curtir

  20. Fernando T. disse:

    Com toda certeza está errado Ilove, lembro que a tour de B2B rendeu cerca de 100 milhões, como pode de 60 ir para 90,acho sim que seja 200 ou mais, Porque tem perfume, musica, direitos autorais, lançou roupas e muito mais

    Curtir

    • iloveaguilera disse:

      O dinheiro que arrecada com a turnê não vai todo para ela, é usado para pagar a própria turnê e os créditos de todos os royalties envolvidos com as músicas que ela canta toda noite. Mas realmente, eles erraram. Dei uma olhada e o último número dela era 80 milhões em 2007. Impossível ter crescido 10 milhões de lá pra cá!

      Curtir

  21. Iago disse:

    Realmente, esse primeiro valor tava meio alto mesmo… 90 milhões é algo mais plausível. Claro que pode ser bem mais que 90 milhões, já que, como alguns apontaram acima, ela tem seu nome envolvido com perfumes, roupas, etc; logo, mais grana pra ela.

    Curtir

  22. Tiago de Castro disse:

    Hoje já é dia 19, e nada de novidades, será que mandaram JAF para as rádios como havia sido dito?

    Curtir

  23. Bruno disse:

    Atualização geral:

    PITBULL – sentir este momento f / C. Aguilera: 42,186 (+ 2,300)

    AEEEEEEE hahaha

    Curtir

  24. he-va disse:

    Encontrei esta notícia:

    Segundo o site da VH1.com em Março será gravada mais uma versão de “We Are The World”, tema original de Michael Jackson..

    Britney Spears, Justin Timberlake, Kelly Clarkson, Nicki Minaj, Demi Lovato, Taylor Swift, Justin Bieber, U2, Eminem, Pitbull, Christina Aguilera, Ke$ha, Rihanna, Jonas Brothers, Madonna, Lady Gaga, Kanye West, Adam Levine, Katy Perry, P!nk, Beyonce, Green Day, The Wanted, são estes os possíveis nomes que poderão estar no remake!

    Curtir

  25. XTINATION disse:

    Feel this moment já é Hit domingo tava tocando ela e You Body em uma balada aqui perto

    Curtir

  26. XTINATION disse:

    tomara vou amar muito.Aguilera ta fraca de noticias como pode dê as caras X-tina estamos esperando até demi Lovato ta anciosa.

    Curtir

Os comentários estão desativados.