Artigo sobre Mark Ronson revela curiosidades de Back to Basics

Christina no encarte de Back to Basics

O artigo é antigo – data de 2007 – mas nesse ano dia fraco de notícias achamos interessante compartilhar este achado, que para mim, é novidade. Nele, um dos responsáveis por algumas canções de Back To Basics revela como foi trabalhar com Christina e conta que, curiosamente, Hurt e Welcome tiveram origem na mesma faixa-demo. Aí vai o que Mark Ronson disse:

Eu ouvi falaram que ela estava recebendo músicas. Não coloquei muita fé, imaginei que nada do que eu estava fazendo seria do gosto dela. Enviei algumas faixas hip-hop que estavam perdidas no meu acervo e me retornaram quatro dias depois, dizendo que ela gostou das músicas. Eu havia imaginado que daria Slow Down Baby para alguém como o rapper MOP. Ela e Linda Perry gostaram muito de uma demo meio Beatles, pegaram parte para fazer Welcome e outra parte para fazer Hurt. Duas músicas pelo preço de uma.

37 comentários sobre “Artigo sobre Mark Ronson revela curiosidades de Back to Basics

    • Carlos Sebret (@CarlosSebret) disse:

      e pensar que o ano ocmeçou com performance no PCA e geral achou que ia ser bombado de notícias.. saudade quando eu entrava aqui e via noticias especulando album, musicas, your body e até performances kkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

      • Carlos Sebret (@CarlosSebret) disse:

        eu já não acho, pra mim o que atrapalhou Bionic foi Love & Glamour e My Heart. E, pra mim, My Girls e Vanity viriam antes de Morning Dessert, onde começam as baladas. E nem comento sobre as musicas do dekuxe deviam estar na versão standart, tirando Bobblehead, e Bionic n ter deluxe. Mas eu acho que B2B e Bionic são os álbuns mais ousados e com mais produção dela, arranjos mais elaborados. Mas eu amei Lotus, com certeza. PS: outro the real guh? kk

        Curtir

        • the real guh disse:

          Pelo celular não aparece minha linda foto. Enfim, muito difícil decidir qual o melhor cd. Como eu sou da modernidade, fico com lotus, bionic e stripped nos 3 primeiros lugares. B2B e Burlesque ficam nos meus últimos lugares, musicalmente.

          Curtir

      • joão paulo disse:

        discordo plenamenteeeeeeeeeee! -qkkkkk
        as baladas do bionic são perfeitas, e na ordem maravilhosa!
        sempre acriditei no potencial do bionic, so fiquei triste pele rumo que levou…
        mas que e um dos melhores albums dos ultimos tempos isso e

        Curtir

  1. Ricardo disse:

    Back to Basics é o Álbum mais perfeito já criado!!!! Amo, adoro!!!! Adoraria um B2B 2.0!!! #sonho

    Curtir

      • Ricardo disse:

        Eu adoraria que a Christina fizesse um álbum estilo anos 90 e 80, com musicas estilo discoteca, sei lá, algo como Come on Over, e Genie in a Bottle, bem dançante e leve, sem aquela batida super eletrônica e pesada como é hoje em dia, musicas gostosas de se ouvir e dançar…….ahhh sonho….kk Com certeza, os anos 90 teve a melhor era do pop!!! As vezes sinto um certa invejinha de quem teve a oportunidade de acompanhar…..

        Curtir

  2. Alisson disse:

    Começei a ouvir Christina Aguilera á 6 meses atrás e ñ paro de ouvir e BACK TO BASICS o melhor álbum dela…Tenho todos os albuns dela…:)

    Curtir

  3. julio disse:

    o back to basics é sem duvida o melhor disco da christina, um verdadeiro classico.até hoje escuto esse album sem parar.adorei a sonoridade retro presente no disco.saudades daquela epoca onde christina era aclamada pelo publico e critica.

    Curtir

    • the real guh disse:

      Eu não consigo achar o b2b o melhor. Eu lembro na época que ficava constrangido de escutar algumas musicas perto dos outros, por causa das samples. Eu achava música de velho.

      Curtir

  4. LT disse:

    não pensei que no processo de criação de um álbum eles pegassem numa música e “transformassem” em duas! mt foda

    Curtir

  5. Fernando Kato disse:

    Para mim, Stripped é o melhor. Foi onde tudo começou. Marcou minha vida. Todas as músicas – de certa forma – formaram minha trilha sonora. Dai por diante Xtina sempre me deu forças… Back to Basics é o trabalho, o amadurecimento. Mas stripped é a força. O começo.

    Curtir

    • Turan disse:

      Pra mim o Stripped é o melhor album dela!Adorei tudo do Stripped…B2B é ótimo..mas o Stripped eu amo demaaaaais!Todas,todas as músicas do album eu gosto..todas mesmo!E do B2B eu gosto de todas..mas não pra ficar ouvindo sempre..ouço sempre algumas..mas não todas…Bionic tem 2 que não gosto..e o Lotus eu amo e escuto TODAS AS MÚSICAS TBM!Eu gosto quando ela lança um album como stripped e lotus…que não ficam só em um único gênero…

      Curtir

  6. Victor disse:

    “Duas músicas pelo preço de uma” Apenax morto.
    Welcome é tão simples, mas é uma das minhas favoritas do álbum, e uma das que eu mais ouço até hoje. Back To Basics é incrível, mas quando comparado a Bionic, Stripped e Lotus realmente não é o meu favorito. Bionic não é só o meu álbum favorito da Xtina, mas também o CD da minha vida <3

    Curtir

  7. XTINATION disse:

    Back to Basic ta no top five dos albuns duplos mais vendidos eu sempre falo amo todo os trabalhos da chris mais esse é muito especial pra assim como pra vocês

    Curtir

  8. XTINATION disse:

    Por que eu tenho tanta saudade da chris com o cabelo pretoooooo
    eu simplismente adoravaa

    Curtir

    • Renan Louzada disse:

      Eu sou um, pelo conjunto da obra, pela sonoridade, e pelo conceito. Bionic = Maquina ( Musicas eletronicas ) + Humano ( Baladas instrumentais). Stripeed é logicamente a perfeição, Back to Basics é incrivel, mas eu so gosto mesmo dos singles e de Save to Myself, e escuto essas faixas. Lotus eu gostei, mais nao senti a mesma coisa quando escutei Bionic. Eu conhecia pouquissimo dela antes de Bionic. Me lembro que em 2006 vi um clipe de Candyman, e ja escutei Beautiful algumas veses na radio ( mesmo ate porque, não escutava muito radio, rs) e o começo da carreira, apenas os singles.
      Foi por causa de uma perfomance no VMA que virei fã de xtina. Conhecia pouquissimo dela . Derrepente começa e porra que mulher é essa? A mesma de i turn to you, rs? Não creio! Magnifica perfomance! Desde então Sempre fico impressionado com esta voz! Bionic marcou uma fase muito boa da minha!

      Curtir

  9. Mateus disse:

    Gostaria muito de escutar essa demo, minha mente musicalmente limitada não consegue imaginar um ponto em comum entre Welcome e Hurt para terem vindo do mesmo lugar.

    Concordando com o povo aí em cima, também acho B2B o melhor álbum da Christina. Inclusive deveria haver um volume dois.

    Curtir

  10. Leonardo Lira disse:

    Meu álbum preferido é sem dúvidas o Stripped, mas gosto MUITO do Back to Basics, pois foi lançado em um período maravilhoso da minha vida, e ouvi-lo me traz boas recordações. A produção é impecável, principalmente o encarte, as imagens são bem vivas e chamativas!

    Curtir

  11. Marcus Sousant disse:

    Matheus, as letras de hurt e welcome tem alguma ligação sim, sem contar que ainda rolou enter the circus que segue o mesmo discurso literário. Cadencia musical realmente não é o que as aproxima, esta ai a genialidade da Linda Perry. B2B é grandioso, é a Xtina em conforto pra sua inimaginável voz, é incrível como soa fácil para Baby Jane cantar neste álbum eu o amo. Bionic é surreal, adoro o estudo sonoro, curto todos os riscos que ela desbrava neste épico pop, tem muita intro e incomoda normalmente não as escuto em Bionic. Stronger than ever , little dreamer (que me parece bastante “sobra de b2b) são fantásticas, as baladas de Bionic são maduras e chegam como as de Streeped. Streeped foi a necessidade da Chrs se libertar, ai toda força e “sangue, dor e lágrimas”, lotus ela reclama, briga, clama a Christina busca o reencontro com a garotinha pós clube do Mickey, a reencontra com uma maturidade invejável, maturidade que incomoda nós fãs que não suportamos a ideia de não vê-la em um palco soltando seu vozeirão com toda a confiança que o Streeped trouxe. Lotus é lindo, escuto diariamente, confesso não suporto a remix de YB rs.. Me prece, que a Xtina tem olhado para a Kylie, que há anos explora a disco music 70 80 90 com muita categoria, ela flerta muito bem com os anos 2000 sem perder a essência de sua raiz disco. O No Doubt, ficou parado 11 anos e ressúrgio com a sonoridade de sua raiz, ‘push and shove’ é magnifico. Já esta bem claro que a Xtina ta pouco se lixando para vendas comerciais, na verdade sempre se lixou, É sufocante não ver nossa pequena fechando, com sua linda voz e pulmões anormais rs, mais de certo ela triunfara, Ela é a flor de Lotus, ela é a nossa flor.Ao seu lado em todos os momentos, sou um FIGHTER, somos o exercito dela. M.Sousant

    Curtir

Os comentários estão desativados.