Biografia Completa – Índice

Clique no título dos capítulos ou nas imagens para ler. No fim desta página, confira o histórico de alterações em cada capítulo.

Capítulos

Capítulo 1 – “Nasce uma estrela”
Anos 1980 a 1997. A história da difícil infância de Christina leva ao desenvolvimento do talento para a música. A estreia em um programa de televisão a coloca ao lado de futuras estrelas.

Capítulo 2 – “Rumo ao topo”
Anos 1998 a 1999. Christina consegue o contrato e chega ao público no pacote de uma perfeita popstar adolescente. Um single e álbum de sucessos chamam a atenção do mundo.

Capítulo 3 – “Conquistando a indústria”
Ano 2000. O sucesso é levado ao próximo nível com prêmios de prestígio, uma turnê, um álbum em espanhol e outro natalino. No meio da agenda, ela se apaixona pela primeira vez.

Capítulo 4 – “Tempo de mudanças”
Ano 2001. Christina assume o controle da carreira e começa a preparar o segundo álbum de estúdio, enquanto domina as paradas com uma colaboração inusitada. Em um dia trágico, o namoro com Jorge Santos chega ao fim.

Capítulo 5 – “Taças Quebradas”
Ano 2002, parte 1. Christina se envolve em um relacionamento destrutivo e enfrenta a depressão. Enquanto transforma a dor em música nas gravações de um álbum pessoal e obscuro, conhece algúem capaz de lhe salvar.

Capítulo 6 – “Despida”
Anos 2002 e 2003. Christina lança o 2º álbum e uma nova e chocante imagem que completava a difícil fase que enfrentava, enquanto o namoro com Jordan Bratman se tornava mais sério.

Capítulo 7 – “Falando política”
Ano 2004. Christina encerra a divulgação do segundo e bem-sucedido álbum e se envolve com política e outros projetos. Mais feliz, muda de imagem e som em homenagem à música antiga, que passava a lhe inspirar no lançamento de uma nova turnê.

Capítulo 8 – “Nenhum outro homem”
Ano 2005, parte 1. Enquanto grava o novo álbum, Christina dá um importante passo na vida pessoal ao aceitar o pedido de casamento de Jordan Bratman. A vida pessoal, mais uma vez, influencia diretamente nas novas músicas.

Capítulo 9 – “Eu Aceito”
Ano 2005, parte 2. Depois de 3 anos de namoro, Christina e Jordan se casam em uma cerimônia íntima e milionária que se estendeu por três dias, em um aconchegante ambiente no distrito de Napa Valley.

Capítulo 10 – “De volta ao básico”
Ano 2006. Casada e feliz, Christina passa a frequentar as listas de celebridades mais bem vestidas do mundo enquanto lança e promove seu terceiro álbum, sucesso de crítica e público.

Capítulo 11 – “Vitelino”
Ano 2007. Christina encerra a mais bem sucedida turnê do ano e finaliza a atividade promocional do terceiro álbum de estúdio. Enquanto se envolve novamente com a política, divide com o mundo a notícia que mudará sua vida pessoal.

Capítulo 12 – “O maior dos sucessos”
Ano 2008. No ano em que Christina celebra o lançamento da primeira coletânea de sucessos, comemora também o nascimento do primeiro filho. A inspiração para as gravações de um alternativo quarto álbum de estúdio começa a fluir.

Capítulo 13 – “Em produção”
Ano 2009. Christina se afasta da mídia para se dedicar à vida de mãe e à criação do quarto álbum. No meio tempo, se torna figura ativa na luta contra a fome mundial e assina para estrelar seu primeiro filme.

Capítulo 14 – “Como um míssel”
Ano 2010. Com as expectativas pelo novo álbum e pelo primeiro filme alcançando as alturas, algo dá errado e Christina sofre a primeira grande queda comercial. Na vida pessoal, o casamento com Jordan Bratman chega ao fim e um novo relacionamento começa

Capítulo 15 – “Depois do Super Bowl”
Ano 2011. Amargurando os efeitos da crise de imagem, pessoal e comercial, Christina expande seu nome para a televisão com participação fixa no programa de maior sucesso da temporada. O nome dela volta aos topos da parada musical com uma nova parceria.

Capítulo 16 – “Amando seu corpo”
Ano 2012. O corpo de Christina continua aparecendo na mídia com frequência enquanto os boatos de uma nova música tomam a internet. Na televisão, o retorno de The Voice bate recordes de audiência.

Histórico de alterações

18/06/2011 – Lançamento completo da seção (Capítulos 1 a 15)
17/04/2012 – Lançada 2ª Versão do Capítulo 14
20/04/2012 – Finalizada revisão e atualização do Capítulo 15
21/04/2012 – Lançada 1ª Versão do Capítulo 16
13/04/2013 – Segunda revisão do Capítulo 15 – Atualização sobre DJ Premier.