Propaganda e Ação Social

| Campanhas | Sem Fins Lucrativos e Ação Social | Comerciais |

MAC VIVA Glam V Series (2004)

Lançada pela companhia de cosméticos MAC
Objetivo – Angariar fundos para a MAC AIDS Fundation
Mídia – Impressa e Internet

Campanha anual beneficente da linha de cosméticos MAC, em que 100% das vendas da série de produtos Viva Glam são revertido à MAC AIDS Fundation. Em 2004, participaram da campanha Christina, Missy Eliott, Linda Evangelista, Boi George e Cloe Sevigne. Christina e Missy promoveram a campanha no TRL e no Today Show.

Declare Yourself Only You Can Silence Yourself (2004)

Campanha da organização Declare Yourself
Objetivo – Atrair eleitores para eleições americanas
Mídia – Revistas e em Outdoors

A campanha buscava atrair mais eleitores para as votações presidenciais americanas, que naquele país, não é de participação obrigatória dos eleitores. Christina participou no primeiro ano da campanha, em 2004. Para ajudar na difusão da propaganda, Christina fez um especial com a apresentadora Oprah e outro para a MTV, chamado Choose or Lose (Vote ou Perca).

ALDO Fights AIDS Hear, See, Speak No Evil (2005)

Campanha das lojas ALDO
Objetivo – Angariar fundos à Youth Aids Foundation
Mídia – Impressa e em produtos

Campanha da loja de sapatos ALDO, na qual cordões com os dizeres “Speak”, “Hear” ou “See” foram vendidos para angariar fundos à Youth Aids Found. Os kits de cordões vinham com foto e mensagem do artista escolhido, dentre os quais participou a Christina.

Lifetime End Violence Againt Woman (2007)

Campanha da rede Lifetime
Objetivo – Conscientizar sobre violência doméstica
Mídia – Internet e televisão

Além de ajudar oficialmente diversas casas de apoio à mulheres em situação de violência doméstica, Christina aderiu à campanha da emissora feminina Lifetime. Como parte do material de divulgação, Christina gravou vídeos beneficentes para conscientizar a população da situação de violência na qual muitas mulheres vivem, contando, ainda, o que pode ser feito para acabar com as agressões.

Rock The Vote It’s time to make history, it’s time to rock the vote. (2008)

Campanha da organização Rock The Vote
Objetivo – Atrair jovens para eleições americanas
Mídia – Impressa e televisão

Pela segunda vez, Christina se envolve com uma campanha para chamar jovens para votar nas eleições presidenciais. Dessa vez, ela se uniu à equipe do Rock The Vote no 20º ano da campanha. A propaganda mostrava Christina com Max em uma bandeira americana, ao som de ‘America The Beautiful’, gravada pela própria Christina. O vídeo faz referência ao primeiro ano da campanha, estrelado por Madonna.

From Hunger To Hope (2009)

Campanha da organização World Food Programme
Objetivo – Envio de alimentos para países diversos
Mídia – Televisão, Impressa e em Lojas

A campanha é do Programa Mundial Contra a Fome em conjunto com as marcas de alimento YUM! (dona da FKC, Tacobell, Pizza Hut e outros), destinada a mandar alimentos para diversos países. Folders foram colocados nos restaurantes da marca e uma campanha publicitária foi ao ar nos Estados Unidos. Christina visitou a Guatemala em 2009 e recebeu um prêmio da Variety pelo trabalho direto na campanha.

From Hunger To Hope (2010)

Campanha da organização World Food Programme
Objetivo – Envio de alimentos para o Haiti
Mídia – Televisão, Impressos, Lojas

Segunda parte da bem sucedida campanha, desta vez, enviando alimentos para o Haiti em razão do terremoto de 2010. A propaganda foi gravada com Mohammad Ali. Christina fez uma visita ao país e pelo trabalho foi nomeada Embaixadora Oficial Conta a Fome pela ONU. Na campanha, o dinheiro arrecadado era enviado para distribuição de alimentos nas escolas, estimulando as pessoas a estudarem.

From Hunger To Hope (2011)

Campanha da organização World Food Programme
Objetivo – Envio de alimentos para países diversos
Mídia – Televisão, Impressos, Lojas

O aniversário de terceiro ano da campanha humanitária liderada por Christina e pelo World Food Programme celebrou números recordes: US$ 50 milhões enviados para países em necessidade desde o começo do programa, em 2009. A campanha publicitária contou com uma canção escrita exclusivamente para o vídeo beneficente, que manteve a necessidade de doações em alerta ao público.

From Hunger To Hope (2012)

From Hunger To HopeCampanha da organização World Food Programme
Objetivo – Envio de alimentos para países diversos
Mídia – Televisão, Impressos, Lojas

O quarto ano de Christina como porta-voz do World Food Programme foi celebrado com uma nova campanha, dessa vez, embalada ao som de The Voice Within, quinto single do álbum Stripped. A propaganda foi mais longe do que as anteriores ao mostrar cenas de uma mãe chorando o problema de subnutrição enquanto Christina narrava o vídeo.

Sua casa de notícias em português

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.583 outros seguidores