Comerciais

| Campanhas | Sem Fins Lucrativos e Ação Social | Comerciais |

Coca-Cola (2000)

Campanha dos refrigerantes Coca-Cola
Abrangência – América Latina

Christina assinou um contrato com a Coca Cola em meados de 2000, quando comerciais começaram a serem exibidos nos países de língua espanhola da América Latina. Com produção simples, o vídeo contava a história de uma garota que se transformava na Christina após tomar um gole de Coca Cola. A trilha-sonora do comercial foi o single “Ven Conmigo”, do álbum “Mi Reflejo”.

Sears And Levi’s Jeans (2000)

Campanha dos jeans da Sears And Levi’s Jeans
Abrangência – Estados Unidos

A gigante dos Jeans patrocinou a primeita turnê americana da Christina, enquanto Christina apareceu nas propagandas dos flyers, revistas e folders da marca nos Estados Unidos como rosto da nova coleção da marca. Três singles exclusivos foram colocados na loja – um com a inédita ‘Too Beautiful For Words’, outro com ‘Genie In A Bottle’ e outro com ‘Love For All Seasons’.

Fetish By Christina Aguilera (2001)

Campanha dos cosméticos da marca Fetish
Abrangência – Estados Unidos

Christina se uniu à linha de cosméticos Fetish no meio de 2000 para lançamento de uma série de maquiagem e produtos para o corpo em 2001. Além de porta-voz e rosto da campanha, Christina também ajudou na produção da linha, que levou seu nome. O contrato chegou ao fim em 2002 e não foi renovado, alegadamente porque Christina havia perdido o envolvimento e interesse pela empresa.

Coca-Cola (2001)

Campanha de refrigerantes da Coca Cola
Abrangência – Estados Unidos

Em continuidade à parceria firmada em 2000, Christina embarcou na divulgação da marca Coca Cola nos Estados Unidos em 2001. Além de comerciais, mídia impressa e entrevistas à shows de entretenimento, uma promoção da marca dava àquele que encontrasse uma tampinha premiada a oportunidade de participar os bastidores do próximo clipe que Christina fizesse. Não há notícias de ganhadores até hoje.

Motorolla (2002)

Campanha dos celulares da Motorolla
Abrangência – Estados Unidos

A união da Christina com a Motorolla no ano de 2002 resultou em uma campanha discreta, com conteúdo exclusivo para aparelhos celulares da marca. Um dos celulares já vinha acompanhado de papeis de parede e tons musicais da Christina, enquanto os donos de demais aparelhos Motorolla podiam fazer download do conteúdo via web. Foi a primeira de uma série de parcerias de Christina com empresas de telefonia celular.

NBA Love It Live (2003)

Campanha dos jogos da NBA
Abrangência – Mundial

Os comerciais em parceria com a NBA foram usados como carro chefe da temporada de jogos oficiais de basquete nos Estados Unidos. Ao som de ‘Fighter’, a vinheta estreou durante a transmissão de um jogo e entrou em rotação pesada em vários canais de esporte do mundo, incluindo na ESPN brasileira. Uma promoção dava a fãs a oportunidade de conhecer Justin e Christina durante a turnê Justified And Stripped.

Versace (2003)

Campanha de roupas da grife Versace
Abrangência – Mundial

Christina foi anunciada como musa-inspiradora da coleção Outono/Inverno 2003 da grife Versace, e para tanto apareceu em diversas mídias impressas para divulgar a coleção, desde revistas à kits de imprensa em desfiles de moda. As fotos tiveram um toque especial e ousado, porque traziam Christina basicamente sem maquiagem em cada clique.

Skechers (2003)

Campanha de tênis da marca Skechers
Abrangência – Europa

Christina se uniu à linha de tênis da Skechers em meados de 2003, figurando em diversos folhetos, pôsteres, comerciais em revistas diversas e cartazes em tamanho real espalhados por lojas dos Estados Unidos. O acordo foi firmado logo depois de uma pública briga entre a marca e a porta-voz anterior, Britney Spears.

Skechers (2004)

Campanha de tênis da marca Skechers
Abrangência – Europa

A nova campanha da Skechers, lançada em 2004, foi divulgada da mesma forma que a anterior, em diversas mídias impressas espalhadas pela Europa. O tema, chamado ‘Naughty or Nice’, sempre trazia duas Christinas interpretando personagens diferentes em situações provocantes (enfermeira/paciente, policial/suspeito, professora/aluna).

Virgin Mobile (2004)

Campanha de celulares da marca Virgin Mobile
Abrangência – Reino Unido

 A campanha para a marca de celulares Virgin Mobile foi definida pela empresa como ‘o comercial mais sexy da nossa história’. Além de um bem-humorado comercial de televisão, Christina também apareceu em anúncios em revistas. A campanha deu continuidade ao tema da marca, intitulado ‘O diabo trabalha em dedos ociosos’.

Mercedes Benz (2004)

Campanha dos carros ‘ Novo Classe-A’ da Mercedes-Benz
Abrangência – Parte da Europa

Christina foi a porta-voz do lançamento do novo Classe A na Europa, aparecendo em coletivas de imprensa e em shows exclusivos realizados em alguns países atingidos pela campanha. Além da mini-turnê promocional, Christina também gravou um comercial com a música ‘Hello’, escrita exclusivamente para a campanha. Um single com a música e entrevista acompanhavam os carros nas vendas.

Xpose (2004)

Campanha das fragrâncias ‘Xpose’ - 2004
Abrangência – Europa Ocidental

Campanha que acompanhou o lançamento da primeira fragrância da Christina, a linha limitada para a Europa Ocidental, chamada ‘Xpose‘. O comercial foi inspirado em filmes antigos da Marilyn Monroe e só foi ao ar nos países onde o perfume era comercializado.

Verizon V-Cast (2005)

Campanha da empresa de telefonia Verizon
Abrangência – Estados Unidos

Na terceira parceria da Christina e uma firma relacionada a serviços de telefonia celular, Christina participou de uma campanha pesada da Verizon nos Estados Unidos. O comercial estreou em rede nacional no intervalo do Superbowl, um dos espaços mais caros da televisão americana, e contava com a participação de astros como Kid Rock e Shaq O’Neal.

Pepsi-Cola (2006)

Campanha dos refrigerantes da Pespi Cola
Abrangência – Estados Unidos

Em uma polêmica troca da marcas de refrigerante Coca Cola para Pepsi Cola, Christina assinou o contrato valorado em mais de 2 milhões de dólares em 2005 para diversas propagandas com rotação principal nos EUA, em 2006. O comercial trazia a versão original da música ‘Here To Stay’, produzida antes da versão que conhecemos no álbum Back to Basics. Em outros países, os comerciais foram editados para trazer cantores regionais do lado da Christina.

Pepsi-Cola (2006)

Campanha dos refrigerantes da Pespi Cola  
Abrangência – Mundial

Gigante promoção da Pepsi que estreou e tocou durante a Copa do Mundo de 2006. No comercial, Christina cantava o hit da época, ‘Da Da Da’, em um estádio com participações dos jogadores Ronaldinho, Roberto Carlos, David Beckham e outros. Em alguns países, cantavam ao lado de Christina os cantores regionais Rain e Elissa.

Sony Ericson (2006)

Campanha dos celulares da Sony Ericson
Abrangência – Estados Unidos

Na 4ª vez que Christina assinou com uma empresa de aparelhos celulares e operadoras de telefonia móvel, a companhia Sony Ericson lançou o Orange W810i, aparelho no qual foi disponibilizado conteúdo exclusivo para download, também com temas, papeis de parede e toques musicais diversos para os portadores de celular da Sony. A campanha foi majoritariamente pela internet e por comerciais em revistas.

Fragrância Christina Aguilera (2007)

Campanha da Fragrância Christina Aguilera
Abrangência – Europa

Acompanhando o lançamento da primeira fragrância de escala maior da Christina, a campanha em conjunto com a Procter & Gamble passou nos televisores de toda a Europa, em revistas e em sites interativos. Em uma ousada jogada de marketing, milhares de cabides de roupa com samples da fragrância foram espalhadas pelas ruas europeias, atraindo potenciais compradores em grande escala.

Stephen Webster (2007)

Campanha das joias de Stephen Webster
Abrangência – Estados Unidos

Primeira parceria oficial da Christina e da linha de joias de Stephen Webster, amigo pessoal da Christina desde 2001. A coleção, chamada de “Shattered”, foi inspirada na Christina e os anúncios impressos trazem referências à filmes de Hitchcock.

Fragrância Christina Aguilera – Inspire (2008)

Campanha da Fragrância Inspire
Abrangência – Mundial

Campanha da segunda grande linha de fragrâncias da Christina, a primeira lançada nos Estados Unidos. O comercial de tv foi filmado pelo diretor e fotógrafo David LaChapelle (Dirrty, Can’t Hold Us Down, The Voice Within) e além da mídia impressa, Christina fez o lançamento do perfume, com sessão de autógrafos, em duas das lojas Macy’s. O comercial estreou durante o MTV Video Music Awards de 2008.

Fragrância Christina Aguilera – By Night (2009)

Campanha da Fragrância By Night
Abrangência – Europa

Campanha da segunda fragrância da coleção “Christina Aguilera”, iniciada em 2007. O lançamento foi acompanhado de um novo comercial e website, com promoções exclusivas, bem como de mais anúncios em revistas. Samples do perfume também foram colocadas nas ruas, como com a fragrância anterior, o que, mais uma vez, gerou grande sucesso.

Stephen Webster (2009)

Campanha das joias de Stephen Webster
Abrangência – Estados Unidos

Segunda parceria oficial entre Christina e a coleção de jois de Stephen Webster, desta vez promovendo a linha de primavera da ousada coleção de joias do artista. Christina apareceu em diversos anúncios impressos em revistas e compareceu no lançamento da campanha na boate TAO, em Las Vegas.

DirecTV (2009)

Campanha dos pacotes de canal a cabo da Directv
Abrangência – Estados Unidos

Christina se uniu a uma longa lista de artistas que firmaram parceria com a Directv para divulgação da marca. O comercial teve rotação pesada nos Estados Unidos e tocou em praticamente todos os intervalos comerciais da ESPN americana, causando um pouco de incômodo nos telespectadores, que reclamavam no twitter com frequência.

Fragrância Christina Aguilera – Royal Desire (2010)

Campanha da Fragrância Royal Desire - 2010
Abrangência – Europa

Campanha da terceira fragrância da coleção “Christina Aguilera”, de 2007. O lançamento foi acompanhado de novo comercial e website – com promoções exclusivas, que incluía um sorteio do colar exclusivo usado por Christina nos comerciais, desenhado a pedido ao joalheiro Stephen Webster. Como parte da divulgação do perfume, cada frasco acompanha um pingente diferente com elementos de realeza.

The Voice (2011)

Campanha de lançamento do programa The Voice
Abrangência – Estados Unidos

A estreia da competição de talentos The Voice foi precedida de pesada transmissão de comerciais na rede NBC, bem como por meio de chamadas durante a transmissão de outros seriados. Também foram impressos materiais para revistas. Foram gravados vários comerciais diferentes, explicando o formato do programa e simulando a briga dos mentores pelos candidatos.

Christina Aguilera para C&A (2011)

Campanha da coleção de roupas para a C&A
Abrangência – Brasil

Como não podia deixar de ser, Christina foi o rosto promocional e porta-voz da coleção que lançou junto à C&A no Brasil e no México. O comercial de televisão estreou no horário nobre da Rede Globo, com transmissão diária e frequente durante os dias que seguiram. Por ocasião do lançamento, flyers do catálogo e a revista da marca, Vista, também contaram com fotos de Christina.

Fragrância Christina Aguilera – Secret Potion (2011)

Campanha da Fragrância Secret Potion
Abrangência – Europa

Campanha da quarta fragrância da coleção “Christina Aguilera”, iniciada em 2007. Como aconteceu com todas as fragrâncias anteriores, o lançamento foi acompanhado de um novo comercial e website, com promoções exclusivas. O lançamento aconteceu em uma festa especial na Europa, promovida pela P&G com a participação de Christina, para celebrar o sucesso da família “Christina Aguilera” de perfumes.

The Voice (2012)

Campanha da segunda temporada do programa The Voice
Abrangência – Estados Unidos

A 2ª Temporada de The Voice foi lançada pela NBC com um comercial de peso: uma superprodução dirigida pelo cineasta Peter Berg (do filme “Hancok” e outros, incluindo o clipe Keeps Gettin’ Better, de Christina). Cheio de efeitos especiais, o vídeo contava com os mentores de The Voice e a atriz Betty White. A estreia aconteceu nos intervalos do Superbowl 2012.

The Voice (2012)

The VoiceCampanha da terceira temporada do programa The Voice
Abrangência – Estados Unidos

A 3ª Temporada de The Voice marcou a estreia do segundo ciclo anual de The Voice, e apesar de competir diretamente com a aguardada estreia de The X-Factor, o marketing não foi tão grande quanto o da segunda temporada. Além de um novo comercial, a campanha também foi liderada por uma reedição do vídeo promocional da segunda temporada, substituindo a estrela Betty White por Bruce Jenner.

Red Sin (2012)

Fragrância Christina Aguilera - Red SinCampanha da fragrância Red Sin
Abrangência – Estados Unidos/Europa

Campanha da quinta fragrância da coleção “Christina Aguilera”, iniciada em 2007. Lançada também nos Estados Unidos, a campanha publicitária do perfume marcou a primeira vez que uma fragrância da coleção não seguiu o padrão de trilha sonora dos demais perfumes. Além disso, a estratégia de marketing não incluiu, pela primeira vez, renovação do website dos perfumes nem o lançamento de uma nova promoção.

Sua casa de notícias em português

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.486 outros seguidores