Videografia – Colaborações

| Clipes Principais | Clipes em Colaboração | Clipes Especiais | Versões Alternativas |

Nobody wants to be lonely (c/ Ricky Martin) (2001)

Do cd “Sound Loaded” (Ricky Martin)
Diretor: Wayne Isham

O clipe do dueto com Ricky Martin foi filmado no Hotel Biltmore, em Miami. Grande parte da arquitetura do que aparece do vídeo é real, salvo por algumas cenas como a visão aérea de um labirinto e a escadaria infinita, que foram produzidas por computador. Veja o clipe aqui.

Lady Marmalade (c/ Lil’ Kim, Mya e Pink) (2001)

Da Trilha Sonora do Filme “Moulin Rouge”
Diretor: Paul Hunter

Segundo clipe de Christina dirigido por Paul Hunter e coreografado por Tina London, que trabalharam juntos antes em “Come On Over Baby”. Lady Marmalade foi um dos mais bem-sucedidos clipes da época e ganhou os VMA’s de Melhor Clipe de Trilha Sonora e Melhor Vídeo do Ano, troféu máximo das premiações anuais da MTV. Veja o clipe aqui.

What’s going on (c/ vários artistas) (2001)

Do single beneficente “What’s Going On”
Diretor: ?

O clipe beneficente de What’s Going On reuniu todos os artistas que gravaram trechos para a músicas e atacava com mensagens positivas diversas formas distintas de discriminação, ambas taxadas em faixas pretas que cobriam os olhos dos artistas. Christina trazia a mensagem “Believe” (acredite). Veja o clipe aqui.

El ultimo adios (c/ vários artistas) (2001)

Do single beneficente “El Ultimo Adios”
Diretor: ?

A aparição de Christina no clipe beneficente de El Ultimo Adios é tão rápida quanto na música, assim como a aparição dos outros artistas envolvidos no projeto. O vídeo é simples, traz apenas imagens dos diversos artistas em estúdio e termina com uma mensagem que ressalta o caráter beneficente do lançamento. Veja o clipe aqui.

Car wash (c/ Missy Eliott) (2004)

Da Trilha Sonora da Animação “O Espanta Tubarões” (Shark Tale)
Diretor: Rich Newey

O clipe de “Car Wash” simula a gravação da música em estúdio alternada com cenas do filme “O Espanta Tubarões“, cuja trilha sonora foi promovida pelo clipe. Christina aparece como uma água viva cantando na última cena do filme. Veja o clipe aqui.

Tilt ya head back (c/ Nelly) (2004)

Tilt Ya Head Back (Com Nelly) [2004]
Do cd “Sweat” (Nelly)
Diretor: Little X

O conceito do clipe, baseado nas décadas de 1920 e 1930, foi um preview/teste do que Christina pretendia fazer com seu próprio disco, “Back to Basics”, lançado dois anos depois. A roupa usada por ela na cena final também foi usada na única performance ao vivo da música, no MTV Video Music Awards. Veja o clipe aqui.

Tell me (c/ P. Diddy) (30/06/2006)

Tell Me (Com P. Diddy) [30/10/2006]
Do cd “Press Play” (P. Diddy)
Diretor: Erik White

Apesar de ter sido gravado na época da promoção de “Back to Basics”, Christina abandonou o visual dos anos 20 e adotou um figurino e maquiagem modernos. O clipe estreou no Reino Unido no mesmo dia que a turnê “Back to Basics” teve início, em 17/11/2006. Veja o clipe aqui.

Moves like Jagger (c/ Maroon 5) (08/08/2011)

Do CD “Hands All Over (Deluxe)” (Maroon 5)
Diretor: Jonas Akerlund

O clipe de Moves Like Jagger foi lançado em duas versões, sendo uma explícita que inclui cenas de mulheres com seios à mostra, sem censura. O vídeo também conta com arquivos de entrevistas e apresentações raras de Mick Jagger, liberados pelo próprio astro. Veja o clipe aqui ou Veja o clipe explícito aqui.

Global WarmingFeel This Moment (c/ Pitbull) (15/03/2013)

Feel This MomentDo CD “Global Warming” (Pitbull)
Diretor: David Russeau

Feel This Moment é um clipe de edição rápida, simples e todo em preto e branco. Mesclando cenas da performance da música no American Music Awards 2012 com shows diversos de Pitbull, Christina apostou em um único visual para as cenas gravadas em estúdio: o cabelão marca registrada e um discreto figurino preto. A agitação da edição, dos cantores e dos efeitos de luzes se alinham perfeitamente com a música. Veja o clipe aqui.

Hoy Tengo Ganas de Ti (c/ Alejandro Fernández) (19/07/2013)

Hoy Tengo Ganas de TiHoy Tengo Ganas de TiDa trilha sonora da novela ‘La Tempestad’
Diretor: Simon Brand

O clipe da trilha da novela ‘La Tempestad’ não veio da noite para o dia: demorou mais de 2 meses entre as gravações e o lançamento no canal VEVO. Além disso, a estreia televisiva em um programa de TV foi cancelada por problemas técnicos. Independente desses contratempos, o vídeo foi recebido positivamente pela crítica, combinando com o sucesso da canção no país principal de lançamento, o México. Veja o clipe aqui.

Sua casa de notícias em português

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.509 outros seguidores