Videografia

Videografia \ Clipes de Colaborações


Clipes para promover as músicas que contam com a participação de Christina.


Nobody Wants To Be LonelyNobody wants to be lonely (2001) com Ricky Martin
Do cd “Sound Loaded” (Ricky Martin)
Diretor: Wayne Isham

O clipe do dueto com Ricky Martin foi filmado no Hotel Biltmore, em Miami, e é o primeiro em que Christina aparece com um piercing no nariz (apesar de discreto, já mostrava a transformação que viria a seguir). Grande parte da arquitetura que aparece do vídeo é real, salvo por algumas cenas como a visão aérea de um labirinto e a escadaria infinita, que foram produzidas por computador. Veja o clipe aqui.

Lady MarmaladeLady marmalade (2001) com Lil’ Kim, Mya e Pink
Da Trilha Sonora do Filme “Moulin Rouge”
Diretor: Paul Hunter

Lady Marmalade é o segundo clipe de Christina dirigido por Paul Hunter e coreografado por Tina London, que anteriormente trabalharam juntos em “Come On Over Baby”. Assim como o single, Lady Marmalade foi um dos mais bem-sucedidos clipes da época e ganhou os VMA’s de Melhor Clipe de Trilha Sonora e Melhor Vídeo do Ano, troféu máximo das premiações anuais da MTV. O visual de Christina, exagerado e agressivo, gerou imensa controvérsia entre a mídia e os fãs e acabou se tornando um marco. Veja o clipe aqui.

What's Going OnWhat’s going on (2001) com vários artistas
Do single beneficente “What’s Going On”
Diretor: ?

O clipe beneficente de What’s Going On contou com as dezenas de artistas que gravaram a música em conjunto. O vídeo apresenta mensagens positivas e atacava formas distintas de discriminação, descritas em faixas pretas que cobriam os olhos dos artistas. Christina trazia a mensagem “Believe” (acredite). Veja o clipe aqui.

El ultimo adiosEl ultimo adios (2001) com vários artistas
Do single beneficente “El Ultimo Adios”
Diretor: ?

A aparição de Christina no clipe beneficente de El Ultimo Adios é tão rápida quanto na música, assim como a aparição dos outros artistas envolvidos no projeto. O vídeo é simples, traz apenas imagens dos diversos artistas em estúdio e termina com uma mensagem que ressalta o caráter beneficente do lançamento. Veja o clipe aqui.

Car WashCar wash (2004) com Missy Eliott
Da Trilha Sonora da Animação “O Espanta Tubarões”
Diretor: Rich Newey

O clipe de “Car Wash” mescla cenas em estúdio de gravação e cenas do filme “O Espanta Tubarões“, que promoveu o single. Christina ainda interpreta a música no filme, interpretando a si mesma como uma água-viva, enquanto canta no encerramento do longa. Veja o clipe aqui.

Tilt Ya Head BackTilt yea head back (2004) com Nelly
Do cd “Sweat” (Nelly)
Diretor: Little X

O conceito do clipe com Nelly, baseado nas décadas de 1920 e 1930, foi uma prévia/teste do que Christina pretendia fazer com seu próximo disco, “Back to Basics”, lançado dois anos depois. A roupa usada por ela na cena final também foi usada na única performance ao vivo da música, no MTV Video Music Awards. Veja o clipe aqui.

Tell meTell me (30/06/2006) com P. Diddy
Do cd “Press Play” (P. Diddy)
Diretor: Erik White

Apesar de ter sido gravado na época da promoção de “Back to Basics”, Christina abandonou o visual dos anos 20 e adotou um figurino e maquiagem modernos para o clipe de Tell Me, um lançamento de P. Diddy. O clipe estreou no Reino Unido no mesmo dia que a turnê “Back to Basics” teve início, em 17/11/2006. Veja o clipe aqui.

Moves Like JaggerMoves like Jagger (08/08/2011) com Maroon 5
Do CD “Hands All Over (Deluxe)” (Maroon 5)
Diretor: Jonas Akerlund

O clipe de Moves Like Jagger foi lançado em duas versões, sendo uma explícita, que inclui cenas de mulheres com seios à mostra, e outra versão limpa, que omite essas cenas. O vídeo também conta com arquivos de entrevistas e apresentações raras de Mick Jagger, liberados pelo próprio astro. Veja o clipe aqui ou Veja o clipe explícito aqui.

Feel This MomentFeel this moment (15/03/2013) com Pitbull
Do CD “Global Warming” (Pitbull)
Diretor: David Russeau

Feel This Moment é um clipe de edição rápida, simples e todo em preto e branco. Mesclando cenas da performance da música no American Music Awards 2012 com shows diversos de Pitbull, Christina apostou em um único visual para as cenas gravadas em estúdio: o cabelão que já é marca registrada e um discreto figurino preto. A agitação da edição, dos cantores e dos efeitos de luzes se alinham perfeitamente com a música. Veja o clipe aqui.

Hoy Tengo Ganas de TiHoy tengo ganas de ti (19/07/2013) com Alejandro Fernández
Do CD “Confidencias” (Alejandro Fernández)
Diretor: Simon Brand

O clipe da trilha da novela ‘La Tempestad’ não veio da noite para o dia: demorou mais de 2 meses entre as gravações e o lançamento no canal VEVO. Além disso, a estreia na televisão foi cancelada no último segundo por problemas técnicos com a transmissão do clipe. Independente desses contratempos, o vídeo foi recebido positivamente pela crítica, combinando com o sucesso da canção no país principal de lançamento, o México. Veja o clipe aqui.

Say somethingSay something (19/11/2013) com A Great Big World
Do CD “Is there anybody out there?” (A Great Big World)
Diretor: Christopher Sims

Assim como a música, o clipe de Say Something foi marcado pela simplicidade e pela leveza, contando com elegância a história do fim de relacionamentos diversos. O vídeo foi recebido com uma maré de onda positiva e consolidou ainda mais o sucesso do single, contando com quase 150 milhões de visualizações no Youtube. Veja o clipe aqui.

Sua casa de notícias em português

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.674 outros seguidores