Videografia – Clipes Especiais

| Clipes Principais | Clipes em Colaboração | Clipes Especiais | Versões Alternativas |

The Christmas song (1999)

Do álbum My Kind Of Christmas
Diretor: ?

O clipe foi ao ar um ano antes das vendas do CD “My Kind of Christmas”, para promover o single lançado em 1999. Gravado em um estúdio com Ron Fair ao piano, o vídeo traz cenas alternadas da Christina ainda criança, recebendo presentes de Natal com a irmã Rachel. A versão simplificada da música tocada no clipe não foi lançada como faixa de áudio em nenhuma mídia. Veja o clipe aqui.

Genio atrapado (2000)

Do Álbum Mi Reflejo
Diretor: Diane Martel

Ao contrário dos clipes de “Por Siempre Tú” e “Ven Conmigo”, o vídeo de “Genio Atrapado” não foi filmado no mesmo momento que “Genie In A Bottle”, mas sim meses depois, na mesma praia. As cenas na areia e na varanda da casa foram regravadas posteriormente, enquanto as cenas de coreografia, no carro rosa e na fogueira foram reaproveitadas do vídeo original. Veja o clipe aqui.

Por siempre tú (2000)

Do Álbum Mi Reflejo
Diretor: Joseph Kahn

O clipe foi inteiramente gravado no mesmo dia das gravações de “I Turn To You”, apesar de conter algumas cenas do vídeo em inglês alternada entre as novas cenas cantadas em espanhol. Um novo cenário, em que Christina cantava em uma calçada com pessoas andando ao fundo, não foi utilizado. Veja o clipe aqui.

Ven conmigo (solamente tú) (2000)

Do Álbum Mi Reflejo
Diretor: Paul Hunter

Gravado junto com o clipe de “Come On Over Baby”, Ven Conmigo tem um novo cenário, com uma cadeira vermelha. Já que as versões em espanhol e inglês têm instrumentais e estruturas totalmente diferentes, várias das cenas do clipe original foram usadas mas não puderam ser aproveitadas integralmente. Veja o clipe aqui.

Pero me acuerdo de tí (2000)

Do Álbum Mi Reflejo
Diretor: Kevin G. Bray

O clipe de “Pero Me Acuerdo de Ti” foi filmado na mesma época que “Nobody Wants to Be Lonely”, e lançado para os países latinos para promover o primeiro single original (não regravação de uma música em inglês) do CD “Mi Reflejo”. Foi também o último clipe gravado para promover o disco. Veja o clipe aqui.

Christmas time (2000)

Do álbum My Kind Of Christmas
Diretor: Lawrence Jordan, Paul Hunter

“Christmas Time” teve lançamento promocional e limitado, e o vídeo foi enviado à algumas emissoras de TV também para uso promocional em divulgação do álbum de Natal da Christina. O clipe não teve gravação original, e sim foi retirado de um show ao vivo para o especial de TV e DVD “My Reflection”. Veja o clipe aqui.

Falsas esperanzas (2001)

Do Álbum Mi Reflejo
Diretores: Lawrence Jordan, Paul Hunter

O clipe de “Falsas Esperanzas” foi gravado no especial “My Reflection”, posteriormente lançado em DVD. O vídeo tem cenas capturadas em ângulos diferentes da versão do DVD e também serviu para promovê-lo, além de acompanhar o single da música. A versão com os novos ângulos é considerada rara. Veja o clipe aqui.

Oh mother (2007)

Do álbum Back To Basics

“Oh Mother”, ao vivo no DVD “Back to Basics: Live And Down Under”, foi enviado como vídeo para os países europeus em que a música foi lançada como single, e também serviu para promover o DVD. Também foram utilizados como clipes para promover o DVD as performances de “Ain’t No Other Man” (enviada para a VH1) e “Dirrty” (Enviado para o Yahoo Videos). Veja o clipe aqui.