Discografia

Discografia / Participações & Aparições

Esta seção não inclui compilações; estão listados apenas os álbuns com faixas inéditas que contaram com a participação de Christina.


Spinning (Keiso Nakanishi – 29/01/1997) (Japão)
Na faixa: All I wanna do (featuring Christina)

“All I Wanna Do” foi gravada por Christina e Nakanishi em 1997, exclusivamente para o álbum de Keizo Nakanishi, um astro japonês que buscou uma parceira para um dueto em um concurso, vencido, logicamente, por Christina. É a primeira gravação em estúdio que Christina viu lançada comercialmente. A música foi trabalhada como single do álbum em 26/02/1997 (Ver detalhes).

Disney’s Mulan OST (Vários – 02/06/1998)
Na faixa 12. Reflection (Pop Version) – Christina Aguilera

Disney's Mulan Original SoundtrackA trilha da animação da Disney, Mulan, marcou o grande início da carreira de Christina ao abrir portas com a RCA. Com apenas 17 anos, Christina gravou a música principal de uma animação popular e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. No Brasil, a faixa recebeu o nome de “Imagem” e foi gravada por Sandy. O single foi lançado em 06/06/1998 (Ver Detalhes) e posteriormente incluído no álbum de estreia de Christina.

Sound Loaded (Ricky Martin – 06/11/2000)
Na faixa 5: Nobody wants to be lonely

“Nobody Wants To Be Lonely” é originalmente uma balada solo de Ricky Martin. Christina só foi incluída na canção quando a faixa foi trabalhada para o single. Na época, todas as pessoas que comprassem o álbum teriam direito a baixar gratuitamente a versão dueto; posteriormente, essa versão substituiu a balada original na tracklist do álbum. A faixa foi lançada como single em 06/02/2001 (Ver detalhes)

Moulin Rouge! OST (Vários – 08/05/2001)
Na faixa 2: Lady Marmalade (Christina Aguilera, Mya, Lil’ Kim e Pink)

“Lady Marmalade” foi o carro-chefe da trilha sonora do musical “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. A música foi produzida por Missy Eliott e Rockwilder exclusivamente para o filme e se tornou um imenso estrondoso em todo o mundo. Foi lançada como single em 07/03/2001 (Ver detalhes)

Sweat (Nelly – 14/09/2004)
Na faixa 6: Tilt ya head back (featuring Christina Aguilera)

“Tilt Ya Head Back” foi o segundo single do álbum “Sweat”, de Nelly, lançado simultaneamente ao álbum “Suit”. A faixa foi gravada em 2004 e contém uma sample da música “Superfly”, e o clipe seguiu a linha criativa e imagem de Christina à época do lançamento. O lançamento como single aconteceu em 15/09/2004 (Ver detalhes)

O Espanta Tubarões OST (Vários – 21/09/2004)
Na faixa 2: Car Wash (Shark Tale Remix) – Christina Aguilera

O Espanta-Tubarões (Trilha Sonora)“Car Wash” é um cover gravado por Christina e Missy Elliot para funcionar como o single-chefe da trilha sonora de ‘O Espanta Tubarões’, da Dreamworks. A trilha inclui vários outros artistas populares, como Mary J. Blige, Justin Timberlake, Pussycat Dolls e Sean Paul, além de Hans Zimmer. O lançamento como single aconteceu em 19/10/2004 (Ver detalhes).

Possibilities (Herbie Hancock – 30/08/2005)
Na faixa 3: A Song For You featuring Christina Aguilera

Em Possibilities, o lendário pianista Herbie Hancock se uniu a grandes nomes em um álbum de colaborações e covers de artistas consagrados. Algumas versões do trabalho acompanham um DVD de bastidores das gravações do álbum, mostrando, inclusive, a gravação de Christina para A Song For You. Apesar de bem promovida, a faixa não foi lançada como single comercial

Amore (Andrea Bocelli – 31/01/2006)
Na faixa 5. Somos Novios (It’s Impossible) duet with Christina Aguilera

Em mais uma aparição em um álbum clássico, Christina se uniu ao lendário Andrea Bocelli para regravação de uma consolidada música em espanhol, Somos Novios. Apesar de não ter sido lançada como single comercial, a dupla promoveu a canção no início de 2006.

Amor (Andrea Bocelli – 28/06/2006)
Na faixa 4. Somos Novios (It’s Impossible) duet with Christina Aguilera

“Amor” é a versão em espanhol do álbum “Amore”, de Andrea Bocelli. A canção com Christina foi incluída em ambos os trabalhos, mas como é cantada em espanhol também na versão original, a faixa é idêntica em ambos os albuns. Em “Amore”, Bocelli apresenta regravações das demais músicas que compõem o álbum “Amor”.

Press Play (P. Diddy – 17/10/2006)
Na faixa 7. Tell Me (Featuring Christina Aguilera)

“Tell Me”, foi o segundo single do 4º álbum de estúdio de P. Diddy, “Press Play”. Segundo Diddy, a faixa foi escrita com Christina em mente, mas originalmente, a canção foi apresentada por Diddy e o grupo Danity Kane. A faixa foi lançada como single em 14/11/2006 (Ver Detalhes)

Instant Karma (Vários – 12/06/2007)
No Disco 1, faixa 3. Mother (Christina Aguilera featuring Bigelf)

O álbum “Instant Karma: The amnesty international campaign to Save Darfur” é uma coletânea especial de 23 faixas em 2 discos. No projeto, que é beneficente e direcionado à ajudar da crise em Darfur, artistas como Christina, U2, R.E.M., Lenny Kravitz, Snow Patrol, e inúmeros outros, regravaram músicas de John Lennon. “Mother”, a escolhida de Christina”, foi produzida em parceria com Linda Perry.

No Mercy (T.I. – 07/12/2010)
Na faixa 14. Castle Walls (featuring Christina Aguilera)

‘Castle Walls’ era originalmente planejada como segundo single do álbum de T.I., mas foi substituída por ‘That’s All She Wrote’, com Eminem. O álbum é recheado de participações especiais e produtores da moda, mas a prisão de T.I. empacou o sucesso comercial do lançamento.

Hands All Over Deluxe Edition (Maroon 5 – 12/07/2011)
Na faixa 13. Castle Walls Moves Like Jagger (Studio Recording Of The Voice Performance) (Featuring Christina Aguilera)

Originalmente, a parceria de Christina e Maroon 5 seria um single avulso desvinculado de qualquer álbum. Entretanto, pouco depois do lançamento, Maroon 5 anunciou uma reedição Deluxe do álbum “Hands All Over”, que passaria a incluir a canção como single-chefe do relançamento. Ao todo, foi o quarto single do álbum de Maroon 5, lançado em 21/06/2011 (Ver Detalhes)

Casa de mi Padre OST (Vários – 13/03/2012)
Na faixa 1. Casa De Mi Padre (Christina Aguilera)

A trilha sonora da comédia independente ‘Casa de Mi Padre’, de Will Ferrel, é um mistura de canções originais em espanhol e de instrumentais. A música de Christina lidera a compilação, mas aparece no trailer com vocais diferentes; isso trouxe dúvidas quanto a existência de uma outra gravação, cantada por outra pessoa, ou se a versão do trailer é a de Christina, após edições da voz dela em estúdio. Uma versão demo vazou em 2011.

CeeLo’s Magic Moment (CeeLo Green – 30/10/2012)
Na faixa 2. Baby, It’s Cold Outside

O álbum de natal lançado por CeeLo Green em 2012 marca a terceira parceria do cantor com Christina. Além da colaboração na música “Make The World Move”, do álbum Lotus, a dupla colaborou pela primeira vez em “Nasty”, canção descartada da trilha de Burlesque, cuja faixa-demo vazou em 2011. Neste disco natalino, Christina e Green fazer um cover do clássico “Baby It’s Cold Outside”.

Roads (Chris Mann – 30/10/2012)
Na faixa 4. Blower’s Daughter

No mesmo dia em que CeeLo Green lançou o álbum de natal, Chris Mann lançou o primeiro álbum, que também trazia um dueto com Christina. A música é um cover de “Blower’s Daughter” de Damien Rice, que no Brasil foi popularizada por Ana Carolina.

Global Warming (Pitbull – 19/11/2012)
Na faixa 3. Feel This Moment (featuring Christina Aguilera)

Global WarmingO álbum de Pitbull foi lançado uma semana depois de Lotus e duas semanas depois das colaborações de Christina nos álbuns de Chris Mann e natalino de CeeLo Green. Feel This Moment contém samples da música Take On Me, do A-ha, e foi considerada pela EW como o destaque do álbum, que traz colaborações com diversos outros artistas. Foi lançada como single em 04/02/2013 (Ver Detalhes).

Confidencias (Alejandro Fernández – 27/08/2013)
Na faixa 4. Hoy Tengo Ganas de Ti (featuring Christina Aguilera)

Confidencias (Alejandro Fernández)“Confidencias” é o décimo-quarto álbum de estúdio do cantor mexicano Alejandro Fernández, que iniciou a carreira no ano de 1992. O álbum estreou no topo das paradas latino-americanas da Billboard e tem participação de Christina, de Rod Stewart e outros artistas. O single inicial foi “Hoy Tengo Ganas de Ti”, com Christina, lançada como single em 11/05/2013 (Ver Detalhes).

Jogos Vorazes: Em Chamas OST (Vários – 15/11/2013)
Na faixa 5. We Remain

The Hunger Games Catching Fire Original Motion Picture SoundtrackA trilha sonora do segundo filme da franquia “Jogos Vorazes” reuniu dezenas de artistas dos mais variados gêneros. Os artistas envolvidos foram escolhidos a dedo pela gravadora, que lançou a faixa criada por Christina e Ryan Tedder, “We Remain” como single em 01/10/2013 (Ver Detalhes). A trilha sonora foi Top 5 na Billboard 200 e foi uma das mais bem sucedidas trilhas do ano de 2013.

Is there anybody out there? (A Great Big World – 21/01/2014)
Na faixa 13. Say Something (with Christina Aguilera)

Is There Anybody Out There?O álbum de estreia da banda independente A Great Big World ficou em evidência depois que Christina ouviu a canção “Say Something”, que foi regravada e relançada em forma de dueto em 04/11/2013 (Ver Detalhes). O single foi recebido com grande sucesso comercial e o álbum, lançado ao som de críticas positivas, chegou à 3ª posição da Billboard.

Sua casa de notícias em português

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.662 outros seguidores