Discografia – Participações

| Álbuns | Singles em Inglês | Singles em Espanhol | Singles Limitados | Aparições |

Esta seção não inclui faixas em compilações diversas com canções gravadas para outros trabalhos.

Spinning (Keiso Nakanishi – 29/01/1997) (Japão)

Faixa: 0. All I Wanna Do (featuring Christina)
Lançada como single em 26/02/1997 (Ver detalhes)

“All I Wanna Do” foi gravada por Christina e Nakanishi em 1997, exclusivamente para o álbum de Keizo. Foi a primeira gravação em estúdio de Christina lançada em um álbum comercial.

Sound Loaded (Ricky Martin – 06/11/2000)

Faixa: 05. Nobody Wants To Be Lonely
Lançada como single em 06/02/2001 (Ver detalhes)

“Nobody Wants To Be Lonely” é originalmente um balada cantada unicamente por Ricky Martin. A música foi posteriormente regravada com os vocais de Christina e substituiu a versão original nas edições seguintes do álbum.

Moulin Rouge! Motion Picture Soundtrack (Vários – 08/05/2001)

Faixa: 02. Lady Marmalade (Christina Aguilera, Mya, Lil’ Kim & Pink)
Lançada como single em 07/03/2001 (Ver detalhes)

“Lady Marmalade” foi o carro-chefe da trilha sonora do musical “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. A música foi produzida por Missy Eliott e Rockwilder exclusivamente para o filme.

Sweat (Nelly – 14/09/2004)

Faixa: 06. Tilt Ya Head Back (featuring Christina Aguilera)
Lançada como single em 15/09/2004 (Ver detalhes)

“Tilt Ya Head Back” foi o segundo single do álbum “Sweat”, de Nelly. A faixa foi gravada em 2004 e contém uma sample da música “Superfly”. O clipe seguiu a linha criativa e imagem de Christina à época do lançamento.

O Espanta-TubarõesSoundtrack (Vários – 21/09/2004)

Faixa: 02. Car Wash (Shark Tale Remix) – Christina Aguilera
Lançada como single em 19/10/2004 (Ver detalhes)

O cover de ‘Car Wash’ foi o single-chefe da animação ‘O Espanta Tubarões’, da Dreamworks. A trilha sonora inclui vários outros artistas populares, como Mary J. Blige, Justin Timberlake, Pussycat Dolls e Sean Paul, além de Hans Zimmer.

Possibilities (Herbie Hancock – 30/08/2005)

Faixa: 03. A Song For You featuring Christina Aguilera
Não lançada como single comercial

Em Possibilities, o lendário pianista Herbie Hancock se uniu a grandes nomes em um álbum de colaborações e covers de artistas consagrados. Algumas versões do trabalho acompanham um DVD de bastidores das gravações do álbum.

Amore (Andrea Bocelli – 31/01/2006)

Faixa: 05. Somos Novios (It’s Impossible) duet with Christina Aguilera
Não lançada como single comercial

Christina se uniu ao lendário Andrea Bocelli para regravação de um clássico em espanhol, Somos Novios. Apesar de não ter sido lançada como single comercial, a dupla promoveu a canção no início de 2006.

Amor (Andrea Bocelli – 28/06/2006)

Faixa: 04. Somos Novios (It’s Impossible) duet with Christina Aguilera
Não lançada como single comercial

Versão em espanhol do álbum “Amore”. A canção com Christina foi incluída em ambos os trabalhos, e é cantada em espanhol nas duas versões. Em “Amore”, Bocelli apresenta regravações das demais músicas que compõem o álbum “Amor”.

Press Play (P. Diddy – 17/10/2006)

Faixa: 07. Tell Me (Featuring Christina Aguilera)
Lançada como single em 14/11/2006 (Ver detalhes)

‘Tell Me’ é o segundo single do álbum, e segundo P. Diddy, a faixa foi escrita com Christina em mente. Originalmente, a canção foi apresentada por Diddy e o grupo Danity Kane.

Instant Karma (Vários – 12/06/2007)

Faixa: Disco 1, 03. Mother (Christina Aguilera featuring Bigelf)
Não lançada como single

O álbum “Instant Karma: The amnesty international campaign to Save Darfur” é uma coletânea especial de 23 faixas em 2 discos. No projeto, que é beneficente e direcionado à ajudar da crise em Darfur, artistas como Christina, U2, R.E.M., Lenny Kravitz, Snow Patrol, e inúmeros outros, regravaram músicas de John Lennon.

No Mercy (T.I. – 07/12/2010)

Faixa: 14. Castle Walls (featuring Christina Aguilera)
Não lançado como single

‘Castle Walls’ era originalmente planejada como segundo single do álbum de T.I., mas foi substituída por ‘That’s All She Wrote’, com Eminem. O álbum é recheado de participações especiais e produtores da moda, mas a prisão de T.I. empacou o sucesso comercial do lançamento.

Hands All Over – Deluxe Version (Maroon 5 – 12/07/2011)

Faixa: 13. Moves Like Jagger (Studio Recording Of The Voice Performance) (Featuring Christina Aguilera) – Lançada como single em 21/06/2011 (Ver detalhes)

‘Moves Like Jagger’ foi originalmente lançada como single avulso, e depois passou a integrar o relançamento do álbum Hands All Over, como single-chefe. Ao todo, foi o quarto single do álbum de Maroon 5.

Casa de Mi Padre: Motion P. Soundtrack (Vários – 13/03/2012)

Faixa: 01. Casa De Mi Padre (Christina Aguilera)
Não lançada como single

A trilha sonora da comédia independente ‘Casa de Mi Padre’, de Will Ferrel, é um mistura de canções originais em espanhol e de instrumentais. A música gravada por Christina lidera a compilação, mas aparece no trailer com vocais diferentes; isso trouxe dúvidas quanto a existência de uma outra gravação, cantada por outra pessoa, ou se a versão do trailer é a de Christina, após edições da voz dela em estúdio. Uma versão demo da música vazou em 2011.

CeeLo’s Magic Moment (CeeLo Green – 30/10/2012)

Faixa: 02. Baby, It’s Cold Outside
Não lançada como single

O álbum de natal lançado pelo cantor CeeLo Green em 2012 marca a terceira parceria com Christina. Além da colaboração na música “Make The World Move”, do álbum Lotus, a dupla colaborou pela primeira vez em “Nasty”, canção descartada da trilha de Burlesque, cuja faixa-demo vazou no ano passado.

Roads (Chris Mann – 30/10/2012)

Faixa: 04. Blower’s Daughter
Não lançada como single

No mesmo dia em que CeeLo Green lança o álbum de natal, Chris Mann lança o primeiro álbum, que também traz um dueto com Christina. A música é um cover de “Blower’s Daughter” de Damien Rice, que no Brasil foi popularizada por Ana Carolina.

Global Warming (Pitbull – 19/11/2012)

Global WarmingFaixa: 03. Feel This Moment (featuring Christina Aguilera)
Não lançada como single

O álbum de Pitbull foi lançado apenas uma semana depois de Lotus e duas semanas depois das colaborações de Christina nos álbuns de Chris Mann e natalino de CeeLo Green. Feel This Moment contém samples da música Take On Me, do A-ha, e foi considerada pela Entertainment Weekly como o destaque do álbum, que traz colaborações com diversos outros artistas.