Artigo sobre Mark Ronson revela curiosidades de Back to Basics

Christina no encarte de Back to Basics

O artigo é antigo – data de 2007 – mas nesse ano dia fraco de notícias achamos interessante compartilhar este achado, que para mim, é novidade. Nele, um dos responsáveis por algumas canções de Back To Basics revela como foi trabalhar com Christina e conta que, curiosamente, Hurt e Welcome tiveram origem na mesma faixa-demo. Aí vai o que Mark Ronson disse:

Eu ouvi falaram que ela estava recebendo músicas. Não coloquei muita fé, imaginei que nada do que eu estava fazendo seria do gosto dela. Enviei algumas faixas hip-hop que estavam perdidas no meu acervo e me retornaram quatro dias depois, dizendo que ela gostou das músicas. Eu havia imaginado que daria Slow Down Baby para alguém como o rapper MOP. Ela e Linda Perry gostaram muito de uma demo meio Beatles, pegaram parte para fazer Welcome e outra parte para fazer Hurt. Duas músicas pelo preço de uma.

About these ads

37 opiniões sobre “Artigo sobre Mark Ronson revela curiosidades de Back to Basics”

      1. eu já não acho, pra mim o que atrapalhou Bionic foi Love & Glamour e My Heart. E, pra mim, My Girls e Vanity viriam antes de Morning Dessert, onde começam as baladas. E nem comento sobre as musicas do dekuxe deviam estar na versão standart, tirando Bobblehead, e Bionic n ter deluxe. Mas eu acho que B2B e Bionic são os álbuns mais ousados e com mais produção dela, arranjos mais elaborados. Mas eu amei Lotus, com certeza. PS: outro the real guh? kk

        Curtir

        1. Pelo celular não aparece minha linda foto. Enfim, muito difícil decidir qual o melhor cd. Como eu sou da modernidade, fico com lotus, bionic e stripped nos 3 primeiros lugares. B2B e Burlesque ficam nos meus últimos lugares, musicalmente.

          Curtir

      2. discordo plenamenteeeeeeeeeee! -qkkkkk
        as baladas do bionic são perfeitas, e na ordem maravilhosa!
        sempre acriditei no potencial do bionic, so fiquei triste pele rumo que levou…
        mas que e um dos melhores albums dos ultimos tempos isso e

        Curtir

      1. Eu adoraria que a Christina fizesse um álbum estilo anos 90 e 80, com musicas estilo discoteca, sei lá, algo como Come on Over, e Genie in a Bottle, bem dançante e leve, sem aquela batida super eletrônica e pesada como é hoje em dia, musicas gostosas de se ouvir e dançar…….ahhh sonho….kk Com certeza, os anos 90 teve a melhor era do pop!!! As vezes sinto um certa invejinha de quem teve a oportunidade de acompanhar…..

        Curtir

  1. Começei a ouvir Christina Aguilera á 6 meses atrás e ñ paro de ouvir e BACK TO BASICS o melhor álbum dela…Tenho todos os albuns dela…:)

    Curtir

  2. o back to basics é sem duvida o melhor disco da christina, um verdadeiro classico.até hoje escuto esse album sem parar.adorei a sonoridade retro presente no disco.saudades daquela epoca onde christina era aclamada pelo publico e critica.

    Curtir

    1. Eu não consigo achar o b2b o melhor. Eu lembro na época que ficava constrangido de escutar algumas musicas perto dos outros, por causa das samples. Eu achava música de velho.

      Curtir

  3. Para mim, Stripped é o melhor. Foi onde tudo começou. Marcou minha vida. Todas as músicas – de certa forma – formaram minha trilha sonora. Dai por diante Xtina sempre me deu forças… Back to Basics é o trabalho, o amadurecimento. Mas stripped é a força. O começo.

    Curtir

    1. Pra mim o Stripped é o melhor album dela!Adorei tudo do Stripped…B2B é ótimo..mas o Stripped eu amo demaaaaais!Todas,todas as músicas do album eu gosto..todas mesmo!E do B2B eu gosto de todas..mas não pra ficar ouvindo sempre..ouço sempre algumas..mas não todas…Bionic tem 2 que não gosto..e o Lotus eu amo e escuto TODAS AS MÚSICAS TBM!Eu gosto quando ela lança um album como stripped e lotus…que não ficam só em um único gênero…

      Curtir

  4. “Duas músicas pelo preço de uma” Apenax morto.
    Welcome é tão simples, mas é uma das minhas favoritas do álbum, e uma das que eu mais ouço até hoje. Back To Basics é incrível, mas quando comparado a Bionic, Stripped e Lotus realmente não é o meu favorito. Bionic não é só o meu álbum favorito da Xtina, mas também o CD da minha vida <3

    Curtir

  5. Back to Basic ta no top five dos albuns duplos mais vendidos eu sempre falo amo todo os trabalhos da chris mais esse é muito especial pra assim como pra vocês

    Curtir

    1. Eu sou um, pelo conjunto da obra, pela sonoridade, e pelo conceito. Bionic = Maquina ( Musicas eletronicas ) + Humano ( Baladas instrumentais). Stripeed é logicamente a perfeição, Back to Basics é incrivel, mas eu so gosto mesmo dos singles e de Save to Myself, e escuto essas faixas. Lotus eu gostei, mais nao senti a mesma coisa quando escutei Bionic. Eu conhecia pouquissimo dela antes de Bionic. Me lembro que em 2006 vi um clipe de Candyman, e ja escutei Beautiful algumas veses na radio ( mesmo ate porque, não escutava muito radio, rs) e o começo da carreira, apenas os singles.
      Foi por causa de uma perfomance no VMA que virei fã de xtina. Conhecia pouquissimo dela . Derrepente começa e porra que mulher é essa? A mesma de i turn to you, rs? Não creio! Magnifica perfomance! Desde então Sempre fico impressionado com esta voz! Bionic marcou uma fase muito boa da minha!

      Curtir

  6. Gostaria muito de escutar essa demo, minha mente musicalmente limitada não consegue imaginar um ponto em comum entre Welcome e Hurt para terem vindo do mesmo lugar.

    Concordando com o povo aí em cima, também acho B2B o melhor álbum da Christina. Inclusive deveria haver um volume dois.

    Curtir

  7. Meu álbum preferido é sem dúvidas o Stripped, mas gosto MUITO do Back to Basics, pois foi lançado em um período maravilhoso da minha vida, e ouvi-lo me traz boas recordações. A produção é impecável, principalmente o encarte, as imagens são bem vivas e chamativas!

    Curtir

  8. Matheus, as letras de hurt e welcome tem alguma ligação sim, sem contar que ainda rolou enter the circus que segue o mesmo discurso literário. Cadencia musical realmente não é o que as aproxima, esta ai a genialidade da Linda Perry. B2B é grandioso, é a Xtina em conforto pra sua inimaginável voz, é incrível como soa fácil para Baby Jane cantar neste álbum eu o amo. Bionic é surreal, adoro o estudo sonoro, curto todos os riscos que ela desbrava neste épico pop, tem muita intro e incomoda normalmente não as escuto em Bionic. Stronger than ever , little dreamer (que me parece bastante “sobra de b2b) são fantásticas, as baladas de Bionic são maduras e chegam como as de Streeped. Streeped foi a necessidade da Chrs se libertar, ai toda força e “sangue, dor e lágrimas”, lotus ela reclama, briga, clama a Christina busca o reencontro com a garotinha pós clube do Mickey, a reencontra com uma maturidade invejável, maturidade que incomoda nós fãs que não suportamos a ideia de não vê-la em um palco soltando seu vozeirão com toda a confiança que o Streeped trouxe. Lotus é lindo, escuto diariamente, confesso não suporto a remix de YB rs.. Me prece, que a Xtina tem olhado para a Kylie, que há anos explora a disco music 70 80 90 com muita categoria, ela flerta muito bem com os anos 2000 sem perder a essência de sua raiz disco. O No Doubt, ficou parado 11 anos e ressúrgio com a sonoridade de sua raiz, ‘push and shove’ é magnifico. Já esta bem claro que a Xtina ta pouco se lixando para vendas comerciais, na verdade sempre se lixou, É sufocante não ver nossa pequena fechando, com sua linda voz e pulmões anormais rs, mais de certo ela triunfara, Ela é a flor de Lotus, ela é a nossa flor.Ao seu lado em todos os momentos, sou um FIGHTER, somos o exercito dela. M.Sousant

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s